terça-feira, 21 de julho de 2009

"ISSO AQUI É TRABALHO!" - PALMEIRAS SURPREENDE E ANUNCIA MURICY RAMALHO ATÉ O FINAL DE 2010

Como num filme de terror a lá Sexta-feira 13, Muricy Ramalho, ex-técnico do São Paulo, ressurgiu no Palestra Itália como Jason, mas ao contrário do temido personagem, Muriçoca chega para fechar a novela com um final feliz. Demorou, e quando ninguém mais cogitava, clube e treinador se acertaram. Do nada a notícia se alastrou como uma bomba de grandes proporções, deixando em cólicas a imprensa esportiva brasileira. Os torcedores ainda estão divididos, há quem quisesse Jorginho, há quem quisesse Muricy, e há quem queira os dois juntos. E se é isso que querem, é isso que terão.

O Palmeiras está na boca do povo. Desde a venda de Keirrison e a demissão de Luxemburgo, o Verdão se tornou o grande protagonista do futebol brasileiro. Primeiro com a tentativa de contratar Muricy, depois com o “não” do técnico, em seguida com a bela campanha e possível efetivação de Jorginho. Agora, com 25 pontos na tabela e dividindo a liderança com o Galo mineiro, Muricy Ramalho e Palmeiras selaram um acordo que poderia e deveria ter acontecido há muito tempo. E não estou falando de junho e julho de 2009.

Quando ainda técnico do Internacional, Muricy foi constantemente sondado pela diretoria do Palmeiras e inclusive recebeu proposta para deixar o colorado e assumir o comando técnico do Verdão. Ele não aceitou reincidir o contrato com o clube gaúcho, mas agradeceu o convite. Quando já técnico do São Paulo, Muricy continuou habitando os sonhos da diretoria alviverde. Diz-se que antes de Luxemburgo ser contratado no final de 2007, o então técnico bambi foi procurado. E muito antes disso, há quem diga que Muricy Ramalho, filho de palmeirense, também ostentava amor ao alviverde imponente, mas por um acaso o jovem cabeludo só conseguiu seu espaço como jogador no São Paulo, se tornando muito próximo do tricolor.

Passaram-se muitos anos e aqui estamos nós, vendo um encontro finalmente acontecer: Palmeiras e Muricy. Se a diretoria deveria ter apostado em Jorginho como treinador ou então esperado outra oportunidade para fechar com Muricy, não importa agora. Vejamos o futuro, e se Deus quiser, será glorioso para essa dupla que não merecia ficar mais separada. E na verdade será um quarteto. Acompanhando o técnico há muito tempo, o auxiliar Tata também fará parte da comissão técnica e com um adicional para deixar torcida e jogadores felizes: Jorginho também será auxiliar técnico. Se antes estávamos bem, agora, com a grife e a competência de Muricy, estaremos melhores ainda. Três grandes profissionais num clube imenso. Há quatro dias éramos uma grata surpresa liderando com um técnico inexperiente e interino, agora vamos para o clássico de domingo já como favoritos ao título. E alguém duvida? Eu não. Boa sorte ao Palmeiras e azar aos outros, porque isso aqui é trabalho!

4 comentários:

  1. Boa sorte ao Muricy e a todos os palmeirenses!

    Que some-se a competencia de ambos Jorginho e Muricy!

    Forza Palesta

    ResponderExcluir
  2. ..."também ostentava amor ao alviverde imponente, mas por um acaso o jovem cabeludo só conseguiu seu espaço como jogador no São Paulo, se tornando muito próximo do tricolor."


    Tá qual veracidade desta informação??? Será mesmo verdade que o Muricy Ramalho é palmeirense???? Eu não sei! Voce (que escreveu) sabe???
    Eh jornalista para escrever isso tão fielmente???

    Ao afirmar uma noticia DEVEMOS SEMPRE colocar a fonte desta tal notícia, o que neste caso não acontece aki!!!!!!!

    Quanta falta de ética de quem aki neste blog escreve!

    ResponderExcluir
  3. que credibilidade tem alguém que posta um comentário ridículo se escondendo atrás de um "anônimo"? não vale nem a pena discutir com esse tipo de pessoa.

    mas já imagino quem seja...hehehe

    passe bem :)

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, gostaria de saber desde qdo jornalista é dono da razão. "eh jornalista para escrever isso tão fielmente???", não sabia que o diploma de jornalista conferia o título de "bola de cristal que faz você saber de tudo o que ocorre e que já ocorreu no mundo".
    Depois, gostaria de saber se essa pessoa sabe o que é ética.
    E por fim, reclamar é facil quando não se identifica :)

    ResponderExcluir