terça-feira, 4 de agosto de 2009

Parabéns São Marcos!

Oriente, interior de São Paulo. Uma cidadezinha com 5 mil habitantes. Lá não há ninguém famoso. Para dizer a verdade, só há um filho ilustre: o caipira, goleiro e Santo, Marcos Roberto Silveira Reis. Filho de pai corintiano e mãe palmeirense, o menino humilde do interior ganhou São Paulo, o Brasil e o mundo com sua simplicidade e talento.

Hoje, dia 4 de agosto, o santo goleiro comemora seu 36º aniversário, e vê-se que os anos passam até para os heróis. Mas, apesar disso, ousamos dizer que continua quase o mesmo. Continua sendo aquele homem simples, modesto, sensato e, ao mesmo tempo, apaixonado, que luta até o fim e sempre busca forças para vencer, até quando todos vêem a derrota como certa. Continua surpreendendo aqueles que duvidam e orgulhando os que sempre confiam e acreditam em seu poder de superação. Continua o grande defensor, mesmo depois de fraturas e vários anos a mais sobre suas costas.

O jovem santo consagrado de 10 anos atrás é hoje um homem maduro e experiente. E, mesmo assim, continua sendo o jogador do Palmeiras com mais vontade e determinação para vencer. Marcos é a identidade do Palmeiras, assim como é também a força, a garra, o coração do alviverde imponente. É jogador, mas não apenas um simples jogador. É torcedor, mas um torcedor que conseguiu estar lá, defendendo a vitória. Os anos podem passar, mas o carinho, a admiração e a gratidão a São Marcos de Palestra Itália continuarão sempre iguais no coração do verdadeiro Palestrino.

Hoje é dia de comemorar o fato dessa incrível e maravilhosa pessoa existir. É o dia em que se festeja seu nascimento. Comemore palmeirense, pois é dia de São Marcos.

Ao nosso eterno camisa 12, só temos a agradecer, e também desejar tudo de melhor que a vida possa oferecer. Que tenha em dobro a felicidade que nos proporciona pelo simples fato de existir.

Créditos da imagem: globo.com

Um comentário:

  1. PAAARAAABEEN'S MAARCAAOOO

    TUUDOO DEE BOOOM PAAH VOOS .

    ÉE NOOIZ Q TAÁA
    MANCHA ALVI VERDE Z / O
    CONTRA TUDO E TODOS

    ResponderExcluir