sexta-feira, 10 de julho de 2009

SEM MURICY, PALMEIRAS PROCURA PLANO ALTERNATIVO

Depois de semanas de enrolação e expectativa o Palmeiras finalmente fez uma proposta à Muricy, que hoje respondeu ao que lhe foi oferecido: NÃO. A diretoria do Verdão não chegou num valor satisfatório para Muricy Ramalho, que pediu mais do que os dirigentes entendem que possam pagar. Agora Jorginho tem chances reais, embora menores do que a contração de um novo técnico, de assumir definitivamente a batuta do time principal. Dorival Junior, nosso eterno “plano B”, parece que não sairá do Vasco. E agora, quem vem?

O Palmeiras monopolizou as atenções da imprensa esportiva nas últimas semanas por conta da venda de Keirrison, demissão de Luxemburgo e da suposta “pulada de muro” de Muricy. Keirrison e Luxemburgo foram embora pela porta dos fundos, mas Muriçoca não veio. Belluzzo afirma que vem analisando outros nomes, inclusive do interino Jorginho, que pode ser efetivado no cargo caso o clube não encontre uma opção melhor e financeiramente mais plausível no mercado. O fato é que nomes como o de Abel Braga, que tem multa altíssima para deixar seu clube do Oriente Médio, e o do ex-técnico são-paulino já são cartas fora do baralho.

As opções são poucas e a maioria dos treinadores que podem ser cogitados estão empregados, como o caso de Paulo Autuori, Celso Roth, Vagner Mancini, Cuca, Mano Meneses e Tite, todos com chances remotas de assumir o Palmeiras. Técnicos estrangeiros também passam a ser considerados, como o treinador uruguaio da LDU, Jorge Fossati, que derrotou ontem o Internacional por 3 x 0, no Casablanca, pela Recopa Sulamericana. Até o paraguaio Arce, ídolo do torcedor que foi campeão da Libertadores por Palmeiras e Grêmio, já teve o nome ventilado. Belluzzo diz: “sem pânico”, agora nos resta esperar.

Cada um com sua opinião, a minha é de que Jorginho seria o ideal principalmente agora com a negativa de Muricy e a provável permanência de Dorival Junior no Vasco da Gama. Jorginho “Sobrancelha”, como é conhecido, tem identificação com o clube, vem fazendo um bom trabalho nas categorias de base, tem apoio e simpatia dos jogadores e espera pela oportunidade com relativa calma. Se dará certo é outra história. Mas será que não seria melhor gastar dinheiro com contratações de bons valores para o elenco e apostar em um técnico barato e não-badalado que poderá lançar jogadores da base no time principal do que gastar uma fortuna com um figurão e deixar de fazer contrações esperando por um milagre do novo treinador? É bom o torcedor pensar sobre isso, e a diretoria que pense e repense antes de dar um ultimato. O Palmeiras é maior do que qualquer técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário