terça-feira, 31 de março de 2009

PALMEIRAS SÓ EMPATA EM ITÁPOLIS, E A CULPA É DE QUEM?

Sim, foi terrível. Um jogo para golear e empatamos. Mais um pouco perderíamos. É o sinal que os cavaleiros do apocalipse estão a caminho, segurando foices para carregar as cabeças dos jogadores embora. Parem o mundo que eu quero descer!

 

Antes do jogo: vamos nomear os heróis da goleada histórica. Depois do jogo: caça as bruxas. Vamos procurar os culpados. É hora de analisar os suspeitos:

 

Suspeito nº1: zaga – ela, sim, de novo, provocou enfartos por todo o Brasil e promete matar metade dos torcedores até o final de 2009 do coração. A defesa falhou e o Oeste fez. O bandeirinha não, ele viu o impedimento. E outras falhas aconteceram. Há um ditado no mundo do futebol: “quando se tem zagueiros ruins, quantos menos jogarem melhor”.

 

Suspeito nº2: Pablo Armero – é, ele não voltou da Colômbia. Pobre alma que talvez não devesse ter voltado. Será massacrado, entrará para o pouco seleto hall dos pernas-de-pau, virará um vagabundo, um cabeça de bagre, tudo porque não fez um bom jogo.

 

Suspeito nº3: Meias – Diego Souza e Cleiton Xavier não funcionam. Será mesmo? O 7 foi o melhor em campo, enquanto o 10 esteve quase todo o tempo jogando na posição errada. Sou eu quem escalo? É você quem escala? É o Cleiton quem escala? Acho que não.

 

Suspeito nº4: A raça – time sem brio, time sem vontade. Não é lá uma grande novidade para nós. Faltou novamente determinação, parece que o buraco é mais fundo do que pensávamos. Há quem diga que ele acabe na China.

 

Suspeito nº5: Keirrison – o menino do Cene viu em poucos dias como é fácil ser um semi-Deus e no outro dia tornar-se o vilão que tenta matar o mocinho. O vilão Keirrison já não faz gols há absurdos 3 jogos. Já merece o banco, afinal, Max é muito melhor do que ele. Agora, K9 valioso e descartável, entenda que seu pé é pra jogar bola, não para preservá-lo.

 

Suspeito nº6: Marquinhos – virou figurinha carimbada da lista negra dos palmeirenses. Jogou mal desde que chegou ao Palmeiras. Poucas vezes foi útil. E hoje foi uma delas. Entrou em campo, bateu uma bela falta e ainda saiu do gramado provavelmente sem poder ter filhos. Mas a culpa é dele. Porque a culpa é dele, e pronto acabou. 

 

Suspeito nº7: Marcos – o Santo em pele de mortal viu sua abençoada mão não segurar um chute. Não segurou penas, embora não tenha deixado de falhar. De resto assistiu, com a ânsia dos humanos, os companheiros não conseguirem virar um jogo contra um time que joga num quintal.  

 

Suspeito nº8: o Mestre – ele fez o que podia, depois de fazer o que não devia. Escalou errado. Ficou temeroso de um time que o craque do ataque é o Sideshow Bob. Tanto medo que nem seus 200 volantes e 700 zagueiros seguraram o ex-palhaço do Krusty. De tanto observar a tragédia quase dormiu, até abrir os olhos e mexer na equipe. Entrou Lenny. Entrou Marquinhos. Saiu Sandro Silva. E a defesa continua tão bem treinada e entrosada, só levando gol por fatalidade.

 

Suspeito nº9: o gramado. O pasto de Itápolis, suficientemente razoável para se jogar futebol. Joga-se na várzea. E sem qualidade, o profissional vira amador. E quem sabe a culpa não é da bola, da grama, do alambrado, ou dos xingamentos caipiras dos plantadores de laranja. Quem sabe.

 

Suspeito nº10: eu – sim, eu! Cansei. Meu trabalho não é procurar culpados, crucificar jovens promissores, bater em experientes professores. Meu trabalho é torcer. Talvez não tenha trabalhado direito. Hoje eu vi como venho trabalhando mal. Em um dia eu bato, no outro eu acaricio. Talvez eu não tenha opinião. Talvez os melhores de hoje sejam os piores de amanhã. Mas os piores jamais serão os melhores. Sou passional como um torcedor. Que Deus cure logo minha cegueira. Que eu entenda logo que torço pro Palmeiras.

2 comentários:

  1. Jogo patético, mas ri muito da foto hahahahha

    ResponderExcluir
  2. não vou me dar nem ao trabalho de ver esse jogo, pra que não me lembre dele depois...

    ResponderExcluir