sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

COMEÇOU...

Já ouviu aquela frase: “mudam-se as moscas, mas a bosta é sempre a mesma”? Pois é. O ano passou, os jogadores mudaram, até o Barueri mudou de cidade, mas a arbitragem continua num nível de “filha da putisse” intolerável. Com a bola rolando, um futebol fraco, problemas com falta de jogadores (bons) à disposição no banco, mais problemas ainda com aqueles em campo, em especial um colombiano corredor, ou seja, você não verá aqui nada que você já não tenha visto antes. Haja saco.

Todo começo de ano é igual. A velha desculpa de falta de condição física. Desculpa, porém, que nós sabemos ter seu fundo de verdade. O que se esquecem de mencionar, é que isso acontece com todos os times. O Palmeiras, pesado, pegou o Barueri igualmente pesado. Até aí tudo na mesma. Mas o “peso” do time LTDA não influenciou no rendimento da equipe no início dos dois tempos. Enquanto o nosso time, que não é empresa, começou a partida numa “soneca” só. Destaque para a nossa Av. Pablo Armero, com alto fluxo de jogadores indo e voltando com a maior calma do mundo. E foi lá que o Palmeiras deu início à sua complicação no jogo. A jogada se desenvolveu por um buraco na lateral e Éder, ex-bambis, deu um bonito passe para o infernal Flavinho abrir o placar.

O suficiente para o Palmeiras acordar, mas não o bastante para melhorar o futebol da equipe. Ainda assim conseguimos o empate. Deyvid Saconni arriscou de longe, a bola desviou e matou o goleiro Márcio, aquele mesmo, ex-Paulista e Grêmio. Além disso, o de sempre. Um jogador pega bola, é derrubado na área, o juiz olha a camisa e o manda se levantar. Diego Souza, por duas vezes, e Sacconi, em minha opinião sofreram pênaltis não assinalados (grande surpresa) pela arbitragem. Pênaltis que o comentarista da Sportv, Sr. Maurício Noriega, que ganha muito pra falar besteira, não viu.

Na volta do intervalo, nada de mudanças. Aliás, foi a mesma coisa do início do primeiro tempo: o Palmeiras se esforçando para levar um gol. Antes que isso acontecesse teve bola na trave do Barueri com Tadeu, e uma nossa também, de Robert. Eis que Paulo César de Oliveira resolve chamar a atenção para si. Primeiro um pênalti de Danilo, indiscutível e inútil. Tadeu bateu, a bola explodiu na trave e na volta Marcelo Oliveira tocou para o mesmo Tadeu, em posição claríssima de impedimento, fazer o gol. Revolta dos nossos jogadores que partiram pra cima do juizão e do bandeira, obviamente nada adiantou.

Tivemos que correr atrás do empate novamente. Tentamos de todas as maneiras, mas não havia jeito de chegar ao gol. Muricy mudou, até de maneira confusa. Saíram Figueroa e Av. Pablo Armero, para a entrada de Eduardo e Daniel “Fraquinho”. A mudança positiva não foi a entrada desses jogadores, mas sim os deslocamento de Márcio Araújo para a lateral direita. O volante improvisado fez com que o Palmeiras criasse chances de empatar. E foi em cima dele que surgiu a falta que resultou no gol de empate. Cleiton Xavier bateu com categoria para Diego Souza cabecear sem grande dificuldade e igualar o marcador. Faltavam alguns minutos, mas não passou disso. Fim de jogo e muita reclamação, principalmente de Muricy e Diego, que não pouparam as orelhas “sujas” do homem do apito.

E é isso, a mesma sacanagem de sempre. O juiz não viu? Viu sim. O Palmeiras merecia resultado diferente? Não, não merecia. Mas um erro não justifica o outro. Não quando o erro de “um” prejudica o “outro”. Depois da palhaçada, cartão de visitas da arbitragem para 2010, o Verdão volta a campo no domingo contra o Ituano no Palestra Itália. O jogo será à 17h. Enquanto isso, pouco treino e muita conversa, já que não sobrará tempo para Muricy botar o time para treinar como gostaria e deveria. Ah, esse nome você já conhece bem, mas não custa lembrar: Paulo César de Olivera. Olho nele, embora não adiante muita coisa.

Créditos da foto: Agência Lance. 

5 comentários:

  1. Muita gente falou de 2 penaltis no Diego, mas fiquei sem ver parte do jogou porque travou tudo aqui... Um eu vi, claramente. O do Sacconi eu não sei, mas no Diego foi sim. E aquele gol irregular, tenha dó, viu que o Diego falou que o arbitro disse pra ele que tinha um cara entre o Tadeu e o Marcos? Mas que ódio!!!

    Quanto ao time, jogou mal. Faltava algo, ficou claro a falta de alguém no ataque. Eu gosto do Robert, acho que ele é um reserva excelente, daquele que não te deixa com tanto medo caso o titular não possa jogar, ou uma ótima opção pra banco. Mas ele não é tão bom assim.

    O Cleiton estava muito marcado. E acho que exagerou muito em jogar aberto e recuado demais... Não sei, as jogadas pelas laterais são interessantes, mesmo o Armero sendo uma piada e o Figueroa estar jogando mal, mas não precisa abusar... No ano passado o time se embolava no meio, agora só tenta jogar pelas laterais, é preciso inovar.
    Outra coisa que me deixou pensando, foi o Diego. Quando ele recuou e correu atrás do jogo, para tentar algo, foi bem, como naquela jogada em que o Robert chutou na trave. Teve outros momentos, mas parecia ter falta de entrosamento entre outros jogadores que sempre estavam atrasados, ou adiantados demais para receber as bolas dele. Porém, quando ele recua fica a falta de alguém lá na frente, fazendo o papel de um real segundo atacante...

    E por favor, alguém dá um chute na bunda daquele velocista.

    Outra coisa que não gostei foi o Lovinho. Não consigo gostar desse cara, não mesmo.


    A coisa foi tão ruim que quando o Diego conseguiu aquele segundo gol eu comemorei como se fosse uma virada, que patético isso hahaha

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, começou o campeonato.

    Roubar o Palmeiras faz parte do regulamento.

    Foram 4 penaltis relativamente fáceis de marcar. Ele marcou um, contra o Palmeiras. Foi um impedimento de 4 metros (acho que nem fizeram tira teima pq o sistema não marca distâncias de mais de 1 km) que a arbitragem ¨padrão FIFA¨ não viu. O que me revolta é que depois foi um show de arrogância e corporativismo. Ele podia ter voltado atrás, sabia que haviam errado, tanto que foram ¨conversar¨ em particular antes de validar o gol, mas preferiram manter a velha postura patética do ¨eu não erro¨.

    Estou tentando achar aqui, ainda não consegui. Mas não foi esse o mesm que apitou aquele Palmeiras 1, purpurina 2 no privadão do adhemar com gol de mão do cachaceiro em 2008?

    ResponderExcluir
  3. EU SABIA!!

    FICHA TÉCNICA:
    SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS
    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
    Data: 13 de abril de 2008 (domingo)
    Horário: 16h (de Brasília)
    REnda: R$ 1.192.325,00
    Público: 37.203 pagantes
    Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
    Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

    ResponderExcluir
  4. é, isso mesmo... ontem o Belluzzo ficou reclamando disso. Foi ridículo, o Diego disse algo muito certo, que o cara só não estaria impedido se tivesse havido invasão.

    ResponderExcluir
  5. Esse juizinho é safado mesmo. Já nos prejudicou em outras oportunidades. Às vezes, naõ enxerga. Outras, vê demais. Comecemos a fazer as contas e ao final do campeonato veremos o resultado.

    Tirando o fato juiz, o Palmeiras jogou muito mal. Não se encontrou em campo, a Av. Armero parecia o Eixo Monumental aqui de Brasília, e definitivamente, precisamos de um atacante titular. Como a Renata disse, Robert é um bom reserva.

    E alguém suma com o Armero!

    ResponderExcluir