quarta-feira, 6 de maio de 2009

COM GOL DE CABELO, VERDÃO ABRE DIANTEIRA NA DISPUTA PELAS QUARTAS DE FINAL

Foi difícil, às custas de muito suor, mas conseguimos! Ela, definitivamente, não gosta de nós. Sim, a trave. Se não fosse ela, venceríamos com mais vantagem a partida. Enfim, vencemos e não tomamos gol, dentro dos magros resultados possíveis este foi, sem dúvidas, o melhor. Agora é esperar, roer as unhas, arrancar os cabelos, acompanhar o time no início do Brasileirão, porque daqui a uma semana vem o segundo o jogo, fatídico, definitivo, e se fizermos um gol lá o bicho vai pegar para os dançarinos de frevo.

Sabe aqueles dias que parece que tudo vai dar errado? Exatamente o jogo de hoje. Keirrison está precisando tirar a macumba incrustada nele, a bola não entra nem por decreto. Começo de bate-canelas, bola aqui, bola ali... Bola na trave. O K9 de novo fez tudo certo, mas deu tudo errado. Aproveitando-se do nosso meio campo desguarnecido o Sport abusou dos chutões e se fartou de lances de bola parada. Demos espaços. Tivemos espaços. Mas primeiro tempo com time amontoado em campo não dá. O placar continuou intacto.

Quem também continuou intacto foi o Verdão, que voltou para a segunda etapa com a mesmíssima equipe. Em compensação, voltamos mais organizados, tivemos mais posse de bola e levamos menos sustos. Tudo ótimo, mas e o gol? Antes dele acontecer, Luxemburgo precisou cair na real. Não funcionou seu ousado esquema de 3 atacantes, Marquinhos horrível e Willians, não “menos pior”, deixaram o gramado para a entrada de Ortigoza e do estreante Mozart. Pronto, mudou o jogo. O paraguaio de “saco roxo” partiu em contra-ataque e sofreu falta que rendeu a expulsão do volante Hamilton. Não, a saga do Coalhada não acabou por aí.

O olhar apreensivo do torcedor parou no cronômetro: passava dos 30 minutos, hora dos “heróis” darem as caras. Graças a Cleiton Xavier estamos nas oitavas de final. E graças a ele também Ortigoza nos deu a vantagem. Você já sabe que Coalhada sofreu a falta e provocou a expulsão. E teve mais. Ele se posicionou bem, a bola veio pelo alto e o paraguaio meteu o cabelo nela. Um leve desvio, um baita de um gol importante. O Sport se encolheu e o Palmeiras sufocou.

Quando tudo corre bem ela aparece para tentar jogar água no nosso chopp. A trave, de novo. Mozart consciente levantou a bola na área e Diego, livre, cabeceou no canto oposto, tirando do goleiro, tudo perfeito... Tudo quase perfeito. Exceto por um detalhe: havia um poste no meio do caminho. De qualquer forma valeu, foi um bom jogo, um ótimo resultado e um excelente alívio. Terça que vem será na Ilha do Retiro, casa do Leão... Diego Souza. Vantagem importante que nos coloca perto da vaga, mas ainda falta uma batalha. Os bons guerreiros não contam com a vitória antes da hora. Isso é Libertadores da América. E que venha o Coxa!

Créditos da foto: Uol Esportes.

4 comentários:

  1. ta todo mundo falando que o coalhada é macho hahahaha, até nos melhores momentos da grobo (eu não consegui ver o jogo /o\) o cara falou "ele é macho" :P
    não vi o jogo, mas a Mayara me passava as notícias... CX precisa manter esse ritmo, acho que ele só precisava de um 'empurrão', q foi o gol :p

    e mto bão o resultado, to louca pra esse sport se ferrar de vez nos nossos pés hehehe

    ResponderExcluir
  2. e eu fui conferir, o gol foi mesmo de cabelo hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Aquele início de partida me fez acreditar que iríamos golear. Uma pena as bolas na trave (sai, zica!) e termos entrado com Marquinhos e Willians. Se esforçaram, mas erraram praticamente tudo que tentaram. Willians completamente fora de ritmo. Armero fez uma partida irreconhecível e, pra colocar Jefferson, o trem tava feio mesmo!

    Cada dia que passa eu admiro mais o Cleiton Xavier! Temos um jogador fundamental para o esquema tático do Luxa. O cara faz tudo! Foi muito bem na marcação, no apoio à defesa, na pressão à saída de bola do Sport e também no ataque. Errou alguns passes e lançamentos, mas novamente, graças a ele, saímos com a vitória. Pra mim, ele, Pierre e Diego são as peças fundamentais dessa equipe. E por falar em Pierre, como sempre, um monstro! Alguém viu o Paulo Baier jogando? Eu não! Diego Souza não fez uma partida brilhante, mas se doa em campo e quase deixou o dele.

    Quanto ao Mozart, não vou avaliá-lo de cara, mas fiquei com medo quando ele botou a mão na bola 2 vezes. Euhein! hehehehe Mas, de maneira geral, entrou bem, não precisou fazer muita coisa. Ele marca diferente e talvez pela falta de entrosamento com a defesa, deixou um espaço grande numa certa jogada do Sport. Mas com o tempo creio que vá ajudar bem a equipe, liberando mais o Cleiton.

    E o Ortigol? Sua entrada incendiou a partida! Esse é aquele jogador que procura jogo, não se esconde. Cada vez gosto mais dele. Seria uma boa termos esse jogador por mais um tempo. Espero que a diretoria esteja pensando nisso também! Ele entra bem nas partidas, tem raça, se esforça e, por vezes, decide! Precisamos manter esses valores no elenco!

    Fizemos uma partida de Libertadores. A defesa esteve bem e segura. Até o K9 mostrou raça e vontade. Ele estava precisando disso. Espero que marque um golzinho logo! Wendel também fez uma boa partida. Adeus, Capixaba!

    Se mantivermos a calma e os pés no chão para o jogo de volta, a vaga é nossa! O Sport vai pra cima e precisamos cadenciar o ritmo, não é preciso afobação. E tentar marcar um golzinho lá pra eles ficarem desesperados.

    ResponderExcluir
  4. Que beleza, Mayara nos deu um segundo post! hahaha

    ResponderExcluir