sábado, 27 de junho de 2009

SINTESI SETTIMANALE: 21/06 a 27/06 – Reviravolta.

A semana parecia das mais monótonas. Cheguei a pensar que no post de hoje eu teria que enrolar falando do novo site oficial e da chegada de Figueroa, porque de resto as únicas novidades seriam a recuperação de jogadores e o coitado do Lenny sendo motivo de chacota por conta do mimo e acompanhamento dos avós. Santa inocência palestrina... Quem, na terça ou quarta-feira, imaginaria que eu ficaria até perdida de tanta coisa pra falar? Pois é, como temos repetido aqui, esse tem sido um ano cheio das emoções.

O auxiliar maledetto: Guilherme Dias Camilo, o nome do cara que anulou o belíssimo gol de Obina no sábado, contra o ventania paranaense. Toninho Cecílio falou em vetá-lo. Mas no meio da semana o maledetto foi punido, suspensão de trinta dias nele, e o Palmeiras desistiu do veto. Nossos dois pontos continuam perdidos.

O gol e o Santo: É, segundo ele seu primeiro gol está próximo. Marcos foi pra área nos últimos dois jogos e botou risco. Estou torcendo e tenho certeza que se acontecer, comemoraremos como gol de partida decisiva. Vai, São Marcos!

Enfim, veio: Há tempos clamávamos por um lateral direito. Enfim, chegou Figueroa, emprestado por um ano. Figueroa é conhecido nosso, jogou pelo Colo-Colo na Libertadores, bom futebol. Engraçado que chegou bem quando Wendel começou a mostrar ótimo serviço. Figueroa só pode começar a jogar em agosto, vamos esperar pra ver.

Boa notícia: Os volantes Edmílson e Sandro Silva voltaram a treinar nessa semana. Se tudo correr bem, segundo o médico do Palmeiras Rubens Sampaio, eles poderão voltar a jogar na semana que vem.

Novo site: Demorou, mas chegou. Interativo, bastante conteúdo. Ficou bom e bonito o site.

Toninho Vanusa: O meia que atuou no Palmeiras nos anos 70, Toninho Vanusa, faleceu na madrugada de quinta-feira. O ex-jogador, de 53 anos, sofreu parada cardiorrespiratória. A morte é muito triste, mas faz parte da vida...

Visitante da semana: De férias no Brasil, Vagner Love, atualmente do CSKA Moscou, visitou o CT do Palmeiras nessa semana. Mais um que ouviu os pedidos de “volta”...

Dor: A esposa de Pierre, Moema, sofreu aborto na noite de quarta-feira. Nós, torcedores, ficamos muito tristes pela dor que a família de um ídolo tão querido tem passado. Desejamos força, desejamos melhoras, desejamos que, no futuro, recebam mais uma bela criança - como é a já guerreira Pietra.

Estava mais que na cara: No meio da semana, Keirrison falou sobre especulações da mídia espanhola sobre uma possível contratação do Barcelona. Disse que não sabia de nada, que o contrato com o Palmeiras era de quatro anos... Pois bem, na sexta, o garoto simplesmente não apareceu, não compareceu ao treino e foi embora sem se despedir. Luxemburgo não foi avisado e, obviamente, ficou muito bravo – com razão, embora tenha dito o que não devia. Cada hora se diz uma coisa, mas hoje a diretoria afirmou que os empresários de K9 agiram às escuras mesmo, pegando o Palmeiras e a Traffic de surpresa. Está quase tudo certo com o Barcelona, há uma cláusula no contrato de K9 que permite isso. Pois bem, o ocorrido, assim como as declarações de Belluzzo afirmando que ele não queria jogar no Palmeiras, confirmam a imaturidade do garoto e, principalmente, de seus empresários e família – que sempre aparece dando pitaco. O sonho do jovem menino do interior, jogar em time grande da Europa, fez com que o Palmeiras não merecesse seu respeito. Ainda há quem coloque culpa na torcida que, percebendo a realidade, o cobrava muito nos últimos jogos. Para mim, isso confirma que estavam certos, assim como as especulações de que ele em breve iria para o Barcelona. Então, adeus. Que passe bem, consiga tudo o que fizer por merecer. O dinheiro vai nos fazer bem e nós continuamos aqui, com Obina e Ortigoza, que não tem futebol tão bonito, mas mostram serviço e vontade.

E ele, enfim, se foi: O caso do Luxa foi semelhante. No começo da semana o assunto era sobre renovação de contrato. Ele falou da vontade de ganhar títulos e renovar, a diretoria afirmou total apoio ao treinador – Belluzzo falou em renovação, Toninho Cecílio disse que Muricy desempregado não oferecia risco. O Keirrison fez o que fez, Luxemburgo, não avisado, ficou bravo – com razão, pois como técnico deveria ser avisado da falta do jogador – e, como sempre, disse à imprensa o que não deveria dizer em público, que devido à falta de respeito, com ele K9 não jogaria mais, caso não desse certo a negociação com o Barcelona. Foi demitido na última madrugada, a diretoria afirmou ser esse o motivo – “quebra no princípio hierárquico”. Talvez não seja a melhor hora para isso, mas se como prometido vir alguém realmente bom para substituí-lo, é um alívio para nós.

A pergunta que não quer calar: Enquanto o técnico do time B, Jorginho, treina o Palmeiras para o clássico contra o Santos nesse domingo, rolam soltas as especulações sobre o futuro técnico do Verdão. Belluzzo já falou em Muricy e Abel Braga, mas nada está certo ainda. Espero dar boas-vindas à Muriçoca na semana que vem.

Clássico contra as sardinhas da baixada santista: O time deles está desfalcado na defesa, nosso time também tem seus desfalques. Esperamos e confiamos que, mesmo assim, seja um belo jogo com vitória alviverde.

Parabéns: Bruno, goleiro reserva do Palmeiras, completou 25 anos hoje. Nosso camisa 1 já conquistou a torcida palestrina. Merece nosso sincero parabéns e desejo de felicidades.

Até semana que vem.

Fontes: Globo.com; UOL Esporte e palmeiras.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário