domingo, 21 de fevereiro de 2010

ZAGO ESTRÉIA, ROBERT DESENCANTA E PALMEIRAS VENCE CHOQUE-REI

Domingo de clássico, no primeiro dia depois do termino do irritante horário de verão. O Palestra recebeu público modesto, muito em função do clima pesado e mau futebol do time nos jogos anteriores. No banco estava a grande mudança. Antônio Carlos Zago, de volta ao Palmeiras, agora como técnico, para substituir Muricy Ramalho, considerado um dos melhores e mais vencedores técnicos do país. Não é fácil. Aliás, não será fácil. Nunca é no Palmeiras. Hoje, em seu início de trabalho, teve a competência para mexer o necessário na escalação, cooperação dos jogadores querendo mostrar serviço para o novo treinador e também contou com sorte na expulsão de Xandão, que abriu caminho para nossa vitória, já merecida tendo em vista o futebol apresentado pelos dois times. E é sorte, boa sorte, que eu lhe desejo.

Palmeirense de verdade torce na tempestade e na calmaria. O último temporal de quarta-feira fez estragos, levou gente embora, trouxe gente nova, deixou desconfiança, mas não afastou 13 mil palestrinos de sua casa. Não foi um público grande, mas o suficiente para empurrar 11 jogadores querendo mostrar serviço para o careca no banco. As meninas não têm problema de falta de elenco, mas de falta de inteligência para o fraco Ricardo Gomes, que eu já não gostava como zagueiro e gosto menos ainda como técnico. O medroso tricolor assistiu o Palmeiras jogar e só deu sustos quando permitíamos.

Durante todo o primeiro tempo foi isso. O Palmeiras com controle da partida, o São Paulo assistindo. Só que o controle, como de costume, não resultou em gol. Merecíamos sair vencendo já na primeira etapa, mas quando a bola chegava em Robert as coisas não aconteciam. Até aí nada novo. Diferença só na escalação. Antonio Carlos tirou Edinho, colocou Lenny e deu mais mobilidade à equipe. Outra modificação foi por problemas técnicos e não táticos. Figueroa e Armero, que atualmente brigam pra ver quem é/está pior, foram barrados. Chance para Wendel e Eduardo. O defeito delas estava lá atrás. Só Miranda não segura uma defesa. O excelente zagueiro teve que fazer trio de zaga com o péssimo Xandão e o fraco Renato Silva. Sem Bicharlyson, suspenso, e ainda sem poder contar com o Pirulito atrás, o poder de marcação da equipe cheia de cor esteve comprometido.

Sem gols no primeiro tempo, sem modificações para o segundo. Inclusive na maneira das equipes jogarem. Mudança ocorreu quando Xandão recebeu o segundo cartão amarelo e deu adeus ao jogo. Logo na sequência, Cleiton Xavier fez cruzamento preciso pela esquerda e Robert testou para o gol. Espera aí, para tudo! Gol de quem? ROBERT! Milagres existem. E quando você pensa que já viu mais do que olhos poderiam ver, ele marca novamente, em cobrança de escanteio de Marquinhos (e que cabelo). Robert saiu na bola, Rogério saiu no Robert (com péssimas intenções) e o zagueiro saiu... na foto. Segundo gol do atacante da partida. Parem as máquinas, exclamação!

Depois dos gols o jogo seguiu para seu término sem grandes acontecimentos. A torcida se divertiu com o coro de olé para cima das bailarinas antes que o árbitro pudesse encerar a partida. E foi isso. Estréia com pé direito de Antônio Carlos, que terá um trabalho desgastante e longo pela frente. Como zagueiro, foi um dos melhores que já vi vestindo a camisa do Palmeiras, técnico e raçudo, que perdeu a oportunidade ser ídolo em algum grande por jogar em todos eles. No final de carreira, manchou sua imagem de excelente jogador para se tornar polêmico por situações deploráveis que nada tem a ver com o futebol.

Zago encerrou a carreira no Santos e começou uma curta e atrapalhada passagem como dirigente do time da marginal sem número. Assumiu o São Caetano na metade da série B, fez um bom trabalho, tirou a equipe do rebaixamento e em 2010 fez seu azulão massacrar o Palmeiras em pleno Palestra. Agora ele retorna, recebendo desconfiança do torcedor, natural, mas terá o apoio daqueles que realmente querem o melhor para a equipe. Por mais que considere errada a saída de Muricy, agora ele é passado. Nosso presente e futuro estão nas mãos de Antônio Carlos, que jamais poderá ser colocado como principal culpado de algum possível fiasco. Que ele não precise disso, que tenha sorte e apoio nessa sua volta ao Verdão. E que o torcedor se lembre que apoiar o técnico é apoiar o Palmeiras, torcer contra ele é torcer contra o Palmeiras. E apoiar não significa compatibilizar, que fique bem claro. Cabeça no lugar, Zago, sem mais polêmicas!

Para encerrar o post, uma homenagem ao craque Evair, completando 45 anos no dia de hoje. Parabéns, Matador! Desejamos ao nosso eterno camisa 9 toda a felicidade que nos proporcionou, e ainda proporciona, pela sua passagem no Palmeiras, pelo que nos deu. Jamais será esquecido, jamais deixaremos de ser agradecidos pelo que nos fez. Tantas histórias, mas, principalmente aquele jogo, aquele gol: http://passioneverde.blogspot.com/2009/10/quando-vi-aquele-gol-i-o-garoto-que_9689.html

Créditos da foto: Gazeta Press.

8 comentários:

  1. CHORA BAMBIZADA, CHORA BICHARADA, CHORA TRICOLOR!! ÔÔÔÔÔ ÔÔÔÔÔ!!
    TODO VIADO NESSA TERRA É TRICOLOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Como é bom ganhar das meninas! Como é bom ver o narigudo reclamar após levar gol! hahahaha

    Pelo menos alguém teve a sensatez de colocar 2 atacantes de ofício pra jogar (mesmo que fracos), de voltar o Diego pro meio e colocar um lateral de ofício na esquerda. Ah, e de tirar um dos volantes. Ainda bem! Não senti nenhuma falta do Muricy.

    Vi não sei onde que nos últimos meses, o Palmeiras gastou 21 milhões de reais só com a comissão técnica. 21 milhões!!! Reclamávamos tanto do profexô e sua comissão caríssima...mas não vou entrar nesse mérito agora.

    Pode ser coincidência (mesmo que eu não acredite nisso hehehe) mas o time teve a mesma postura depois que o Jorginho assumiu. Não acho que foi pra mostrar serviço pro novo técnico não...acho que foi por outro motivo e todos sabemos qual é. Mesmo com algumas falhas, o Palmeiras teve uma postura completamente diferente daquela que apresentava. Pq tanta diferença se o novo técnico mal chegou? Mais uma vez, digo que não acredito em coincidência.

    E eu ri do Neto afirmando com todas as letras que o Robert fez gol com a mão hahahaha. Ridículo. Incrível como qualquer idiota consegue ser comentarista de futebol.

    ResponderExcluir
  3. Ah, quase me esqueci!!!

    A QO protestou e se deu mal hahahaha: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Fotos/0,,GF79976-9645,00.html#fotogaleria=1

    Depois eles querem nos ensinar a torcer...que coisa mais patética.

    ResponderExcluir
  4. Chupa. E chupa com gosto!

    Chupa o super time que já contratou 11 ¨reforços¨.

    Chupa xandão, um dos super ¨reforços¨.

    Chupa ridículo da paraíba. Outro super ¨reforço¨ que nem viu a bola.

    Chupa uóxito, grande artilheiro. Se perguntar pra ele se a bola era redonda ou triangular, ele não sabe responder, pq também não a viu.

    Chupa nariguda. Hahahahaha. Ela tem medinho da bola hahahaha. Virou a cara com medinho de levar uma bolada no nariz hahahaha.

    Chupa ¨torcida¨ que se acha dona da verdade. Vão lá protestar agora. Vão lá pedir a volta do boca mole. Vão lá execrar um grande zagueiro que fez história aqui no Palmeiras por causa do melindro da torcida do vaixco com essa história de racismo!

    Eu falei e agora vão ter que me engolir. O boca ¨muxa¨ minava a vontade de vencer da equipe. Treinador teimoso. Teimoso e medroso.

    Palmeiras em muriy. Palmeiras sem medo!

    Chupa, chupa e chupa!

    ResponderExcluir
  5. Correções:

    não é melindro, é melindre

    muriy, é muricy

    Dane-se.

    Chupa, bicha gorda!

    ResponderExcluir
  6. chuparam tanto que esse aí ta gozando como se fosse final de copa hehehehe

    ResponderExcluir
  7. O que foi que eu disse que depois da vitória a torcida ia tá gritando o nome de A. Carlos? ¬¬
    É sempre assim.
    O que importa é a vitória e a gente seguindo em frente <3


    Verdão <3

    ResponderExcluir
  8. Vamos fazer uma Troca de Links ?

    Add : http://escudoverde.blogspot.com

    Nome : Escudo Verde

    Abraços , o Passione já está na Lista de Parceiros do Blog ;) .

    ResponderExcluir