quarta-feira, 24 de março de 2010

PRÉ-JOGO - RIO BRANCO X PALMEIRAS

Depois da derrota do último sábado, as chances de classificação para as semifinais do Paulistão ficaram muito pequenas, para não dizer nulas. Sem essa pretensão em mente, o Palmeiras entra a campo contra o Rio Branco de Americana com o propósito de começar a finalmente acertar o time para a sequência de temporada, principalmente visando às próximas fases da Copa do Brasil. O jogo será em Araraquara à 19h30, na reformada Fonte Luminosa. A última vez que o Palmeiras jogou na cidade foi em 96, quando venceu a Ferroviária por 5 x 1.

Para a partida de hoje, Antônio Carlos já terá (finalmente) o lateral-esquerdo Gabriel Silva voltando de contusão e Lincoln que foi poupado e nem no banco ficou no último sábado. O meia, aliás, pode começar a partida como titular.

No histórico de confrontos o Verdão tem boa vantagem. Foram 28 jogos, com 16 vitórias, 9 empates e 3 derrotas com 52 gols marcados e 34 sofridos. O primeiro jogo entre as duas equipes foi um amistoso disputado em Americana, cujo Palestra Itália venceu por 3 x 1, em 1931. A última partida entre Palmeiras e Rio Branco aconteceu em 2007. Na ocasião o Verdão venceu por 2 x 1, gols de Valdivia e Osmar. Foi o primeiro gol do Mago com a camisa do Palmeiras.

Como a classificação é praticamente um milagre, só nos resta torcer para essa equipe encontrar entrosamento e padrão de jogo logo, além de terminar esse campeonato com o mínimo de dignidade, coisa que não teve quase durante toda a competição.

O Passione Verde está realizando uma promoção para o Campeonato Paulista de 2010, valendo um livro e um conjunto de botons do Palmeiras. Para participar, você precisa fazer um comentário com seu palpite de resultado para o próximo jogo, incluindo seu nome. Os palpites serão aceitos neste post, até 5 minutos antes do início da partida. Quem acertar mais resultados do Palmeiras durante o campeonato levará o prêmio. E então, qual será o resultado de Rio Branco x Palmeiras, nesta quarta, 24/03?

9 comentários: