domingo, 26 de julho de 2009

CHEGA DE SAUDADES! O FREGUÊS VOLTOU!

O tempo volta em 24h. O Palmeiras preso no aeroporto, não podendo embarcar para Presidente Prudente por conta da má visibilidade causada pela chuva no estado. Sem alternativa, à noite, a diretoria decidiu: “vamos de ônibus mesmo”. Belluzzo disse que iria até de carroça se preciso, porque o time era de macho. E ele por acaso estava errado? Que nada! Cansado por viagem é coisa pra veado, aqui é Palmeiras! No palco do demolidor de alambrado e, recentemente, viúvo, a gambazada achando que nos passaria e chegaria à vice-liderança, mas Deus é justo. Ele perdoa, Obina não! Avallone já bem ensinou: Obina 1, 2, 3, Corinthians 0!

No Prudentão, pouco menos de 30 mil expectadores viram o segundo derby no ano. O primeiro foi pra esquecer. O segundo quem vai querer esquecer, mas não vai conseguir, são os gambás. Era tarde do Rei do Acarajé. Já o comedor de traveco não teve sorte, caiu de mau jeito e com aquele peso todo, o braço não agüentou. Saiu de campo e deu lugar ao craque Moradei. Uma pena ele não ter visto de perto Obina fazer a festa. No primeiro tempo só dava Verdão, bola na trave de Cleiton Xavier, impedimento mal marcado de Diego Souza, gol bem anulado de Obina e, então, aconteceu o inevitável. Pierre recebeu pela direta e cruzou com precisão para camisa 28 cabecear com categoria pro fundo do gol do frangueiro.

Eles voltaram do intervalo tentando o empate, pressionaram, mas o destino hoje não sofreria alteração. O gol de São Marcos permaneceu imaculado, já o do outro lado... Cleiton Xavier recebeu na área e sofreu um dos pênaltis mais escandalosos de Chicão. Obina bateu, fez, mas Gaciba mandou voltar. Sem problemas. O baiano cobrou no mesmo canto e fez, agora pra valer, 2 x 0 pro Verdão. Acabou? Pergunta pro Obina! Lançamento longo e contra-ataque mortal. Obina e Cleiton Xavier tabelaram e o camisa 10 só rolou pro artilheiro marcar seu terceiro, com toda a calma do mundo. Impetuoso esse centroavante.

Depois disso eles quiseram passar ainda mais vergonha. Alessandro, que entrou no intervalo, fez falta violenta em Pierre e foi perfeitamente expulso. Eles continuaram batendo e o Verdão só no “olé”. Se tivéssemos apertado o placar seria maior, mas fazer o que, coitados deles, ficaram um ano sem jogar conosco na série A, e logo quando voltaram já levaram uma sarrafada. Quando foi mesmo a última vez que perdemos pra bandidagem? Não lembro, é tanta freguesia que até apagou minha memória.

Acabou. Chega de saudades Corinthians, seu lugar é na série A! Vocês fizeram muita falta, nunca mais caiam, 6 pontos contam muito! E mais uma vez vocês provaram: freguês bom é freguês fiel! Voltem sempre! Agora, para terminar, um agradecimento especial para Jorginho, desacreditado, que só não fechou sua participação como técnico do Palmeiras de forma invicta porque foi roubado no Serra Dourada na última quarta-feira. Parabéns Jorginho, você foi demais! Se vencermos, e se Deus quiser venceremos esse campeonato, você será um dos principais responsáveis! E boa sorte Muricy, isso aqui é trabalho, meu filho! Isso aqui é Palmeiras!

Créditos da foto: Uol Esportes.

6 comentários:

  1. Muito bom, mas mto bom seu texto, não só esses como os outros também, você escreve muito bem..! =] Mas esse tem um gostinho todo especial neh! Nem preciso falar porque.. ehehehe
    Bjo bJo
    Larissa (irma da Mayada) :P

    ResponderExcluir
  2. Mayada é seu nariz! :p

    O freguês voltou! Esses mulambentos me deixaram muito feliz! Já estão há quanto tempo sem ganhar do Palmeiras mesmo? HAHAHAHAHAHAH

    Não vi o jogo. Minha irmã (acima) e eu ficamos desesperadas tentando sintonizar um link, mas estava difícil. Mas a cada gol um grito de felicidade! Obrigada por me fazer rir, curintias! Vcs são demais! ahuuhahuauhauhaa

    Pelo pouco que vi, mas pelo que li, deu pra perceber que o Verdão jogou demais! Souza foi homem suficiente pra dar uma cacetada no gordo, que caiu desmilinguido. Desmunhecou depois de tantos travecos que pegou hehehehe.

    Bom, verei o jogo em breve. Quero ver cada minutinho!!

    Valeu, Obina!!!

    ResponderExcluir
  3. oooo o freguesão voltouuuuu... hahahahaha :p

    engraçado que nosso vídeo aí ao lado, "palmeiras x corinthians, confrontos da década de 80", destaca um jogo de palmeiras 3x0 corinthians auauhahuauhhua :D

    ResponderExcluir
  4. é sempre um prazer jogar contra os gambás...
    É impressionante como são fregueses!!!!

    E agora imprensinha, Rede Globo, vão aprender quem é o grande Campeão do Século???

    ResponderExcluir
  5. Vanessa,

    Futebol é feito por pequenos detalhes. Espírito de equipe, comprometimento, sincronismo, vontade, obstinação e ... alegria. Principalmente alegria.

    Alegria de fazer parte da família alviverde, candidata ao título máximo de 2009.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    Parabéns à equipe "PV".

    ResponderExcluir
  6. o fregues voltou

    fregues é fregues sempre.
    hehehe

    ResponderExcluir