domingo, 30 de agosto de 2009

CHOQUE-REI FICA NO ZERO E VERDÃO MANTÉM DISTÂNCIA DAS MENINAS

Não foi uma grande partida. Um jogo disputado, estudado e muito truncado, sem grandes chances de gols nem jogadas de efeito, como poderiam sugerir os elencos e as posições que as duas equipes ocupam na tabela. Dois times oscilando o tempo todo e o placar dessa vez realmente não merecia ser alterado. Pior pra quem precisava da vitória. Já o Palmeiras, que pode considerar o empate de hoje como um bom resultado, vê outro perigo por perto, o Internacional, que bateu o vice-líder Goiás no Beira-Rio e fará no meio da semana o seu último jogo atrasado, podendo ficar a apenas um ponto do Palmeiras. Sábado é vencer ou vencer. 

Quase 40 mil pessoas viram o clássico no Morumbi, sendo que a grande maioria são-paulina, por conta da cota de ingressos para o time visitante. Ainda assim fizemos barulho diante das histéricas. Em campo, Cleiton Xavier foi a atração. O meia era dúvida e alguns davam como nula sua chance de participação na partida. O mistério acabou com a divulgação das escalações, com o Verdão no 4-4-2. Já fora das quatro linhas o grande destaque foi Vagner Love, nosso ex e atual camisa 9, que chegou hoje em São Paulo com as trancinhas já devidamente verdes e foi para o Morumbi acompanhar o clássico.

Um primeiro tempo morno, com mais trabalho para Marcos, em compensação muito equilíbrio entre as ações ofensivas das duas equipes. Armero perdeu um gol logo no início e perto do apito final Diego Souza, mais uma vez fominha, desperdiçou a melhor chance. A baixa no Palmeiras foi defensiva, não por falha ou situação de jogo, e sim por contusão. O zagueiro Maurício Ramos, que voltava hoje de suspensão, sentiu uma lesão na virilha e precisou ser substituído por Marcão ainda no primeiro tempo.

No intervalo, Muricy aproveitou para mexer na equipe. Ortigoza saiu e Souza entrou. Com isso Diego ficou mais adiantado e Cleiton Xavier chamou o jogo para si. Mas foi por pouco tempo. O camisa 10, ainda sentindo o tornozelo, foi substituído praticamente na metade da etapa final por Deyvid Sacconi. O São Paulo teve um número menor de chances claras de gol do que no primeiro tempo. Nós também, exceto por Pablo Armero, atrapalhado algumas vezes, mas foi o jogador mais agudo na partida. 

O Verdão agora joga em casa contra o Barueri no sábado, às 18h30, jogo que deverá ter como principal atração a estréia, ou reestréia, de Vagner Love com a nossa camisa 9. O atacante, que foi vendido para o CSKA Moscou em 2004, retorna ao futebol brasileiro e será apresentado amanhã, segunda-feira, ao meio-dia. Já a bicharada sai para pegar o Cruzeiro, que pode ainda perder nosso Gladiador para o futebol europeu neste último dia de janela. E é isso aí, liderança garantida e o Jason, que não passa de Jéssica, ficou só no cinema mesmo. 

Créditos da foto: Uol Esportes.

2 comentários:

  1. Esperava mais, bem mais. Mas vamos deslanchar de vez agora, com Cleiton completamente recuperado e com o Vagner Love no ataque.

    ResponderExcluir