segunda-feira, 22 de junho de 2009

SINTESI SETTIMANALE: 14/06 a 20/06 – De alegrias e tristezas...

A semana que passou foi cheia de suas histórias. Infelizmente, não foi tão boa quanto desejávamos, mas também tivemos nossas alegrias. Esse ano de 2009 tem sido cheio de emoções, ai meu coração palmeirense! Bom, vamos aos nossos destaques:

O céu: Nosso início de semana foi de dar esperança. No domingo tivemos campeões de 1999 em campo, participando de uma homenagem pela conquista da América. Galeano, Velloso, Sérgio, Evair, Cléber, Júnior Baiano e Alex estiveram presentes, além de São Marcos que ainda veste a nossa camisa. O time fez bonito para fechar a comemoração de forma feliz: 3x1 sobre o Cruzeiro, com direito a 2 gols de Keirrison, acabando assim – espero – com a novela entre ele e a torcida. Foi um bom jogo, foram boas lembranças e todo mundo saiu entusiasmado e confiante para a batalha de quarta, contra o Nacional.

Visitante querido: O entusiasmo aumentou ainda mais com a vinda de Felipão, também para receber homenagem. O técnico disse confiar, torcer, deu palpite sobre o time, apostou em 2x0... Felipão deixa saudades, deveriam tê-lo trancado dentro do clube.

O inferno: Mas não foi como esperávamos, e doeu ainda mais por três motivos: 1 - estávamos confiantes; 2 – perdemos para um time inferior; 3 – a desclassificação foi culpa nossa, não mérito do Nacional. Só o fato de lembrar deixa o coração da palestrina que vos fala apertado. Espero que o Palmeiras aprenda com os erros que nos desclassificaram.

Vergonha: Não, não estou falando do jogo contra o Nacional. Nesse jogo o time correu, tentou, não fez o melhor que podia, mas deveria ter contado com isso quando só empatou em casa. A vergonha mesmo foi de torcedores que se deram ao trabalho de ir até o aeroporto para recebê-los com protestos. Não serei cínica, sou a favor de reclamar, mas no momento e da forma adequada. E não foi esse o caso. Isso causou uma briga desnecessária com Belluzzo, diz-se até que Luxa tem sido ameaçado. Foi criado um site na internet pedindo a saída do treinador – respeito a opinião -, o muro do clube foi pichado. Belluzzo falou até em renovação do contrato, Luxa também. Eu só espero que o Palmeiras não tome decisões por “birra” com uma pequena parte da torcida. Que as mudanças, ou permanências, sejam decididas em momentos de calma – como o próprio Belluzzo defende.

Nosso sorriso: Pois é, o Cruzeiro colaborou muito para nossas alegrias nessa semana. Desclassificaram o São Paulo da Libertadores e, para felicidade do torcedor Palmeirense, Kleber marcou o segundo gol da equipe, e o dedicou – assim como a vitória – a nós. Belluzzo falou até em trazê-lo de volta, o que espero ansiosa que aconteça. Por enquanto fica o nosso agradecimento ao Gladiador que não nos esquece, assim como não nos esquecemos dele.

Ufa: O jogo desse sábado, contra o ventania - vulgo furacão -, naquele pasto chamado Arena da Baixada, poderia ser melhor. Isso porque o Atlético Paranaense tem um time medíocre, com todo respeito, e também porque perdemos muitas oportunidades de gol. Sem falar na péssima arbitragem que, anulando um gol legítimo nosso, bem como dando uma falta não legítima (será? A Mayara acha que foi legítima, e você?) para eles - que resultou no segundo gol -, nos tirou o resultado favorável. Uma pena o 2x2, mas também um alívio, pois estávamos temendo o pior depois da desclassificação. Porém, o time demonstrou vontade, principalmente Obina que marcou dois gols. Isso foi importante e bonito de ver. Esperamos que agora, com a cabeça em apenas um campeonato, as falhas sejam corrigidas e o time consiga resultados mais favoráveis. Precisamos nos mostrar ainda mais competitivos e candidatos ao título realmente. É, eu não consigo deixar de acreditar.

A foto de hoje é em lembrança do ao aniversário dessa semana: Diego Souza fez 24 anos na infeliz data de 17/07/09. Que tenha, e nos traga, alegrias em outras datas.

Uma boa semana para todos nós!

Créditos: Uol Esporte, 3VV, Globo.com, Lancenet.

Um comentário:

  1. Ufa...rs... foi bom relembrar essa semana tão cheia de emoções pra nós alvi-verdes. Se eu soubesse que tudo isso estava por vir, teria renovado minha consulta no cardiologista...rs
    Aguentaaaa coração.
    Beijão

    ResponderExcluir