sexta-feira, 31 de julho de 2009

FINAL DA 15ª RODADA – PALMEIRAS É LÍDER ISOLADO!

Enfim, chegamos ao topo! Liderança isolada, holofotes voltados para o Campeão do Século XX!


A 15ª rodada terminou e o galo paraguaio perdeu para o flamengo, de virada. O jogo terminou 3x1. O time de Celso Roth está voltando ao seu normal, como os próprios atleticanos já constataram (basta olhar na comunidade do Galo no orkut). Fiquei com dó de um comentário: “Eu só queria ser campeão”. Enfim, esse é o Atlético que conhecemos. Com essa derrota, o Palmeiras abre 3 pontos de vantagem e soma 31 pontos. O Internacional ocupa a 3ª posição com 27 pontos e logo atrás, vem o Goiás com 26.


Os donzelas do Jardim Leonor venceram o Grêmio por 2x1, com 2 gols do Dagoberto. E como não poderia ser diferente, não poupou críticas ao seu ex-treinador. Ele se sentiu magoadinho porque estava sem confiança e era muito cobrado por Muricy. Agora ele se sente feliz com o Ricardão. Cada um com seu gosto. Os bambis estão em 11º lugar.


E quem diria, o Avaí está se recuperando! Venceu o Vitória por 4x0 e agora é o 8º colocado. Com esse resultado, o time baiano saiu do G4 e ocupa a 5ª colocação. Mas bem, sabemos que essa euforia não vai durar muito, mas não sou eu que vou cortar a graça deles. Pelo menos o time de Santa Catarina está na frente de Grêmio, São Paulo, Cruzeiro...aé, Santos também, quase me esqueci. Vamos ver até onde conseguirão chegar.


Não vou falar dos outros jogos, mas Inter, Goiás, Cruzeiro e Santos também venceram os seus, respectivamente contra Barueri (3x2), Furacão (que está mais pra brisa) (3x0), Sport (1x0) e Náutico (2x1). Os gambás não passaram de um empate, por 1x1, contra o Santo André, com direito a um gol de falta do Marcelinho Traumatizado Carioca. Coxa e Botafogo também ficaram no empate, mas por 2x2.


Quis terminar de falar disso rapidamente para mostrar uma estatística interessante. Muitos não enxergam a importância de certas peças no elenco palmeirense, mas esse garoto tem se mostrado essencial a cada partida. Estou falando do Cleiton Xavier, o garçom do time. Segundo o site oficial, ele é responsável por 43% das assistências que resultaram em gol. Ou seja, dos 85 gols marcados pelo Verdão neste ano, 30 saíram por meio de seus pés abençoados. Obviamente, não estou dizendo que nosso camisa 10 é o principal jogador da equipe, mas não poderia deixar de enaltecer seu trabalho. Na jogada do gol contra o Fluminense, Diego Souza se movimentou muito bem e Cleiton fez o lançamento preciso. Ele soube ler a jogada e colocou nosso homenageado da noite na cara do gol. Um passe primoroso! Veja abaixo:




Hoje vou dormir feliz, pois não vejo ninguém na minha frente!!! Avante, Palestra! Agora só depende de você!


Crédito para a foto: AE

Um comentário: