sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PALMEIRAS GOLEIA SEM SACRIFÍCIO E SEGUE NA COPA DO BRASIL

Noite atípica no verão de São Paulo. Chuva fina, muito vento e frio, com a sensação térmica atingindo por volta de 15 ºC. Isso, aliado ao horário do jogo, afastou o torcedor do estádio. Cerca de 6 mil pagantes, corajosos, foram apoiar o time contra o Flamengo-PI, jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois de golear o time do Nordeste sem dificuldade nenhuma, o Verdão enfrentará uma equipe do Norte, o Paysandu de Belém do Pará, na próxima fase da competição.

Se quisessem, teriam feito mais, aliás, bem mais. Mas valeu pela vitória e a classificação. O Flamengo-PI veio à São Paulo à passeio. Conhecer a Av. Paulista, os shoppings, museus, até o Palestra Itália, mas jogar bola não dava. O Palmeiras, no segundo jogo de Antônio Carlos como técnico, veio com modificações. Márcio Araújo, Wendel, Lenny e Cleiton Xavier poupados. Com isso, Eduardo foi mantido na esquerda, Figueroa, um pouquinho “menos pior”, voltou à direita, Edinho fez as vezes do camisa 8, Sacconi na função de Cleiton Xavier e a surpresa, Marquinhos fazendo dupla de ataque com Robert.

Sem muita dificuldade, o Palmeiras dominou a partida desde o início. A impressão é de que o gol sairia assim que o time quisesse. Mas saiu antes disso. Pouco mais de 2 minutos de jogo e o zagueirão do Flamengo-PI fez um pênalti ridículo em Sacconi. Robert bateu no canto esquerdo e fez 1 x 0. Aliás, noite “inspirada” do camisa 26. O meia que foi, mas não foi, pra França, perdeu bolas, errou passes e deu pelo menos dois chutes em direção à Lua. O segundo gol saiu naturalmente. Cobrança de escanteio, o goleirão saiu caçando borboletas, a bola sobrou para Danilo que cabeceou fraquinho na trave, no rebote Léo cabeceou bola e zagueiro para ampliar o placar. O camisa 4 teve um corte no supercílio e acabou sendo substituído no intervalo. O jogador “cabeceado”, Tote (sério, mas não é aquele), teve um corte na nuca e também precisou de atendimento.

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Gol de Robert, que pode fazer 30 gols em 7 jogos que continuará sendo grosso. Passe de Diego Souza para Marquinhos, que colocou com calma, rasteiro, para dentro da área e o camisa 20 bateu sem goleiro para aumentar a diferença no marcador.

Na volta do intervalo, atenção para a cena bizarra. Todos os jogadores em campo, menos um. Tote, o craque, ficou no vestiário para terminar o curativo referente ao lance com Léo no primeiro tempo. Curativo de faixa e esparadrapo mesmo, diga-se de passagem. A segunda etapa começou com um a menos para o time piauiense, já que ele voltou já no decorrer do jogo, por volta do 4 minutos. Léo deixou o time para a entrada de Souza, recuando Edinho para a zaga. Assim o Palmeiras administrou o jogo, sem muita vontade nem necessidade de acelerar o ritmo. Hora para experimentos. Antonio Carlos tirou Robert, ruim, para a entrada de William, ainda pior. A outra mudança, uma estréia, resultou em gol. Ivo, meia de 23 anos vindo do Juventude, substituiu Diego Souza e em sua primeira jogada já agradou. Fez bom lance pela esquerda e cruzou para Edinho que, de voleio, bateu forte e fazer um lindo gol. Primeiro dele com a camisa alviverde.

E não aconteceu mais nada de interessante. Marquinhos sentiu o cansaço e se arrastou em campo até o final do jogo. Marcos fez uma ótima defesa enquanto o Palmeiras dava mostras de que queria dar pelo menos um golzinho para o time do Piauí. Mas interessante mesmo foi o banco da equipe nordestina. Jardel, vulgo Seu Boneco, protagonizou cenas pitorescas. Primeiro o atacante de “porte” avantajado filou um sanduba do gandula no intervalo. Depois conseguiu se contundir, com direito a atendimento médico, sem jogar!

Tirando a bizarrice, foi um jogo digno, nada exuberante, mas também sem necessidade de críticas. O Palmeiras volta a campo agora no domingo contra o Rio Claro, na casa do adversário. Além de Wendel, Márcio Araújo, Lenny e Cleiton Xavier que voltam ao time, Lincoln e Maurício Ramos podem ser relacionados para a partida. Mais opções para um elenco ainda pobre. Se quiser a classificação para as semifinais, é agora ou nunca. Que Antônio Carlos e Cia. aproveitem o embalo e se recuperem na tabela enquanto há tempo.

Créditos da foto: Terra. 

2 comentários:

  1. Como as coisas mudam né? Dava pra ter feito isso em Teresina se não fosse um certo ¨sou bom pra cara...¨ escalando o time que nem a bunda.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Que bons ventos continuem a soprar na nossa direção.

    Dá-lhe verdão <333

    ResponderExcluir