quinta-feira, 12 de março de 2009

PALMEIRAS EMPATA DE NOVO EM JOGO FRACO



Não é mais 1 ponto na tabela do Paulista, são menos 2. Com time misto o Palmeiras participou de um espetáculo lamentável que alguns chamaram de futebol. Um jogo fraquíssimo tecnicamente e que, mais uma vez, foi marcado pelas falhas do sistema defensivo. Não demorou muito para essas falhas custarem caro, e muito caro, porque simplesmente Alex Afonso, aquele mesmo, recebeu sozinho na área e cabeceou desajeitado para fazer o gol.

Sem criatividade, o lateral Armero se voltou para o meio campo e começou a armar as jogadas ofensivas do time. E funcionou. Marquinhos deu boa bola e o colombiano deixou passar para Lenny bater com consciência e empatar a partida. O Verdão levou bola na trave ainda no primeiro tempo e teve Jumar mal expulso.

Na segunda etapa, Luxemburgo voltou com três titulares: Pierre, Cleiton Xavier e Keirrison. Saíram Jéci, Willians e Marquinhos. O time melhorou um pouco, no entanto, não o suficiente para virar a partida. Enquanto isso, aproveitando-se da Av. Wendel, o Ituano chegou algumas vezes com perigo colocando pelo menos mais duas bolas na trave. Armero, Keirrison e Cleiton ainda criaram boas jogadas, mas que não resultaram em grande coisa. O time de Itu ainda teve um atleta expulso no início do segundo tempo.

E só. Jogo ruim, campo ruim, time ruim. Não foi certo Luxemburgo “poupar” os medalhões enquanto o que o Palmeiras mais precisa é adquirir conjunto e evoluir defensivamente o mais rápido possível (amém). Agora não adianta lamentar os pontos que poderiam e deveriam ter sido conquistados na noite chuvosa de Itu. Tem o Barueri, que é um bom time, no sábado, e é bom o Verdão acordar para a vida, porque nas últimas partidas vem devendo, e bastante, futebol. 

Créditos da foto: Lance Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário