sábado, 22 de agosto de 2009

VERDÃO “AZULÃO” VOLTA A VENCER E SEGUE NA PONTA

Um Palmeiras diferente, na postura e na camisa. Uma linda novidade estampou o peito palmeirense. A terceira camisa, em comemoração aos 95 anos de história do clube, já extrapolou nas vendas e caiu no gosto, e bom gosto, do torcedor. Hoje as arquibancadas já tinham uma coloração diferente. Além dos habituais verde e branco, e também do verde-limão que virou marca registrada, o azul se espalhou por cada metro do Jardim Suspenso. Com a novidade no peito, o Verdão à la azzura entrou em campo determinado a vencer um dos jogos mais importantes do campeonato. Se não foi um primor de futebol, pelo menos a vitória e a qualidade voltaram.

Dia 26 de agosto de 2009, o Palestra-Palmeiras completará 95 anos de glórias. Para coroar a data nada como uma vitória em cima de um candidato direto ao título, o Internacional. Para receber o líder, cambaleando há 4 rodas, mas ainda na ponta, um Palestra Itália lotado. A torcida deu show, mais uma vez, com seus mosaicos e as faixas em verde, branco e vermelho, além de apoiar e cantar os 90 minutos. No gramado o time correspondeu. Precisou, marcou a saída de bola, mas teve uma baixa considerável. Cleiton Xavier torceu o tornozelo em lance isolado e precisou ser substituído por Sacconi, que entrou bem no jogo.

O ritmo não caiu com a saída de Cleiton Xavier e Diego Souza voltou a jogar muita bola. O primeiro gol saiu em jogada individual de Diego, que arrancou do meio campo driblando os colorados e só foi parado a base de falta. E como foi na área, pênalti que Obina bateu com calma no canto oposto do goleiro, abrindo o placar. O Inter até teve mais posse de bola, mas praticamente não finalizou a gol na primeira etapa.

O segundo tempo começou com as duas equipes da mesma maneira, a diferença é que o Verdão desbancou os colorados logo nos dois primeiros minutos. Mais uma vez Diego Souza em jogada individual, depois de se livrar da marcação o camisa 7 chutou, a bola desviou na bunda de Sorondo e sobrou para Ortigoza ampliar o placar. Pablo Armero ainda perdeu uma grande oportunidade e chutou em cima do goleiro, depois de um belo contra-ataque. O Inter diminuiu aos 41 com Giuliano e, diga-se de passagem, foi um golaço.

Finalmente voltamos a vencer! Uma bela partida dos “Souzas”. O camisa 7 foi decisivo nos gols, já o ruivo marcou e foi muito bem para o jogo. Liderança e melhor aproveitamento assegurados, agora vêm o São Paulo. Jason pra uns, Gayson pra outros, eu não tenho medo de time que precisa de arbitragem pra vencer quase sempre, e quão menos pela equipe mais gay do futebol mundial. Pode vir Jason, pode vir bambi, que o Palmeiras tem tudo pra vencer. Vem bicharada, vem que eu to esperando!

Créditos da foto: Terra.

4 comentários:

  1. Foi um dos melhores jogos q eu vi esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Alias, você não vai postar não?
    só pq não te incluimos como "autoras"? :(

    ResponderExcluir
  3. Pôxa Renata, desculpa. Eu até tenho já um texto que quero escrever, comentei com a Mayara. Mas ainda não consegui parar pra fazer. Esse fim de semana foi meio ¨cheio¨. Até o meio da semana eu prometo que escrevo.

    ResponderExcluir
  4. tudo bem, tudo bem, eu te entendo ahuahuahuahuahuahuahua... alias, quem sou eu pra reclamar :|

    ResponderExcluir