sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O VERDINHO É O TIME DA VIRADA!

Enquanto no time profissional um traíra dá adeus, no time de base os meninos dizem olá. E pra não dizer que não falei das flores, outro que também deu adeus foi o Fluminense. Numa briga de favoritos à Copinha, um belo jogo e um grande resultado. O Verdinho virou, de novo, e agora sai fortalecido para enfrentar o time da Traffic, o Desportivo Brasil, nas oitavas de final.


Chuva? Claro. Esse é o estado de São Paulo durante o verão. E, mesmo assim, a torcida local compareceu para incentivar o Verdinho mais promissor dos últimos anos. Todo de branco, o Palmeiras veio a campo para enfrentar um Fluminense que, embora tenha se classificado no sufoco, tinha jogadores habilidosos e velozes. O mais perigoso deles era o camisa 8, Wellington, que deu um trabalho danado pra nossa zaga. O jogo permaneceu equilibrado, com destaque para Borges, muito inseguro na primeira fase, mas hoje fechou o gol com belas defesas. Mas uma delas não pode ser feita. Num pênalti pra lá de duvidoso, aos 38, Wellington abriu o placar botando o Flu na frente do marcador.

Mesmo sem conseguir reagir ainda no primeiro tempo, o Verdinho voltou do intervalo sem mudanças. Já em campo as coisas mudaram, e pra melhor. Não demorou muito e o Palmeiras empatou a partida com bela cobrança de falta de Luís Felipe, no ângulo esquerdo. Mas ao invés de crescer de vez na partida, o alviverde deu uma balançada, o suficiente para o Fluminense reagir. E quando eles pensaram que tinham o domínio do jogo novamente, Ramos entrou e mudou a partida. O camisa 10 botou a bola no chão, organizou o meio campo, distribuiu o jogo e viu Gilsinho, também muito bem, limpar o zagueiro e virar o placar.

Para sacramentar a vitória, Ramos resolveu deixar o seu também, e que golaço! O meia mandou um balaço de canhota na meia-lua e estufou a rede carioca para botar números finais à partida. Agora o Verdinho pega o Desportivo Brasil, time da nossa investidora, a Traffic, que tem sede em Porto Feliz, cidade da região de Sorocaba. Se esse time chegará longe, ou até mesmo ao título, é difícil dizer, mas com certeza tem coisa muito boa pra se observar. E quem deve estar observando de perto é Muricy Ramalho, vulgo Muriçoca, que viu seu centroavante badalado fazer as malas e desembarcar na gávea. O “artilheiro do amor” chegou, pegou nossa grana, errou um pênalti, ajudou a ferrar o time e saiu pela porta dos fundos para nunca mais voltar. Vagner Love é aquilo que se pode chamar de filho da puta. Ou vai dizer que não? Vai Love, vai... Vai se foder!

Fiquem com os gols da Copinha para encerrar dignamente o dia 14 de janeiro, não com um jogador e ser humano indigno.



Créditos da foto: Agência Lance.

4 comentários:

  1. eu sempre quis que o Palmeiras tivesse uma base que desse vontade de ver. Os resultados atuais estão me deixando feliz, espero que o Palmeiras resolva se empenhar de verdade nessa de revelar jogadores de base... e que os caras tenham oportunidades no time profissional, muitos aí merecem... Sobre o Love, que vou só esperar pra ver o que será desse cara, todos estamos vendo (e rindo) do que aconteceu com o ultimo camisa 9 que resolveu nos desdenhar...

    ResponderExcluir
  2. O time é muito bom, não resta dúvida.

    Precisa apenas controlar um pouco a afobação de vez em quando e falar para alguns que tocar a bola as vezes também faz parte do jogo. Não vou citar nomes para não me chamarem de corneta =D

    Obs: aquele penalti foi bem mandraque. A bola passou a 18 metros da cabeça do pelego e ele fez a maior cena. Tá certo que no segundo tempo teve um meio duvidoso não marcado, então compensou. Mas que não foi, não foi.

    ResponderExcluir
  3. Esse time do Palmeiras é bem interessante. Gosto da postura dos garotos em campo, apesar de algumas vezes, achar que "brincam" demais. Mas acredito que seja devido à idade. Porém, eles sabem jogar em conjunto e aproveitam a capacidade individual. Muitos jogadores são habilidosos e conseguem jogar fora de suas posições originais, dinamizando o estilo de jogo ainda mais.

    A partida de ontem me deixou muito satisfeita (apesar de algumas falhas que apresentamos até a entrada do Ramos). O time parecia meio perdido no meio de campo, dando chutões e fazendo lançamentos infrutíferos. As melhores jogadas saíam pelas laterais do campo ou quando Gilsinho resolvia invadir o campo adversário pelo meio. Após a substituição de Francinei (que não fez uma boa partida), o Palmeiras virou outro. Domínio total do jogo. Espero que agora o Ramos seja o titular mesmo. Pra mim, ele foi o nome do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Admiro a postura do Palmeiras de ter conseguido reverter os resultados nesses ultimos jogos, mas ao mesmo tempo tenho medo de ficar vendo até quando isso prolongará. Por isso espero, que nos proximos jogos, esse possa jogar de forma mais equilibrada e saindo vitorioso desde o começo, para que dessa forma possamos chegar no tão almejado título.

    ResponderExcluir