domingo, 14 de junho de 2009

EM NOITE DE HOMENAGENS, K9 MARCA DOIS E VERDÃO VENCE CRUZEIRO

Gélida noite em São Paulo, corajosos 12 mil palmeirenses compareceram para assistir um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil. E também para matar a saudade de verdadeiros heróis da maior conquista da nossa história, a Libertadores da América, que completará 10 anos na terça-feira. Dia de reencontro com o passado. Dia de reencontro com o gol.

Antes da bola rolar uma homenagem para os campeões da Libertadores de 1999. Cléber, Junior Baiano, Alex, Galeano, Sérgio e Velloso receberam os cumprimentos pelo feito no gramado, trajando o uniforme atual do Verdão. Amanhã será a vez de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, receber a homenagem. O ex-comandante deverá comparecer à Academia de Futebol na parte da tarde onde será congratulado e ainda deverá conversar com comissão técnica e jogadores.

O bom futebol apareceu hoje pelos gramados do Palestra Itália. Um começo de jogo onde o Palmeiras foi absoluto, criou muito e converteu em chances de gol. A bola por sua vez não “colaborou”. E o Cruzeiro, num golpe de sorte, contou com um desvio de Cleiton Xavier em cobrança de falta para abrir o placar. Sem atordoamento, o Verdão voltou a criar e ainda no primeiro tempo deu o troco. Cruzamento pela direita e Marcão cabeceou na trave, a bola quicou na linha e o bandeira correu para o meio campo assinalando gol. A bola não entrou, mas Keirrison faria no rebote. E o K9 estava afim. A bola sobrou na entrada da área e o artilheiro bateu de voleio, um lindo gol, para virar a partida ainda na etapa inicial.

Os times voltaram para o segundo tempo da mesma forma. O Verdão continuou mandando na partida, e o Cruzeiro tentando poucas jogadas sem muito sucesso. Até que Wendel, que fez uma bela partida, recebeu pela direita, e em velocidade deixou Keirrison na cara do gol, para fazer o seu segundo e aumentar nossa vantagem. Depois disso o Palmeiras mais propriamente administrou do que tentou alargar o placar. E o camisa 9 foi mais uma vez substituído, para a entrada de Ortigoza no final do jogo, mas dessa vez foi para sair aplaudido.

Um ótimo primeiro tempo, e o Palmeiras conseguiu mais uma vez sair de um resultado adverso. Um time que gosta de jogar com a faca entre os dentes. Quarta-feira será assim novamente, e que o resultado, senão o mesmo, seja pelo menos suficiente para garantir nossa vaga para as semifinais da Libertadores. Apenas um dia depois de completar 10 anos da histórica conquista, o Verdão pode, mais uma vez, se superar na competição de 2009. Acreditar sempre, ainda mais quando é no Palmeiras. Nunca duvide!

Créditos da foto: Lance Press.

3 comentários:

  1. Chupa, Renata! o melhor centroavante do mundo retoma sua rotina, huauauuauauuauau :oP

    Uma partida muito boa do Palmeiras, pelo que tinha lido antes e os comentários de vocês confirmam (dessa vez não pude acompanhar o jogo).

    Sempre lembrando, no entanto, que o Cruzeiro atuou bastante desfalcado.

    O que me agrada na formação que entrou em campo:

    1) A presença de Willians no lugar de Obina - que, repito (porque venho dizendo isso faz tempo, embora não aqui), só deveria atuar ao lado do K-9 em situações especiais da partida. Além da questão tática, tecnicamente falando Willians é um dos melhores jogadores do elenco e, em forma, com sua movimentação e habilidade, tem a capacidade de transfigurar a maneira do time jogar. Jogador bom com a bola nos pés ou não. Sou fã do Willians.

    2) Wendell provando o que eu, pelo menos, já "sei" há quinhentos anos: que é MUITO MENOS LIMITADO NO APOIO DO QUE DIZEM. Os palmeirenses se esqueem de que Wendell fez um ótimo Brasileiro em 2007, jogando nessa posição. Não deve ser fácil para um jogador que não é craque atuar num time cujo próprio técnico desacredita do seu futebol. Capixaba teve toda a confiança do treinador ao ser mantido em meio a uma sucessão infinita de partidas inseguras e indecisas. Confiança que Wendell jamais recebeu. Não, Wendell não é nosso novo Djalma Santos. Mas, no meu time, todos esses laterais meia-bocas que a galera vive pedindo lá no fórum da comunidade seriam reservas do Wendell.

    3) Acabei de chegar de viagem, estou com fome e tenho de almoçar. Beijos em vocês :o)

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    A volta do "Menino Prodígio" foi o tom maior de nossa vitória.

    Quanto a Wendel, surpreendeu-me mais uma vez.

    Palpite para 4.a feira: 3X1.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir
  3. Hey Marcelo, eu torço pelo menino de cabelo estranho enquanto ele estiver no Parmera! :p

    Pena que mal pude ver esse jogo, fiquei chateada, mas foi bom o senhor K9 aparecer como apareceu em jogo... e cada vez gosto mais dessa nova camisa! :P

    ResponderExcluir