domingo, 5 de abril de 2009

VERDÃO VENCE DE VIRADA E PEGA O SANTOS NA SEMIFINAL

Emoção. Palavra que faltou no vocabulário do torcedor nos últimos jogos. Hoje, partida onde os prognósticos caíram por terra, o Palmeiras devolveu a adrenalina ao sangue do palmeirense. Há quem acreditasse que o time entraria com reservas. Errado. Poucos poupados. E outros também tinham certeza que seria uma vitória fácil. Mais um erro.

Vitória com o dedo de Luxemburgo. Reação com os pés de Ortigoza. Virada na raça de Diego Souza. Hoje o que faltou no começo foi recompensado no fim. Justamente o sentimento que o torcedor precisava: esse time quando tem vontade reverte qualquer situação.

Inverno

O palmeirense tremeu nos primeiros 45 minutos. Nem pela apatia do time, mas sim pela situação que se encaminhava o campeonato. Depois de uma bela campanha, na última rodada, depois de dar algumas bobeiras, o Palmeiras ia perdendo a liderança para o São Paulo. Desanimador. Não bastasse o empate sem brilho, o Botafogo chegou ao gol no final do primeiro tempo, em cobrança de falta de longe de Betão, que não é aquele, e Bruno, adiantado, acabou falhando. E por falar em calafrios, era o que Jumar estava provocando na arquibancada. Luxemburgo percebeu a péssima partida do volante e colocou Evandro em seu lugar, ainda aos 31 da primeira etapa.

Primavera

Volta do segundo tempo com uma modificação: saiu Lenny, que vinha fazendo uma partida regular, e entra o paraguaio Ortigoza. Mudou também o time. Era possível perceber que o Palmeiras não entregaria tão facilmente a posição ao São Paulo. Mas as coisas não aconteciam como o esperado. Uma dezena de gols perdidos provocou angústia tanto na torcida quanto na equipe.

Verão

Finalmente esquentou o clima no Palestra. Cleiton Xavier lançou e Ortigol não desistiu da jogada, correu, se jogou e tocou por cima do goleiro, empatando a partida. Festa que só iria aumentar. Nem deu tempo para o torcedor respirar direito e Diego Souza driblou na grande área e chutou no canto esquerdo. Gol, virada e uma profecia do camisa 7: “é quarta!”. Que seja mesmo Diego.

Um olho no “peixe”, outro no “gato”

Enquanto segurava a bola para o tempo passar, o time teve a oportunidade de acompanhar de longe a aflição santista em Campinas. No Canindé, vaga quase dada como certa. Mas o Santos conseguiu se classificar, vencendo a Ponte de virada no finalzinho. Primeiro jogo na Vila Belmiro e segundo no Palestra com vantagem de resultados iguais para o líder Alviverde.

Mas antes uma parada na Ilha do Retiro. Finalmente o dia 8 está próximo. Eu não esqueci. Você não esqueceu. Eles também não. Em campo Diego Souza e Cia. terão a missão nada fácil de derrotar o Sport e manter vivas as chances do Palmeiras em se classificar. Difícil? Nada nunca foi fácil para o Palmeiras, e a dificuldade alimenta a vontade de vencer. Que o Verdão entre mais ligado em campo do que hoje e que nossos principais jogadores brilhem em solo pernambucano. Não peço sorte, peço competência.


Créditos da foto: Gazeta Press.

7 comentários:

  1. e competência a maioria, ou pelo menos metade, tem... acho bom o time ter vencido hj, não pela liderança, mas sim pela confiança maior que terá, e teremos, na quarta... não sei se o luxa tirou o marcos pq acha q o bruno ta melhor, ou se quer poupar (¬¬), mas, mesmo assumindo que sei que o marcos já foi muito melhor, acho que ele ainda é melhor que o bruno... e o marcão, que não jogue na quarta por favor... fora isso, ortigoza me deixa alegrinha e eu deveria pedir desculpas por tanto mal que ja falei do DS hahaha... o rapaz ta cada dia agradando mais, tanto em campo qto na forma como tem falado com a imprensa...
    belo texto, dona idola... e imagino qual era o favor ui8...

    ResponderExcluir
  2. e eu nem consegui procurar a mayara na torcida :(

    ResponderExcluir
  3. Comentários rápidos antes de escrever um texto sobre esse domingo maravilhoso:

    1- E não é que o Evandro entrou muito bem na partida?

    2- Ortigoza mudou completamente o jogo ao entrar. Esse cara vai nos ajudar muito ainda.

    3- Diego Souza, você é o cara! Foi comemorar pertinho da gente! Quando ele quer, resolve!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava na curvinha, não viu? :(

    ResponderExcluir
  5. não tinha como ver a torcida, tava vendo o jogo pela net e tava travando :(... só por isso não te vi :(... travou tanto no primeiro gol q nem vi o segundo :(

    ResponderExcluir
  6. a idola podia comentar também, ai eu diria: olha q bonito, temos um blog e tb fazemos o trabalho dos comentários... posso dizer que somos auto suficientes ui8

    ResponderExcluir
  7. se vencermos a partida de Recife... estou até com dó dos lambaris.

    VAI PALMEIRAS!

    verdaços.

    ResponderExcluir