domingo, 16 de maio de 2010

JOGOS MORTAIS XII

Palmeiras e a franquia de filmes de terror, que assim como filhote de rato não para de ser produzido, deveriam fazer uma parceria. Cair numa piscina cheia de seringas contaminadas não é nada pra quem assistiu ao jogo de hoje. Isso sim foi terror, no melhor estilo Alfred Hitchcock, de dar medo até em lenhador peludo e sem dente. Eu já torci para Evair, Zinho, Alex, Djalminha, até Valdivia, mas nesta noite eu torci para o relógio. E parabéns ao Vasco, que também brilhou nesse thriller. No segundo turno tem mais, mal posso conter a ansiedade.

São Januário, que já viu grandes jogadores, títulos e glórias, e também foi palco de memoráveis partidas entre Vasco x Palmeiras, dois dos maiores e mais tradicionais clubes do país, hoje viu algo que ninguém deveria ser obrigado a ver. Dois times fraquíssimos que dificilmente brigarão por uma colocação boa na tabela, para ser otimista. O clube carioca, como jogava em casa, foi quem mais ficou com a bola no pé. Durante praticamente todo o primeiro tempo atacou o Palmeiras sem o mínimo respeito, nem pelos nossos atletas nem pela bola, coitada. Para se ter uma idéia da porcaria que foi, só finalizamos ao gol pela primeira vez aos 44 minutos, numa cobrança de falta de Marcos Assunção que, com sorte, foi parar na ambulância atrás do gol. Mensagens subliminares.

A organização tática dessa equipe é algo que merece nossa análise profunda. Edinho hoje foi três: zagueiro, lateral esquerdo e volante. Vitor, eleito por dois anos seguidos o melhor lateral direito do país, ficou preso na marcação, quase que atuando como um terceiro-zagueiro. Então, Armero, o craque, subia e largava uma avenida em sua ala. Cleiton Xavier, o único ser humano que tem a incrível habilidade de “dormir acordado”, funcionava como um volante, ruim, diga-se de passagem. Enquanto isso lá na frente Rob... Ah, deixa pra lá, não temos tanto espaço pra isso. Tudo acontecia, o Vasco chegava, o Palmeiras não cagava e não saía da moita, e o “técnico” Antonio Asno Zago, nada fazia.

O segundo tempo voltou, para nossa infelicidade, com as duas equipes na mesma merda. Tudo parecia igual à primeira etapa: os mesmos erros de passe, os mesmos chutes bisonhos, a mesma disposição tática, as mesmas cenas ridículas, mas algo mudou: o Vasco conseguiu piorar. Tem gente que achou que foi o Palmeiras que melhorou, que tristeza. Mesmo com a ruindade toda, as melhores chances foram nossas. Uma com Márcio Araújo, que ao invés de seguir e tentar marcar o gol, simulou um pênalti do goleiro vascaíno e merecia até um cartão amarelo. A outra foi com Cleiton Xavier, que ficou livre, de frente para o gol na entrada da área e isolou a bola.

O técnico bestial finalmente mexeu. Não vou nem falar os nomes daqueles que saíram e dos que entraram pra não dar azar. A verdade é que continuou o mesmo show de horrores. Enquanto eles faziam suas necessidades fisiológicas no campo de São Januário, eu olhava para o relógio e rezava. Sem resultado. O tempo não passava. E para piorar, o juiz conseguiu dar 3 minutos de acréscimos, os mais longos da minha vida. Quando ele finalmente apitou foi como se tirassem duas toneladas de excremento das minhas costas. E por falar no “produto”, jogadores e Zago deram declarações sensacionais depois da partida, comemorando o belíssimo resultado e estonteante apresentação.

Para não cometer uma injustiça, Edinho merece ser lembrado hoje com apreço. Fez ótima partida e se não fosse ele provavelmente conseguiríamos a proeza de perder para essa péssima equipe do Vasco. Ainda me pergunto até quando o Palmeiras continuará sem técnico e essa diretoria continuará metendo os pés pelas mãos, além de tentar ludibriar a torcida com promessas vazias. Quando as coisas estão feias, nomes como os de Felipão, Kléber e Valdivia aparecem a torto e a direito. Feliz daquele que ainda consegue acreditar. Eu tô fora. Faça o mesmo, Zago.

Créditos da foto: Uol Esportes.

4 comentários:

  1. Horrível! Nunca fiquei cansado de ver um jogo do verdão! Foi deprimente! Meu Palmeiras não merece isso!

    Eu fico imaginando se o técnico do Vasco tivesse colocado o Dodô. Acho que a equipe ia tremer as pernas e perderíamos!

    O Armero não foi o mesmo das últimas partidas. Voltou com as lambanças. Espero que seja apenas desta vez!

    O Cleiton Xavier jogou? Eu vi ele trombar no Marcos uma hora...

    O Marcos Assunção foi contratado apenas para dar passes e cobrar faltas. Cobrou uma falta aos 44 do primeiro tempo, que foi nossa 1ª finalização (pff...), mas também foi o cara que mais errou passes no verdão!

    Mas acalme-se... com certeza algum diretor vai aparecer, dizer que estamos contratando o Valdívia, Kleber e Riquelme. No sabadão, ganhamos de 1x0 do Grêmio, com um gol chorado, voltamos e escutamos da diretoria que o elenco é competente e bom! E que a torcida tem que ter paciência! Até porque, tudo que vai mal na equipe, é culpa da torcida!

    Triste, não?!

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras, da última década, conseguiu não conquistar torcedores, e nós, torcedores veteranos, estamos morrendo, ou seja, daqui a duas décadas seremos a lusa das perdizes, por incompetencia de senhores que nunca amaram esse clube e sua historia. Gostaria que me ajudassem a conquistar novos torcedores, mas com esse time, não conquistaremos criança alguma. Essa coisa de time da moda é sinal dos tempos, ou o santos teria tantos torcedores se não existisse a era Pelé. Com as bibas é a mesma coisa. Nós, os palmeirenses veteranos é que conseguimos manter o Palmeiras entre as 4 maiores torcidas do Brasil.
    Gostaria que me ajudassem a conquistar novos torcedores, mas com esse time, não conquistaremos criança alguma. A televisão e os resultados é que conquistam novos torcedores. Que pena! Não tenho mais forças pra conquistar novos torcedores, mas, ainda assim consgui manter a família Curtulo palmeirense. Filhos e netos palmeirenses, mesmo com essa draga toda.

    ResponderExcluir
  3. Duas décadas de verde pra hoje presenciar 'isso' que chamam de time.
    Deplorável.
    O jogo me deixava com nó na garganta a cada 30 segundos. O desespero, oração, angústia.
    Os dois times foram péssimos, um 0x0 num jogo desse NÃO deveria ser aceitável, NÃO é aceitável.
    É triste ver o que o Palmeiras é hoje comparado à grande equipe que já foi um dia.
    Se for necessário rezar, eu rezo. Chorar, eu choro. Implorar, eu imploro. Faço qualquer coisa, mas alguém por favor, tire os porcos da lama. --'

    ResponderExcluir
  4. Meu Timeeee Do Coração Se Me Perguntarem Aonde Ta O Palmeiras . Ta Na Aveia ! è Nunca Me Conpare Com o Flamengooooo Urubuuuuuuu






    Karina A Corlett

    Natal-RN

    ResponderExcluir