sábado, 13 de junho de 2009

SINTESI SETTIMANALE: 07/06 a 13/06 – Passione no Palestra, a novela do K9 e demais fofocas.

Na semana passada não tivemos sintesi settimanale porque as caipiras, digo, as integrantes do blog estavam preparando-se para viajar até o Palestra Itália. Já nessa semana, tivemos algo que ofuscou qualquer outra notícia: a novela do K9. Pois bem, vamos aos destaques da semana.


PV vai ao Palestra ver o Palmeiras jogar mal, mas virar o jogo: Depois dessa disseram que somos pés quentes, prefiro acreditar que pés quentes são os de Souza e Ortigoza, principais responsáveis por “esquentar o jogo” para o Palmeiras, na tarde fria do domingo passado.


Novela K9: Isso está mais chato que novela das 8 na rede globo: Keirrison está em má fase, disso todo mundo sabe. Não vou dizer que jogou mal no domingo, porque seria elogio para quem entrou em campo e jogou menos que o juiz (aliás, não foi apenas ele). A torcida vaiou? Sim, vaiou quando saiu, assim como ovacionou quando entrou em campo. A triste cena do artilheiro sendo vaiado pela própria torcida foi prato cheio pra imprensa - essa coisa chata, pedante e sensacionalista, que temos de suportar todos os dias. Aí vieram as histórias: se o menino vai visitar a família, é porque foi chorar com a mãe que dá conselho pra ele ir embora daqui. Qualquer jogador/treinador/torcedor/apresentadora de programa culinário, que dá entrevista pra algum canal de esporte, tem de falar sobre o assunto e defender aquele que precisa menos de defesa e mais de ataque, se me permitem o trocadilho. Sobre a situação do K9 prefiro nem comentar, é algo que lamento. Mas temos de concordar com o que disse Alex, ele mesmo, o “sonolento”, ao responder sobre o assunto: “Aqui é Palmeiras, né? É time grande, time grande tem pressão”. Pois é, e quem quer jogar em time grande tem de aprender a suportar pressão. Só espero que continue sendo ovacionado ao entrar em campo – o que considero sinal de apoio, sim - e que consiga - sendo oferecidas as condições para isso - dar a volta por cima, tornando-se novamente merecedor de ser ovacionado ao sair de campo.


Alex visita o Palmeiras: É, visitou o Palmeiras, falou sobre Libertadores, deu entrevista sobre o título e deixou o torcedor nostálgico, com mais saudade ainda, de 99, o que vem se agravando desde semana passada, quando comemoramos 10 anos de São Marcos pegando o pênalti do Marcelinho.


Segunda Pele: As novas camisas, cujas medidas explicam o termo “segunda pele” – como bem ressaltou o leitor Marcelo –, fizeram sucesso mesmo: 60 mil camisas vendidas no primeiro dia, caramba!


Possível renovação com Ortigoza: Há rumores, mas nenhuma notícia concreta. É um jogador que, apesar das poucas chances oferecidas por Luxa, costuma resolver em momentos decisivos. A autora desse post acredita que é “culpa” de sua belíssima cabeleira que, permanecendo como titular no time, teria grandes chances de ultrapassar K9 no saldo de gols. Fica, Coalhada!


Novela mexicana (a do preço dos ingressos): Menos polêmica, e mais preocupante, que a visita de K9 à sua mãe, é a novela do preço dos ingressos. O preço sobe, a torcida presente no estádio diminui, teve até engraçadinho dizendo que é pra diminuir a sonoridade das vaias a um tal jogador. Eu acredito e torço para que ele não mereça as vaias dessa vez.


Aniversário de Oberdan: Como a Mayara bem nos disse no post anterior, Oberdan completou 90 anos ontem. Há quem, como eu, já tenha cornetado o nosso velhinho por ser tão corneta. Mas ao relembrar uma história tão bonita e com final tão triste, que é a da carreira de Oberdan no Palestra/Palmeiras, talvez entenda-se certas coisas... Em todo caso, mereceria uma homenagem, pois trata-se de um homem que nos ofereceu a honra da existência de um jogador, e torcedor, tão leal.


16 anos da final do paulista de 93 e fim da fila: Ontem também comemoramos acontecimento tão memorável e feliz em nossas vidas. Nunca é muito lembrar de momentos felizes, eu tinha apenas 6 anos mas me lembro bem de ter feito uma festa e tanto. Espero que o menininho de 5 aqui de casa possa ter lembranças infantis boas desse 2009, assim como tenho de 93.



Homenagem aos campeões de 99: Amanhã, antes do jogo, teremos homenagem no Palestra aos campeões da Libertadores de 1999, que fará 10 anos no dia 16. Alex e Evair são nomes confirmados.


Homenagem a Felipão: Já o técnico Felipão vai receber a homenagem na segunda-feira. Belluzzo entregar-lhe-á uma merecida placa.


O dia que nunca chega: Não suporto mais esperar esse dia 17 que não chega. Disseram por aí que houve “epidemia de gripe” no time do Nacional, ai ai... Sacconi, que apareceu e convenceu no jogo de domingo, pode ser inscrito na vaga de Marquinhos na Libertadores.


Cruzeiro amanhã: Gladiador não joga, Willians pode ser escalado, eles disseram que a torcida do Palmeiras torce contra o próprio time e nós esperamos que K9 seja importante no jogo. “Vamu” lavar a alma, Garoto!



Ficamos por aqui, desejando que a melhor homenagem aos 10 anos da Libertadores de 99, e aos 16 do fim da fila, seja uma semana vitoriosa. Mas antes do tchau, vale a pena rir com Diego Souza e Cleiton Xavier se declarando a suas amadas nesse vídeo pouco tosco do Globo Esporte. Ai, o amor talvez seja mesmo o ridículo da vida.



Fontes: Globo.com, Lancenet, UOL Esportes, 3VV.

6 comentários:

  1. É bola dentro da diretoria essa lembrança, essa reiteração constante de 1999. A aproximação com Felipão e Alex é uma grande sacada. Por si não garante o resultado final, mas ajuda a criar uma identidade favorável, tanto na torcida quanto nos jogadores. Faz tempo (para não usar a palavra nunca) que não via uma postura ativa por parte do Palmeiras no sentido de gerar notícias positivas e deliberadamente criar o clima que lhe interessa.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Marcelo! Grande "jogada" da diretoria em promover essa aproximação! Espero que bata uma saudade irresistível no Alex e ele escolha voltar para nós, rs.

    K9, hoje é o dia de desencantar, meu filho! Mostra pra sua mamãe que vc pode sim superar os desafios!!! ¬¬

    Esse vídeo dos jogadores cantando é um horror. Difícil saber quem é o pior uhauhauhauha. Mas acho que o Hernanes ganhou!!!

    ResponderExcluir
  3. ô maldito dia que não chega!
    Não aguento mais esperar, se não tivesse me dopando duas vezes por dia com remédio pra ansiedade já teria cortado a cabeça

    Quanto ao Keirrison, acho que existe sim um exagero, e não é pouco, nas críticas a ele. Obviamente que o futebol dele não ta satisfatório pro torcedor, ele mesmo deve saber disso, mas não podemos esquecer que é um jogador que todo mundo queria e só nós temos, que ele é um menino de 20 anos cheio de espinha na cara, e além disso ele é o cara que ficou quase metade do campeonato brasileiro do ano passado machucado e ainda assim foi artilheiro com mais de 20 gols. Ele precisa ser cobrado, mas não dessa forma hostil

    Eu acho q o pior da cantoria aí foi o Pedrão, totalmente sem ritmo hahahahahhahahaha

    E "vamu" ganhar porcô!!

    ResponderExcluir
  4. eu sei lá, não gosto da PESSOA Keirrison. Sei que muitos podem me sensurar por ler isso e eu jamais direi como autora de texto no blog, mas como torcedora posso dizer. Mas torço para o JOGADOR Keirrison...

    ResponderExcluir
  5. e gente, fala assim não, achei que o DS tem o maior jeito e desenvoltura hahahahahahahaha...sem falar que foi mto engraçado ele dizendo que só amando pra fazer aquilo HAHAHAHAHAHHAA

    ResponderExcluir
  6. Sobre o K-9, as críticas sobre o seu rendimento são cabíveis, embora eu discorde de parte delas. Não quero um atacante raspando a bunda na grama - o meu volante eu quero, sim. Essa é a crítica com a qual eu não concordo, mas aceito. A que eu não aceito é aquela que no fundo parece querer exigir mais identificação do jogador com o Palmeiras. Péraí, o rapaz acabou de chegar, e já chegou cercado de comentários de que seria vendido na metade do ano.

    Voltando ao assunto das camisas - tecla Ronaldo Ésper mode on apertada. Finalmente vi a branca com estes olhos que a terra há de comer: foi no terminal do Tietê, já que na Grande Pindamonhangaba os burros que fazem o transporte ainda não haviam desembarcado com novidade. Tentei ser simpático, demonstrar boa vontade, mas a camisa é muito da sem graça. A presença marcante e a personalidade de um prato de chuchu sem azeite, sem vinagre e sem pimenta. Só não é feia... é bonitinha - branca, enfim, rs

    Sobre essa conversa de vocês serem pés-quentes, aguardo fotos em close desses pés nas próximas semanas :oP

    ResponderExcluir