terça-feira, 17 de março de 2009

SEM DIFICULDADES, VERDÃO BATE O NORUSCA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Que chuva! Mesmo assim, com muita água, ingresso caro, terça-feira e contra o Noroeste, 6 mil corajosos palmeirenses viram o time conseguir sua classificação antecipada para a fase semifinal do Paulistão. E viram também uma equipe sem grandes dificuldades para garantir o resultado.


Não demorou muito e o Palmeiras já impôs pressão no visitante com boa finalização de Cleiton Xavier que o goleirão quase aceitou. E em seguida Keirrison, cada vez mais artilheiro do campeonato com 12 gols, recebeu do camisa 10 na área e bateu colocado sem chances para o goleiro. Willians, logo depois, perdeu chance clara em contra-ataque fulminante. E não deu outra. Lançamento de Fabinho para Sandro Silva que cruzou na cabeça do K9, antecipando a zaga e marcando o segundo gol dele no jogo.


E só. Não, o jogo não acabou, mas poderia. Assim como também poderíamos ter ampliado o placar. E não, também não quisemos. Preferimos tocar a bola de lado, prendê-la a todo instante, admirar as imensas poças d’água no gramado outrora bonito do Palestra, errar inúmeros passes e ver Pierre e Armero fazerem bela partida. Bruno mal sujou o uniforme.


Esse foi o segundo tempo: modorrento. Todos nós esperávamos a vitória, só faltava o juiz apitar encerrando a partida. E apitou aos 47, libertando a torcida do calvário molhado de terça-feira à noite. Um jogo sem grandes destaques, sem brilho e até mesmo sem muita vontade. E tudo isso só faltou porque não foi necessário. Jogamos para o gasto. Temos o artilheiro. Estamos classificados. Falta mais ainda? Sim, falta muito mais. E para acabar com as chances do “nome feio” chegar na primeira posição apenas precisamos de mais duas vitórias. Sábado jogaremos contra o Guaratinguetá sem ataque titular. Chance para Ortigoza começar jogando e Lenny dar mais uma vez conta do recado. Um time enlameado, mas classificado.


Créditos da foto: Terra

Um comentário:

  1. não vou reclamar, tá mais que bom, mas... enfim, deixa o mas, vc já disse 85

    ResponderExcluir