terça-feira, 24 de março de 2009

EM NOITE DE “COALHADA”, VERDÃO VENCE DE VIRADA E SEGUE FIRME NA LIDERANÇA


Hoje não foi um dia muito especial para o Palmeiras. Mesmo com a “sem-gracisse” da terça-feira à noite, com friozinho e tudo, era para ser melhor. Mas impossível exigir muita coisa quando Jéci desfila toda sua elegância em campo. Agora ele deu para fazer gol também... Fazer gol contra, é claro.


A torcida não precisou de muito tempo, pouco mais de 10 minutos, para gritar na arquibancada. Obviamente esse “gritar” não foi coisa boa. Bola cruzada na área, era só afastar. Estavam o gol, a bola e o Jéci, todos se entreolhando, e o nosso craque resolveu jogar a pelota para as redes. Um clássico dos filmes de terror. Luxemburgo, que pode ser até um pouco burro, mas não totalmente, sacou o zagueiro “artilheiro” para colocar o protagonista da noite em campo: Coalhada. Não, não é Zorra Total não, é o Ortigoza!

Demorou um pouco para o paraguaio chamar a atenção. E só chamou por conta de Diego Souza, que em mais uma daquelas jogadas que parece que nunca vai dar em nada, o camisa 7 prendeu a bola até quando pode, passou pela marcação e tocou para trás e lá estava ele, o “Ortigol” para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

O segundo tempo começa e parece que o Palmeiras volta melhor. E ele de novo fez a diferença, aliás, “eles”. Primeiro Diego que cruzou, depois o goleiro que rebateu e, por último, o paraguaio que só desviou para as redes. Virada importante. Tão importante que o jogo de sábado não será dramático, mesmo com o desfalque de última hora: Diego Souza. Expulso, justa ou injustamente, o que importa é que ele não estará em campo no sábado e fará falta.

Os apagados Cleiton Xavier, Marquinhos e Keirrison não fizeram diferença no gramado. A zaga do taquicardia conseguiu suportar a pressão do Bragantino e saímos com a vitória. Agora sem dúvidas, estamos matematicamente classificados e muito próximos de garantir também a primeira colocação. É claro que o Palmeiras precisa jogar mais do que vem jogando, se fosse um time mais forte hoje teríamos muito trabalho. Então abre o olho Luxemburgo! Que então venha o “Choque-Rei” e vamos dar um pau nas meninas. Porque é como diz a frase: “dai a César o que é de César”.


Créditos da foto: Ricardo Nogueira/Folha Imagem.

Um comentário:

  1. olá Palmeirenses! tudo bem com vocês? espero que sim!

    espero também que no final do dia de hoje tenhamos um post sobre uma estupenda vitória sobre "Elas"... tal qual ocorreu no paulistão do ano passado.

    saudações alviverdes.

    é muito bom estar aqui!

    Parabéns! já adicionei aos meus favoritos.

    beijos verdes.

    ResponderExcluir