sábado, 14 de fevereiro de 2009

EM PACAEMBU ESVAZIADO, VERDÃO “B” VENCE MAIS UMA E MANTÉM 100%

Time dispara na liderança e agora são 9 vitórias em 9 jogos


Jogo feio no Pacaembu. O estádio que está acostumado a ver o Corinthians e seu futebol “vistoso” jogar recebeu quase 7.000 pagantes para ver a nona vitória do Verdão em 2009. O time veio a campo com os reservas, já que os titulares, exceto Marcos, que volta de contusão, e Maurício Ramos, já estão em Quito se preparando para pegar a Liga Deportiva Universitária na terça-feira. Sem a mesma qualidade técnica, o Palmeiras não conseguiu impor seu estilo de jogo rápido e de toques de primeira. Pelo lado do Paulista, um primeiro tempo sem criatividade, apenas com forte marcação na defesa. Sem conseguir muitos espaços, quem se destacou na primeira etapa foi Marquinhos, que resolveu arriscar de fora da área sempre assustando o goleiro.

Na segunda etapa finalmente saiu o gol. Em bela troca de passes, Evandro, na mesma linha, recebeu de Lenny e com um toque sutil tirou do goleiro. É o segundo gol do camisa 27 na temporada que, embora não tenha feito boa partida, pelo menos marcou um bonito gol dando a vitória ao time. Já na defesa, um "Deus nos acuda". Jéci fez uma partida digna de sua ruindade. Nos últimos 15 minutos, tomamos sufoco e ainda levamos uma bola na trave. O Verdão só voltou a dar trabalho ao time de Jundiaí com a entrada do veloz Deyvid Sacconi. Por fim, um bom jogo pela parte ofensiva de Jefferson, embora tenha dado muitos espaços na defesa, e uma tarde apagada de Lenny, que não conseguiu repetir o bom futebol dos últimos jogos. O garoto Souza não entrou bem, talvez pelo nervosismo, mas não comprometeu.

Agora o Palmeiras volta a campo na terça-feira contra a LDU às 19h, jogo que será transmitido pelo Sportv para todo o Brasil. Quem entrou em campo hoje viaja por volta das 6h desse domingo para se juntar ao resto do elenco. Enquanto tem time por aí que perde com os titulares, o Verdão soma mais 3 valiosos pontos com os reservas. E amanhã é dia de clássico na gaiola das loucas. E daí? Bom fim de semana a todos e vamos comemorar mais uma vitória do Palmeiras!

Créditos da foto: Lance Press

4 comentários:

  1. Agradeço muito às duas damas por terem me avisado que o blog já 'está no ar', bom, há quanto tempo mesmo? know*

    ResponderExcluir
  2. 'Jeci fez uma partida digna de sua ruindade', desculpa mas ri muito ai ...
    ____

    O final do texto falou muito bem o que eu penso num todo, podem ter jogado um futebol bem feio, mas era nosso time praticamente todo reserva e mesmo assim VENCERAM, nao dá pra querer dos reservas a mesma categoria dos titulares, ainda mais porque a maioria deles já sabemos que é mendiano pra baixo, ao menos por enquanto estão cumpriram o que solicitaram deles, mas que precisamos de reforços nas laterais, com certeza !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pelo texto.

    Sou Palmeiras - Mancha Verde

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir