domingo, 15 de março de 2009

ELES QUEREM GUERRA E NÓS OS 3 PONTOS

Mais uma vez o assunto batido da “guerrinha” que os clubes do nordeste, alguns deles os mais nojentos possíveis, tentam fazer contra os paulistas e cariocas volta à tona e, pra variar, é o nosso inimigo Sport Club do Recife. Não, não são mais rivais, são inimigos e sujos como sugerem suas atitudes. Não é preconceito cultural, é a leviandade desse timinho. Estão proferindo ofensas, ameaças, criando um clima de hostilidade desnecessário para os jogos do dia 8 e 15. E a torcida, que já não é flor que se cheire, também promete “guerra” no sentido mais estúpido da palavra.

 

Fica um recado para a comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida: não se acovardem, não tenham medo! Por favor, Palmeiras, cuidado! Não divulguem hotel, levem comida, cozinheiro, chamem a polícia se for preciso e, se possível, nem em Recife fiquem. Se eles querem guerra, nós só queremos os 3 pontos. Para não dizer que é só isso que nos interessa, existe uma coisa chamada orgulho, e esse orgulho que o palmeirense tem por torcer para um time com uma história tão gloriosa, nos traz um desejo de vingança muito grande. Mas Palmeiras, enorme nos títulos e no caráter, fará, se abençoado for - e que Deus queira - a vingança que todos queremos, mas em campo, em 90 minutos, na base de suor, raça e técnica, nossa tradição.

 

Sport Recife, time pequeno, asqueroso, espere em campo a resposta, pois não me esqueço de vocês. Que os nossos atletas, representantes da nossa glória, não se esqueçam também. A resposta virá em campo para que vocês, apequenados pelas atitudes, entendam de uma vez por todas: aqui é PALMEIRAS! Vamos lutar sim, mas pela bola, pela vitória, pela honra, vamos brigar para provarmos, como tantas outras vezes, que nós somos superiores por nosso jogo, por nossa lealdade até no hino cantada.

 

Que fiquem vocês com seus discursos de entonação grave, provocando homens decentes, pessoas honestas, para violência física, que ofendam a moral de quem quiserem, porque vocês são ninguém perto da Sociedade Esportiva Palmeiras. A história não se resume a anos, que vocês tanto se orgulham, é muito maior, imensa, tão grande quanto nosso nome, quanto nossos títulos. Vamos lá Verdão! Prove, imponha, seja forte, vença mais essa partida. Guerra para eles, triunfo para nós!

 

Créditos da foto: Palestrinos

2 comentários:

  1. Eles que falem e lancem ameaças... Nós que lutemos e vençamos! hahaha :p


    belissimo texto, e linda, linda, linda foto *-*

    ResponderExcluir
  2. Acredite: "Não sairemos de Recife, derrotados!"

    Aliás, venceremos!

    ResponderExcluir