Êêê dor de cabeça! Deus não foi piedoso com nós hoje, nem a bola. Empatamos e jogamos a chance fora de reagir na Libertadores. Impossível não é, mas é muito difícil. Nosso Palestra, sempre tão forte, não segurou o Colo-Colo e nem sufocou o Sport. Hoje não era nosso dia. Explicação? Não tenho, mal consigo pensar.
Pressão: da nossa torcida e pelo resultado. Tínhamos tudo pra colocar as mãos próximas de uma vaga que já parecera tão distante. E também tivemos o resultado a favor. Eram 13 minutos de jogo, Armero cruzou e o juiz marcou pênalti. Keirrison bateu e fez. Perfeito. Quem me dera. Nos seguramos, tocamos, pouco chegamos, mas não sofríamos com o ataque adversário. Eis que chegam os 45 do primeiro tempo. Falta, Paulo Baier cobra na área, zaga bate cabeça, Wilson chuta e Marcos não segura. Um balde d’água fria em cada torcedor, em cada jogador. O atacante do Sport ainda foi expulso, por levantar a camisa na comemoração do gol.
O Palmeiras volta ao segundo tempo, com cada atleta carregando toneladas nas costas. No palmeirense só angústia e apreensão. O fato de amar nos fez acreditar até o último segundo, mas nem ele, que salva tantas derrotas, tantos empates, nos salvou hoje. O Verdão não conseguiu. Tantos foram os motivos para que isso acontecesse, mas se for apontado um por um ainda não basta pra cair a ficha. Não era pra acontecer o que aconteceu.
Agora a situação voltou a ser muito difícil. Chances ainda existem,parecem claras aos otimistas, negras aos pessimistas, e ainda possíveis aos “parmeristas”. Sim, é possível. Mas o desânimo apaga qualquer chama de esperança nesse momento. Ainda teremos que digerir o empate/derrota de hoje, ainda ficaremos amargurados durante horas. Sem contar com resultados, o crucial é vencer as duas partidas.
Mesmo com todo o drama que nos toma, Pierre que fez uma grande partida e Keirrison que apesar do gol fez uma péssima, merecem ser lembrados. Poderíamos ter vencido por centímetros, não é Diego? Mas não foi assim. Não foi possível. Agora é erguer a cabeça dolorida e pensar positivamente. Já teremos outra decisão no sábado, pelo Paulistão contra o Santos, e na terça temos que continuar acreditando contra a LDU. Quem me dera poder explicar. Quem me dera poder esquecer.
Créditos da foto: Terra
Teve 1 detalhe, aquela bola no fim do 1º tempo. MALDITA!
ResponderExcluirPassamos se ganharmos as 2, e se passarmos, segura que eu quero ver!
Ontem sofri a angústia de não ter nenhum meio para ver o jogo (tirando as mensagens salvadoras da Renata) e a frustração de saber do resultado desastroso.
ResponderExcluirê Palmeiras!
ainda não sei o que comentar... então, como diria o mestre charlie brown: puxa vida...(ou 'que puxa', pra quem preferir...)
ResponderExcluirpalestrinas; o Palmeiras ja classifocou-se em situações piores e ja perdeu a vaga em condições bem mais favoraveis.
ResponderExcluirdessa vez passaremos para outra fase, sem duvida. Um dia a bola vai começar entrar e ai não para mais.
JOTA
Que assim seja, Jota!!! É tudo o que mais quero!!!
ResponderExcluirPalmeiras, ostente sua fibra!
Tb concordo com o Jota, ainda dá sim.
ResponderExcluirAté com uma vitoria e um empate, dependendo até com uma vitoria e uma derrota.
Fiquei louco da vida com o jogo ontem, acho q faltou um futebol mais vertical, mais sorte e como disse a Vanessa, muitos outros fatores.
Tem muita gente secando - recebi hj 10 emails de bambis frustrados - e outros desacreditando, e é por isso mesmo q acho q vamos passar!!
Mas antes.... o Peixe!!!!
Pedro