sábado, 11 de abril de 2009

VERDÃO BOBEIA E CEDE VIRADA NA VILA


Sem motivos para desespero, ação habitual do palmeirense. Não foi uma partida ruim do Palmeiras, embora boa também não tenha sido. Voltamos a cometer bobeiras que não foram vistas contra o Sport. A palavra da vez é imprecisão. Keirrison, que deve odiar o Santos, marcou, mas não fez boa partida. E eles saíram de campo achando que já estão na final. Bom sinal. Palestra Itália vai tremer no sabadão.

Erros de passe, pernas pesadas, falta de precisão e espaços excessivos foram as causas da derrota hoje. Começamos vencendo, logo no início, uma bela jogada na defesa, lindo passe de Diego Souza e bom cruzamento de Cleiton Xavier. Keirrison, que em 4 jogos fez seu 10º gol contra o Santos, perdeu na primeira, mas concluiu com êxito na segunda. Vantagem que não durou muito porque o Palmeiras aceitou passivamente a pressão santista.

Escanteio, desvio e marcação falha deixaram Kléber Pereira livre para bater firme e empatar a partida. Por um momento, se aproveitando do jogo ofensivo do Santos, o Palmeiras se lançou no contra-ataque, mas incrivelmente quem contra-atacou na seguida foi o time da Baixada. Com o fim do primeiro tempo Luxemburgo resolveu mexer na equipe. Entraram Marquinhos e Sandro Silva, saíram Ortigoza e Edmilson. Mudanças que não surtiram o efeito que o técnico esperava.

Já o Santos, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou de cochilos sucessivos da marcação e Neymar, em bela jogada individual, virou a partida. Demorou, mas o Palmeiras reagiu. Não o suficiente para empatar, mas pelo menos tentou. Marquinhos, quase sempre muito criticado, entrou bem no jogo. Capixaba, para variar, saiu de campo como o pior da partida. É fato que o lateral, que diga-se de passagem não tem substituto, é o ponto falho do Verdão.

Keirrison, Marquinhos, Cleiton Xavier e Lenny, que entrou no lugar de Fabinho, ainda perderam boas oportunidades. Fábio Costa, elogiado em demasia, fez uma boa partida. E fim de papo. Nada de desânimo. As chances do Palmeiras vencer no Palestra são consideráveis e, além de tudo, viemos de uma bela apresentação contra o Sport no Recife que será o próximo adversário já neste dia 15 às 19h30. Promessa de estádio lotado nas duas partidas e temos totais chances de vencê-las. E quanto ao Santos que comemorou como se já tivesse conquistado a classificação para a final, não se esqueçam viúvas do Pelé: vai ter volta!


Créditos da foto: Gazeta Press

Um comentário:

  1. Eu nem vi o jogo, então agradeço por me contar hahaha. Acho que o time está cansado, porque pelo que ouvi no rádio, tentei ver na internet, e pelo que você disse, não foi mais um exemplo daquelas partidas ruins e sem animo, mas sim um time cansado e um santos melhor do que ficamos falando durante a semana... Mas acho que está bom, 1 gol de diferença não é algo tão dificil e se eles estavam e casa hoje, 'amanhã' seremos nós! :)

    ResponderExcluir