quinta-feira, 9 de abril de 2009

QUE BOMBONILHA QUE NADA! AQUI É PALMEIRAS!!!

Desde a vitória que deu o título do Paulistão contra a Ponte Preta e a histórica semifinal contra o São Paulo em 2008, o palmeirense não tinha uma alegria tão grande. Ah, como foi bom! Sangue nos olhos, a bola como um prato de comida, raça, dedicação, vontade, PALMEIRAS transbordando no suor dos jogadores! Mostramos o que a tradição não nos deixa esconder: você é imenso Palmeiras! Quem não tem medo de ti aprenderá a ter no gramado em que a luta o aguarda!

Heróica, histórica, grandiosa, exuberante vitória do Verdão em cima do time do “Cazá”. Jogamos uma Copa do Mundo e com o goleiro da copa em campo. Um Santo que é sinônimo de Libertadores. Foram 50 jogos, muitas alegrias, um título, e mais um cala-a-boca para a conta. E como nunca visto em 2009, o desempenho defensivo foi o máximo! Pareciam outros zagueiros. Se a bola passava, o nosso porco milagreiro pegava.

Aquele grito agonizante preso na garganta, grito de raiva, grito de fé, saiu logo quando Cleiton Xavier cobrou falta, Mauricio Ramos se esforçou e com a raça palestrina nas veias mandou para as redes. O juiz deu gol para Keirrison, mas foi o zagueiro que deu o primeiro “xiu” na Ilha do Retiro. E finalmente canto o hino sem peso na consciência: Defesa que ninguém passa! Ninguém mesmo Sport, ninguém! Nos guarnecemos, corremos, lutamos e eles não chegaram ao gol no primeiro tempo.

Voltamos com o mesmo time, com a mesma garra. Eles voltaram para cima do Palmeiras, que acabou com qualquer chance da torcidinha vibrar. Primeiro defende, depois ataca... e mata o jogo. Um golaço, lindo, maravilhoso, de técnica, de raça, de Diego Souza! Passou por meio mundo e tocou por cima do goleiro Magrão. Nunca um 2 x 0 valeu tanto! A sensação era de 12 x 0. E o hino continua: Linha, atacante de raça!

Enquanto o tempo passava e o sangue esfriava em nossas veias, o Sport tentou. Apenas. Tínhamos zagueiros inspirados como nunca foram. Tínhamos atacantes correndo como nunca correram. Tínhamos um goleiro como sempre tivemos. Honramos o manto alviverde que cobriu tantos craques e conquistou tantos títulos, honramos na bola, como profetizou o amor do torcedor. É assim que o Palmeiras sabe ganhar. Foi assim que vencemos.

Fim de agonia, conseguimos. Sim, nós podemos, porque somos Palmeiras, somos um time de torcida que mesmo pequena foi capaz de calar um coro de 30 mil leões famintos. Quebramos tabus, construímos um capítulo na história. Sempre acredite no Palmeiras! E para acabar o post, vamos acabar o hino: torcida que canta e vibra! Por nosso alviverde inteiro, que sabe ser brasileiro ostentado a sua fibra!


Créditos da foto: GE

5 comentários:

  1. LINDO TEXTO!!!! Digno da emoção que essa noite nos reservou!!!

    Timinho de merda! Como essa frase estava entalada na minha garganta!!!

    AQUI É PALMEIRAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que utilize o limite dos comentários, não há nada que eu possa dizer que consiga expressar o que estou pensando e sentindo. Nesta noite tudo tem sido lindo, assim como suas palavras Idola. Dessa forma prefiro me abster das minhas. Não soube gritar na hora do gol. Me calei, suspirei, e ri. Agora eu também não sei o que dizer, e não preciso. Vou apenas sentir. Por mim, e por alguém que não pode mais...

    ResponderExcluir
  3. Belisiimo texto!!!
    Hoje o Palmeiras jogou como realmente se deve. Não só pelo que falam que a libertadores tem que jogar de uma outra forma, mas sim pela nossa linda historia! "Força , Garra e Tradição não se compra, se faz" e o PALMEIRAS ao longo da sua historia e de tantas e tantas partidas mostrou toda essa hombridade e essa vontade de vencer!!!
    Muito se falou sobre a força do Sport lá na casa deles... só esqueceram de um detalhe , o adversário deles, esqueceram que somos PALMEIRAS esqueceram que nossa torcisa nunca e jamais desistirá, nossa equipe nunca deixará de lutar um só minuto dentro de campo!!

    Vamos Palestra , o primeiro passo foi dado !!

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto Parabéns , ontem mostramos o poder do alviverde imponente .

    O grupo se abraçando no final , foi pra se emocionar .
    Golaçoo do Diego pra fazer ficar qetinha a Ilhinhaa :)

    Nunca um 2 x 0 valeu tanto! A sensação era de 12 x 0
    (isso é vdd, nunca achei q ia gostar tanto de um 2x0 )

    Valeu Palmeiras, Valeu time por mostrar qem somos e calar aqela ilhinha :).

    ResponderExcluir
  5. Parabens Vanessa.

    Estou adicionando o seu blog na lista dos blogs la no Nação Palmeiras.

    ResponderExcluir