terça-feira, 22 de junho de 2010

GRUPO H - ANÁLISE DE TABELA E PREVISÕES PARA AS CLASSIFICAÇÕES


Por Manuel Gomes

E ontem foi finalizada a segunda rodada da primeira fase da Copa, com dois jogos do Grupo H, que terá seu encerramento no dia  25/Jun:

1º Chile         06 pontos e saldo de 2 gols
2º Espanha    03 pontos e saldo de 1 gol
3º Suiça        03 pontos sem saldo de gols
4º Honduras  00 ponto e saldo de -3 gols

Próximos jogos: Chile x Espanha, Suiça x Honduras

Eis as chances de cada um:

1 - Chile - classifica-se com um empate. O problema é o adversário, a Espanha, que precisa ganhar para não depender de ninguém. Se o Chile perder, vai torcer muito para Honduras.

2 - Espanha - se ganhar, está na próxima fase. Se empatar, torce para Suiça não vencer. Terá ainda alguma chance se perder e Honduras ganhar.

3 - Suiça - Se ganhar de Honduras por 2 gols de diferença, estará classificada. Tem chances de até obter a classificação empatando, mas neste caso Chile precisa vencer a partida.

4 - Honduras - outra equipe que precisa de um milagre. Precisa vencer Suica por 4 gols de diferença e torcer para Chile vencer Espanha.

O que eu acho? Espanha e Chile (no sufoco) se classificam, nesta ordem. É o grupo mais difícil de todos. Não será surpresa se o time de Valdívia voltar mais cedo para casa (ótimo para nós, que chega a tempo para o jogo de 4 de Julho, rs).

Momento Histórico: A única vez que os espanhóis chegaram entre os quatro primeiros foi a única vez que enfrentou o Chile (e venceu) em 1950, no Brasil. Parecido com a curiosidade espanhola, na única campanha que deixou a seleção chilena entre os semifinalistas, os chilenos venceram sua única partida contra os suíços, na primeira fase.

Um comentário: