sábado, 11 de julho de 2009

JOGOS DE HOJE - O que esperar da R10?

Hoje, às 18h30, teremos a abertura da 10ª rodada do Brasileirão com 3 jogos: Palmeiras x Náutico, no Palestra; Avaí x Botafogo, na Ressacada; Barueri x Coritiba, na Arena Barueri.


O jogo em Florianópolis medirá as forças dos dois últimos colocados. O Bota e o Avaí estão empatados em quase tudo: têm 7 pontos, 1 vitória, 4 empates e 4 derrotas. Diferem apenas no saldo de gols, onde o time carioca leva vantagem por um gol apenas. Enfim, duelo de desesperados, mas que ainda podem se recuperar ao longo do campeonato – ou não.


Segundo o globoesporte, o Coxa vai à Barueri embalado. Olhei a tabela, a sequência de jogos do time e não entendi, em um primeiro momento, esse comentário. Depois percebi que a globosta enaltecia os bambis, pois o Coxa havia vencido o último confronto. Mas convenhamos, se o time do Jardim Leonor estivesse no topo da tabela, o comentário seria justificável. O Barueri tem 14 pontos e o Coxa, 10. Pra mim, o embalado é o primeiro, que dependendo dos resultados da rodada, pode colar – ou entrar – no G4.


O jogo do Verdão será debaixo de muita chuva e ainda com o técnico interino, Jorginho, que vem fazendo um bom trabalho no comando do time. O Palmeiras está na 4ª colocação, com 16 pontos – 4 a menos que o líder, Internacional. Se vencer hoje, pode chegar à vice liderança, se o Galo e o Vitória tropeçarem.


Ortigoza renovou por mais 3 meses, mas não poderá jogar hoje, pois precisa de uma autorização da CBF. Desse modo, o companheiro de Obina no ataque deve ser Willians. Wendel também deve retornar à equipe depois de cumprir a suspensão automática. Pierre está liberado para o jogo de hoje. Participou normalmente dos treinos de ontem e não sentiu mais dores. Nosso guerreiro faria muita falta! O esquema de jogo, com 2 zagueiros, deve ser mantido.


O Náutico não está em um bom momento. Vem de 5 derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento. Porém, isso não quer dizer que será um jogo fácil. O Palmeiras precisa jogar com seriedade e buscar a vitória, respeitando o adversário. Mas Obina deixará o dele!


Olho na arbitragem! O trio será composto por Wagner Tardelli Azevedo (SC) e os auxiliares Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES) e Claudio José de Oliveira Soares (RJ). Wagner Tardelli esteve envolvido naquele caso do show da Madonna, no final do ano passado. Todo cuidado é pouco!


O Palmeiras deve entrar em campo com: Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos, Armero, Pierre, Souza, Diego Souza, Cleiton Xavier, Willians e Obina.


Amanhã a rodada será fechada com os 7 jogos restantes: Bambis x Flamengo, no Panetone; Atlético-PR x Internacional, na Arena da Baixada; Cruzeiro x Galo, no Mineirão; Grêmio x Gambás, no Olímpico; Fluminense x Santo André, no Maracanã; Vitória x Santos; no Barradão; Sport x Goiás, na Ilha do Retiro.


Créditos da foto: AE


Nenhum comentário:

Postar um comentário