domingo, 31 de maio de 2009

OBINA NÃO É MELHOR QUE O ETO’O, MAS MARCA EM EMPATE INFELIZ CONTRA O BARUERI

Os atacantes fizeram a parte deles. Em duas ótimas jogadas dos meias, Obina e Keirrison ajudaram o Palmeiras a abrir 2 x 0 no placar. Os defensores não. Em duas cagadas, o Barueri empatou e ainda teve a chance de virar quando Wendel foi expulso. O “Madureira” não foi o maior culpado hoje, mas os “Marcos” falharam e comprometeram aquilo que seria uma boa vitória. Resultado, até certo ponto, injusto para estragar a noite proveitosa do ataque alviverde, além de mais um tapa na cara dos torcedores. Ê fase!

A Arena Barueri recebeu um público modesto nesta noite fria e chuvosa de domingo para os paulistas. De um lado, um Palmeiras cabisbaixo pelo empate de quinta contra o Nacional, que nos complicou na Libertadores. Do outro, um Barueri sem vitórias ainda na série A. E o primeiro tempo refletiu esse desanimo. Mal foi dado um chute ao gol e as boas jogadas deram lugar a lances grotescos dos dois lados. Um joguinho bem vagabundo.

Na segunda etapa, os times voltaram melhores e Diego Souza ajudou a tirar a zica de 6 meses de Obina. Boa jogada pelo meio e lindo passe, o baiano dominou e bateu no canto de Renê. Muita comemoração dos jogadores. Nem 5 minutos depois Cleiton Xavier avança pela direita e cruza certeiro para Keirrison bater de chapa e deixar o dele. Vitória? Pergunta para o Marcão. Em lance bisonho na área, Marcão caiu e continuou sentado, vendo Pedrão, sem causar preocupação nenhuma de nossos defensores que apenas observaram, bater para o gol com a bunda ainda no gramado molhado. O mesmo camisa 9 empatou a partida em falha na saída de bola, dessa vez com Marcos. Noite infeliz do Santo, que já havia rebatido outras bolas perigosamente.

Resultado indiscutivelmente ruim. Agora, o Verdão chega à marca de 5 jogos sem vitória e 3 empates seguidos, com um aproveitamento no Brasileirão de até agora apenas 41,7%. O resultado foi péssimo, sim, mas foi injusto. Com Obina ou sem Obina, o problema do Palmeiras é na defesa e nas laterais, mas parece que ninguém da diretoria e comissão técnica vê isso. Quem não quer Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison? E quem quer Marcão, Wendel, Fabinho Capixaba e até Pablo Armero, que vem mostrando em seguidas partidas ser no máximo um jogador regular? Até o Vitória da Bahia, no Palestra, tem uma semana, que essa não seja jogada fora como as duas últimas. Trate de treinar esse time, ô “profexô”, ou a sua batata vai queimar, aliás, queimada ela já está, agora ela vai é torrar!

Créditos da foto: Uol Esportes.

2 comentários:

  1. sei lá, o jogo, pelo que vi, não foi tãããão ruim como temos visto, embora não tenha sido bom, o que provam as lambanças da defesa... é, e acho que foi isso "memo" que determinou o resultado: lambança da defesa... isso não pode acontecer, mas... os atacantes tb não podem ficar jogos e mais jogos sem acertar, ou acertando a trave, e acontece, então... sei que não vou ficar reclamando, faz tempo que sabemos que o time é assim, tem esses problemas, e eu to cansada de reclamar...

    ResponderExcluir
  2. É...não sei nem mais o que dizer, pra falar a verdade. Só espero que domingo o time se mostre mais coeso e cometa menos erros. Já está na hora de mostrar que estamos na briga pelo brasileirão também.

    Bora trabalhar, Profexô!

    ResponderExcluir