quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PALMEIRAS REAGE, MAS SÓ EMPATA COM A LUSA

Jogo numa tarde, em pleno dia útil e, para ajudar, com o verão que o paulistano conhece bem. O que você acha que aconteceu? Claro, muita chuva, campo encharcado e público pequeno. Parabéns ao gênio que inventou esse horário no Campeonato Paulista de 2010. Em campo, nada de invenções. Não dava para inventar. Diego Souza voltando de contusão e Sacconi regressando da “Volta da França”, esses foram os principais destaques na escalação. Enquanto jogador não chega, Robert e Armero fazem a festa no Palmeiras. No pior sentido. Haja analgésico pra tirar nossa dor de cabeça.  

Com chuva antes da partida, o gramado do Palestra não resistiu bem. Formou poças, segurou a bola e tornou o jogo ainda mais difícil, sem falar da qualidade técnica. Com essas e outras adversidades, o Palmeiras começou com mais posse de bola, embora não soubesse bem o que fazer com ela. E claro, isso nunca dá certo. A Portuguesa apertou, exigiu grande defesa de Marcos, até que finalmente chegou ao gol. Tudo começou na Colômbia em 5 de julho de 1986, quando uma pobre mulher deu a luz a um imprestável chamado Pablo Stifer Armero. Quase 24 anos depois, ele resolveu sair jogando errado na frente da área e viu a Lusa abrir o placar.  

O Verdão tentou crescer na partida, voltou a dominar a posse da bola, mas não chegava com perigo. Joãozinho, depois de dividida com Paulo Sérgio, pediu para ser substituído. Wiliam entrou em seu lugar, não mudando muita coisa. Por mais que o Palmeiras tentasse, era só a bola chegar lá na frente que nada acontecia. Robert, em dia inspirado, tirava todas. Pelo alto, por baixo, lateral ou diagonal, lá estava ele para isolar a bola do ataque palmeirense. Perfeito. Só se esqueceram de avisar que ele não é zagueiro da Lusa.  

Na volta do intervalo nenhuma mudança, porque não dava, não tinha quem por para jogar. Palavras do próprio Muricy. Mas a postura mudou. Diego Souza passou a cair mais pela direita e foi ali que as melhores jogadas aconteceram. E por acaso, por ali, surgiu o gol de empate. Figueroa cruzou, o goleirão saiu mal e a bola sobrou para Danilo chutar rasteiro e forte para empatar a partida. Gol que animou a equipe. A principal jogada, que poderia ter nos dado a virada, saiu dos pés de Diego Souza, não por acaso. O meia limpou o lance fora da área e chutou rasteiro. A bola caprichosamente bateu na trave esquerda.  

Muricy tentou mexer, mesmo sem muita opção, ou nenhuma. Entrou Lenny no lugar de Robert. Aquele mesmo, que não jogava desde maio. E acredite, melhorou a partida. Fato que se deve mais pela saída de Robert do que propriamente pela entrada de Lenny. A Portuguesa, bem pior do que no primeiro tempo, ainda causava perigo nos contra-ataques. Danilo, que fez o gol, ainda nos salvou de um da Lusa. No final da partida, o time do Canindé perdeu um jogador expulso pelo segundo cartão amarelo, mas àquela altura já não havia muito o que fazer.  

E foi isso. Por mais que tentássemos, não havia muita possibilidade de jogo. A falta de cérebro de Armero, e deficiência ofensiva da equipe (entenda-se por Robert) fizeram com que o Palmeiras não conseguisse sair de campo com uma vitória. Destaque positivo mesmo, só para a ótima atuação do nosso Santo e de Pierre, guerreiro incansável. Voltaremos a campo no domingo às 17h contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Nessa partida teremos a volta de Cleiton Xavier, suspenso por ter sido expulso contra os sem passaporte. Um alento nesse mar de instabilidade.

Créditos da foto: Terra. 

2 comentários:

  1. 1 - Armero não tem jeito. Jogador quando entra nessa fase de declínio, não adianta insistir. Manda embora e ele que seja feliz em outro lugar.

    2 - Muricy reclama que não tem como mexer. Ano passado tinha e não mexia, esse ano quando mexe, mexe errado (vide a genial entrada de um meia quase volante destro na lateral esquerda jogando o clássico com um a mais tendo um lateral esquerdo no banco). Que que eu digo agora? Homem muleta. Agora inventou essa de ¨não tenho elenco¨. Bla bla bla.

    3 - Não acreditava na tese do ¨boicote¨, mas cada dia mais ganha força na minha cabeça a idéia de que parte do elenco não vai mesmo muito com a cara do Muricy e parece que puxam o freio de propósito. Um time com jogadores de bom nível como o nosso não pode degringolar assim do dia pra noite. Alguma coisa tem aí.

    4 - Não sei até quando o ¨homem chuveiro¨ aguenta não. Eu seria capaz de apostar que ele vai sambar logo depois do carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar

    5 - A FPF realmente acha que ninguém trabalha. Definitivamente.

    ResponderExcluir