quinta-feira, 23 de julho de 2009

“ASSALTO” EM GOIÂNIA IMPEDE LIDERANÇA DO PALMEIRAS

Em noite de golaço de Diego Souza, o que imperou foi o apito caseiro de Evandro Rogério Roman. Graças ao “bom” juiz, o Palmeiras perdeu a invencibilidade que durava mais de 2 meses e a chance de assumir a liderança. Com o empate do Inter no Beira-Rio, ainda nos mantivemos na 2ª posição. Graças a um safado, o Goiás virou a partida. Domingo tem derby, mais uma vez em Presidente Prudente, vamos ver se lá também terá uma mãozinha da arbitragem, que, em se tratando de Corinthians, não dá pra duvidar de nada. Devolve meus 3 pontos Seu Roman!

Três desfalques, dois deles, de titulares absolutos, Pierre e Maurício Ramos, que mexeram com a maneira do time jogar. Um primeiro tempo ruim, sem aproximação e muitos erros de passe, mas ainda assim o Verdão, hoje jogando de branco, conseguiu manter o placar intacto. Obina foi quem teve a melhor chance para o nosso lado. Em tabela de Diego Souza e Armero pela esquerda, o colombiano cruzou rasteiro e quase o centroavante chega para finalizar. O Goiás chegou com perigo por mais vezes, mas Marcos salvou nossa retaguarda.

O segundo tempo começou igual, a diferença é que o Palmeiras parecia mais disposto a arrancar a vitória no Serra Dourada. Foi então que Diego Souza cortou o zagueiro e, de longe, meteu uma bomba e marcou um golaço. Com a desvantagem no placar, o time goiano partiu pra cima e ainda contou com uma força “oculta”. O lance mais escandaloso foi o pênalti, que o juizão, em cima da jogada, conseguiu marcar de Wendel. Nosso lateral tirou a bola de forma extremamente limpa e ainda sairia jogando tranqüilo, mas Roman deu as caras. Quem disse que pênalti roubado não entra? Entra sim. Léo Lima, aquele mesmo, bateu e empatou a partida.

E o homem do apito não se deu por satisfeito. Um lance duvidoso no nosso ataque, com o um toque de mão, passou batido às vistas do safado, assim como Braatz também “não viu” o impedimento de Bruno no lance do segundo gol do Goiás. O atacante, ex-Resende e Vasco da Gama, contou com desvio em Marcão para virar injustamente a partida. Um resultado completamente alterado pela arbitragem, fomos operados no Centro-Oeste brasileiro, uma vergonha sem precedentes.

Mas como não adianta chorar pelos pontos roubados, agora é pensar no clássico. De uma hora para outra somos o time mais visado do país e seremos ainda mais, pois lutaremos pelo título contra tudo e contra todos. Os pontos de hoje não voltam mais, só que a diretoria que fique de olho vivo para domingo. Hoje bateram nossa carteira e, no Prudentão, todo cuidado é pouco com o homem de preto. Enquanto isso, pelo menos não ostentamos mais uma grande invencibilidade, o que poderia gerar muita pressão para os próximos jogos, especialmente contra os gambás. Nada de pânico, mas cuidado com a carteira!

Créditos da foto: Lance Press.

2 comentários:

  1. JUIZ SAFADO!!!!

    Não fizemos uma partida brilhante, mas esse ladrão interferiu diretamente no resultado. Juiz Fifa? Que lástima! Ridículo, isso sim! O tal do Braatz é outro também. Lamentável!

    Infelizmente não dá pra voltar o resultado, agora é focar no clássico de domingo e bola pra frente. Mas que a diretoria fique de olho nessa pseudo-arbitragem para evitar mais dor de cabeça.

    Mas que golaço do Diego!!! Willians e Obina não jogaram nada. Hoje o ataque foi nulo. Danilo foi muito bem e ainda quase foi decapitado hehehe (tadinho :p). Armero não pode perder tanta bola de forma tão idiota. Marcos fez belas defesas. Cleiton fez lançamentos milimétricos, mas errou quase todo o resto. Enfim, chega de cornetagem por hoje.

    E como um banco decente faz falta, puxa vida...

    ResponderExcluir
  2. É propina que esses "árbitros" ganharam pra apitar a favor do Góias...
    Já que o salário do trampo deles não os sustenta, tem que apelar pra boa e velha PROPINA...
    Já são 3 jogos que fomos ROUBADOS, SIM, ROUBADOS, E NÃO PREJUDICADOS PELA "ÁRBITRAGEM"
    Atlético-PR
    Os Bambis (golaço de voleio do Obina)
    e agora Góias

    ResponderExcluir