sábado, 30 de maio de 2009

SINTESI SETTIMANALE: 24/05 a 30/05 - A semana em que o Palmeiras só empatou (ou empacou?) em campo.

O Palmeiras teve uma semana cheia de novidades e personagens em foco. Porém, quando em campo as coisas não vão bem, alguns personagens ganham destaque. Podemos assim dizer que foi a semana da dupla sem vergonha. É, porque juiz que não marca pênalti legítimo, mesmo estando “em cima” da jogada, é no mínimo sem vergonha. E o que dizer, então, de treinador que erra e tenta se esquivar colocando a culpa, responsabilidade, e foco de polêmica (para tirar o seu da reta) em outros?


Saudade: O, sempre nosso, Gladiador foi ao Palestra no domingo para ver o clássico contra o São Paulo. Sobre jogar contra o Palmeiras, disse que é profissional, mas se fizer gol não comemora. Afirmou também que quer voltar. Nós também sentimos sua falta, Kleber (e como).


Boletim de Ocorrência: É o que deveríamos fazer contra o Sr. Rodrigo Braghetto, que nos passou a mão em 3 pontos. Que não me apareça mais por aqui! A revolta é tanta que, segundo a súmula do juizinho, o próprio Belluzzo foi reclamar no vestiário dos árbitros.


O Reclamão: É claro que o Luxemburgo não iria comentar a atuação do time (que poderia ser muito melhor e ganhar mesmo com pênalti não marcado), ainda mais quando existe de fato algo do que se reclamar. Falou do juiz, disse que o chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, coronel Marcos Marinho, deveria tomar uma atitude, mas não valeria a pena para esse tirar a camisa do São Paulo. Resultado? Marcos Marinho quer Luxemburgo no banco dos réus da justiça desportiva. Sobre o apito vestindo camisa não menciona nada.


O Santo: São Marcos, após salvar o time de vergonha no clássico de domingo, renova o contrato com o Palmeiras por mais 5 anos. A pretensão é que continue como goleiro por mais dois anos e faça parte da comissão técnica pelos 3 anos seguintes. Em minha opinião deveria ter um contrato vitalício e não um busto, mas uma estátua, guardando o clube.


Segunda Pele I: A adidas lançou um anúncio de encher os olhos do torcedor, com direito a Pierre dizendo que a camisa do Palmeiras é a segunda pele do jogador, grito de guerra e jogadores “tatuando” o escudo no peito. Há uma promoção sendo vinculada, acreditamos que é relacionada à nova camisa.


Segunda Pele II: Falando em nova camisa, segundo Milton Neves e Mauro Beting (programa Concentração do dia 28/05), uniformes novos: o 1 é verde, claro; o 2 branco, ainda bem; e o 3 será azul e branco, com a Cruz de Savóia no lugar do escudo do Palmeiras. Que pena não ver a Cruz de Savóia numa camisa verde, mas é melhor que cor de marca texto...


Novidade da semana: Obina, vindo do Flamengo, em má fase e sem fazer gols há 17 (agora 18) partidas, é o novo reforço do Palmeiras. Teste cardíaco na torcida para o que viria na quinta, o jogador foi comemorado por Belluzzo e pelos jogadores. Mesmo fora de forma e não entrosado com o time, Obina entrou em campo nessa quinta-feira e mostrou vontade, mas ficou apenas nisso (além de mostrar que pelo menos nosso estoque de cartões ele vai reforçar). Tudo bem, diante da atuação do Palmeiras no jogo quase não temos o que falar de Obina. Alias, O BI NA LIBERTADORES é uma dúvida, mas nós vamos torcer e (tentar) acreditar.


A saga do ingresso pra burguês: O aumento no preço do ingresso foi tanto (arquibancada por R$ 40,00?) que no clássico de domingo o Palestra tinha uma grande lacuna. Assim, Belluzzo reuniu-se com membros de organizadas para discutir valores dos ingressos para o Brasileirão. A idéia é diminuir o preço e não prejudicar o verdão. Minha opinião é de que se os ingressos dobram de preço e a torcida presente divide-se pela metade, é melhor ter casa cheia. Segundo Belluzzo, as idéias giram em torno de investimento no programa sócio-torcedor, bem como em desconto para os torcedores que vão mais ao estádio.


Capixaba e pedido de apoio: Luxa escalou Fabinho capixaba no jogo de quinta (categoria) contra o Nacional. Pediu apoio da “turma do amendoim”. Disse ainda que voltar-se contra ele é voltar-se contra o time. Pois é...


Ai, meu coração: O jogo contra o Nacional, pelas quartas de finais da Libertadores, ocorrido nessa quinta-feira foi tão lamentável que a única coisa que tenho a dizer é: Nacional comemorou, precipitadamente e como vem fazendo desde quando pulou as oitavas de final de forma ridícula, como se já estivesse nas semi finais. Mas como vou reclamar, se o Palmeiras fez por merecer? Ai, meu coração...


Visitante no Palestra: Se no clássico de domingo tivemos Kleber Gladiador, na quinta-feira quem torceu (sofreu?) pelo time no Palestra foi Diego Cavalieri. Verdade seja dita, a torcida feminina deve ter adorado...


“Burro” é ofensa aos burros: Após a triste partida de quinta-feira, marcada por visivelmente péssimo trabalho do Sr. Luxemburgo, esse saiu vaiado pela torcida que o chamou de burro. O indivíduo citado, que nunca assume um erro e jamais diz que vai correr atrás do prejuízo, colocou a culpa da derrota na torcida, que não teria apoiado o time como, segundo ele, outras torcidas o fazem (comparar torcida é de f...., hein...). Não bastando, quis por a culpa na falta de jogador diferenciado, colocando defeito no elenco que ele mesmo formou e ainda dizendo que Keirrison e Diego Souza não têm talento para decidir uma partida. Lamentável, lamentável... Esse senhor pede apoio da torcida para Fabinho Capixaba, reclama do excesso de “cornetagem” da torcida, para depois ele mesmo reclamar do elenco. Ridículo da sua parte, Sr. Luxemburgo, não cabe a um técnico fazer isso, mesmo com péssimos jogadores, muito menos com dois dos mais destacados membros do time e decisivos no único gol do time na partida. Por mais que exagere às vezes, a torcida tem o direito de reclamar, assim como o técnico tem o dever de trabalhar direito e incentivar o time. Ainda tem a audácia de se vangloriar por títulos do passado, é claro, ele precisa do passado pra mostrar que é bom. Depois dessa, a única coisa que digo é: burro é ofensa, para os coitados dos burros que são comparados a um ser humano desse nível.


Mano Menezes: Com muita educação, dizendo respeitar a opinião de Luxemburgo, o técnico do Corinthians, indagado pela imprensa (que obviamente quis fazer polêmica com o assunto já polêmico) sobre as declarações de Luxemburgo, de não ter um jogador como Ronaldo e Nilmar, afirma que Diego Souza e Keirrison são sim jogadores decisivos. É o mesmo discurso dos jogadores do Palmeiras. Imagino que o próprio Luxa saiba disso, ele só queria tirar de si o foco da culpa.


Reinaldo: O suposto novo reforço não vem mais. Os turcos do Manisaspor o querem jogando lá, na primeira divisão do futebol do país.


Almoço pela Paz: É, os dirigentes de Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo almoçaram juntos nessa sexta feira no CT Rei Pelé. A justificativa era busca de relação pacífica entre os clubes, abalada durante o Campeonato Paulista, e volta de mando de jogo do Corinthians no Morumbi. O São Paulo quer o dinheiro do aluguel do Panetone, mas os gambás estão irredutíveis (eu sou a favor de alugar o estádio para balada gls, o próprio Juvenal Juvêncio disse que o estádio precisa de calor, nada mais propício). Houve também discussão sobre a formação de um G4 paulista e vários acordos.


Skank: A banda mineira visitou a academia neste sábado, jogou contra a comissão técnica e venceu por 7 a 5. Prefiro me abster de comentários, é capaz de me censurarem por sugerir certos nomes como reforço...


O amanhã: Nesse domingo tem jogo contra o Barueri. Luxa escalou Henrique, lateral direita vindo do Ituano. Esperamos o início de uma semana melhor.


A primeira edição do Sintesi Settimanale fica por aqui, com um vídeo de apoio ao Palmeiras na Libertadores, feito pelo Globo Esporte. Até semana que vem!



Fontes: Globo.com; 3vv, PTD e “fofocas” de Milton Neves e Mauro Beting.

3 comentários:

  1. Este site merece destaque absoluto dentro da mídia palestrina. Parabéns, meninas superpoderosas.

    Três talentos. Três dádivas dos céus.

    Forte Abraço

    Manuel M Gomes

    ResponderExcluir
  2. excelente idola, excelente!!

    A semana foi pesada mesmo, acho q a única coisa de bom mesmo foi o lançamento dessa campanha da adidas, umas das melhores campanhas de marketing do futebol mundial, acertaram em cheio e o Pierre é um baita ator, melhor q muito ator da globo, quanto mais da record hahahahahahaha

    Jáo jogo foi ruim, mas o Luxemburgo cagou e sentou em cima. Foi extremente prejudicial, acxredito que pra ele mesmo. Ele nunca erra, quem erra são os jogadores, mas quando o time ganha é ele o bom. Se não fossem esses aí, os "não diferenciados", o "gênio" não ia levar o Palmeiras a lugar nenhum. Algum time no Brasil, até os melhores elencos como Inter, São Paulo e Cruzeiro, iriam dispensar Keirrison, Diego Souza, Cleiton Xavier, Pierre e Marcos? Seriam titulares em 99,9% dos times do Brasil.

    E o Obina cara, eu tenho dó, sinceramente, o único que não é culpado disso. Foi péssimo, pode fazer gols, e importantes inclusive, como o da classificação na Libertadores, agora, ele é grosso, e o Ortigoza, que foi tão importante em certos momentos, com certeza será preterido pelo rei do acarajé

    To louca pra ver a nova camisa!

    ps: eu gosto da verde-limão

    ResponderExcluir
  3. Também gostava da verde limão :p
    Mas se a branca for aquela que vazou hoje, não vou sentir muita falta hehehehe.

    ResponderExcluir