domingo, 24 de maio de 2009

MADONNÃO 2009? PALMEIRAS EMPATA, MARCOS SALVA E JUIZ ROUBA DELIBERADAMENTE

Os anos passam, os jogadores vão embora, os clubes contratam e a palhaçada continua. O mesmo time beneficiado. Um roubo escandaloso voltou a acontecer no Palestra Itália neste domingo. Jogamos melhor, também demos bobeiras, principalmente graças à falta do Pierre no meio, Marcos foi pela milionésima vez São Marcos, mas o roubo foi sobressalente a qualquer superioridade técnica e tática. O time do outro lado do muro tem mais elenco que o Palmeiras, ponto. Mas é um time medíocre, que joga apenas com bolas pelo alto, não tem armação, não tem jogadas, não tem padrão ofensivo, é um uma equipe retranqueira, joga como timinho e é regularmente campeã por forçar ocultas. O meu time? Esse ganha na raça, na vontade, limpo e honestamente.

Se não fosse o Marcos nós teríamos perdido? Sim, muito provavelmente. Não perdemos porque TEMOS o Marcos. Se não fosse o juiz elas teriam empatado? Não, com certeza não. Mas o São Paulo TEM a arbitragem do país nas mãos. Incrível o que aconteceu hoje. Pelo bem e pelo mal. Pelo bem uma partida primorosa do “San Marcone”, que fechou o gol nas duas etapas, fez defesas de colocação até algumas de puro reflexo. Mas indiscutivelmente todas foram de talento.

Juiz a parte, se é que é possível, fizemos um bom jogo, mas sofremos em fundamentos básicos. Por exemplo, na marcação pelo meio com Mozart e Jumar (mal escalado). Na frente pecamos nas finalizações e pelo excesso de tentativas de jogadas mais trabalhadas, criamos muito, finalizamos pouco. Faltou alguém para tabelar com Keirrison, que faz bom pivô. E também marcar mais pressão nas meninas já na saída de bola, para dificultar que a bola chegasse até Jorge Wagner e Hernanes, que são os únicos que constroem jogadas no time tricolor.

No segundo tempo o jogo ficou melhor na marcação com a entrada de Souza. Lenny também entrou, mas não fez a mínima diferença, não foi o companheiro que Keirrison precisava no ataque. Até que Diego Souza, em jogada individual, gira na área e é derrubado por Miranda. O SAFADO, de frente para o lance, não deu o pênalti. Não foi o único lance, foram vários, mas o tamanho do absurdo se destaca. Depois perdemos Maurício Ramos, expulso pelo segundo cartão, e ficamos pressionados para segurar o ataque das bichas. Voltamos a criar oportunidades, mas o gol não veio.

Eu protesto! Protesto pela arbitragem, pela ajuda leviana que este mesmo São Paulo, time de veado, tem toda temporada. Nos três jogos do Brasileirão eles foram favorecidos, mas nesse extrapolou. Palmeiras, não deixe por isso mesmo. Ponha a boca no mundo, grite, esperneie, coloque essa máfia do futebol brasileiro contra o muro! Deixamos de vencer um clássico em casa por conta de um roubo. Até quando? Até o tetra seguido das meninas? Eu quero dignidade nesse futebol, eu exijo! O torcedor que não assista passivamente, proteste, brigue, lute pelos seus direitos! Basta no apito rosa! Chega, Madonnão de novo não!

E senhor Rodrigo Braghetto, devolva meus 3 pontos!

Créditos da foto: Uol Esportes.

3 comentários:

  1. eu prefiro me abster de comentários.

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria q Marcos,mim ajudasse
    a mim tornar um jogador de futebol!se possivel
    do palmeiras é claro eu sou palmeirense de coração!um abraço pro palmeiras,e esse ano vamos ser campeão!brasileiro e da libertadores!

    ResponderExcluir
  3. Não houve encaixe; um furto; o inconformismo; o fator psicológico poderia estar melhor. Obina? Na Libertadores? Na verdade, O BI NA LIBERTADORES! Vitória? Agora é a hora!

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir