
O Palmeiras monopolizou as atenções da imprensa esportiva nas últimas semanas por conta da venda de Keirrison, demissão de Luxemburgo e da suposta “pulada de muro” de Muricy. Keirrison e Luxemburgo foram embora pela porta dos fundos, mas Muriçoca não veio. Belluzzo afirma que vem analisando outros nomes, inclusive do interino Jorginho, que pode ser efetivado no cargo caso o clube não encontre uma opção melhor e financeiramente mais plausível no mercado. O fato é que nomes como o de Abel Braga, que tem multa altíssima para deixar seu clube do Oriente Médio, e o do ex-técnico são-paulino já são cartas fora do baralho.
As opções são poucas e a maioria dos treinadores que podem ser cogitados estão empregados, como o caso de Paulo Autuori, Celso Roth, Vagner Mancini, Cuca, Mano Meneses e Tite, todos com chances remotas de assumir o Palmeiras. Técnicos estrangeiros também passam a ser considerados, como o treinador uruguaio da LDU, Jorge Fossati, que derrotou ontem o Internacional por 3 x 0, no Casablanca, pela Recopa Sulamericana. Até o paraguaio Arce, ídolo do torcedor que foi campeão da Libertadores por Palmeiras e Grêmio, já teve o nome ventilado. Belluzzo diz: “sem pânico”, agora nos resta esperar.
Cada um com sua opinião, a minha é de que Jorginho seria o ideal principalmente agora com a negativa de Muricy e a provável permanência de Dorival Junior no Vasco da Gama. Jorginho “Sobrancelha”, como é conhecido, tem identificação com o clube, vem fazendo um bom trabalho nas categorias de base, tem apoio e simpatia dos jogadores e espera pela oportunidade com relativa calma. Se dará certo é outra história. Mas será que não seria melhor gastar dinheiro com contratações de bons valores para o elenco e apostar em um técnico barato e não-badalado que poderá lançar jogadores da base no time principal do que gastar uma fortuna com um figurão e deixar de fazer contrações esperando por um milagre do novo treinador? É bom o torcedor pensar sobre isso, e a diretoria que pense e repense antes de dar um ultimato. O Palmeiras é maior do que qualquer técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário