sábado, 15 de agosto de 2009

DISPLICENTE, PALMEIRAS ABUSA DE ERROS DE PASSE E EMPATA A TERCEIRA SEGUIDA

Desde a saída de Luxemburgo, este foi o pior jogo do Palmeiras em casa. Ainda assim fomos melhores, e até merecíamos vencer. Mas será mesmo? Um time que erra tanto passe, que perde um gol ridículo como o que Diego Souza, numa péssima partida, perdeu, será que ainda assim merece vencer? Tenho minhas dúvidas. De qualquer forma ainda somos líderes, no entanto, podemos perder o posto para o Internacional que está a 4 pontos com dois jogos a menos. Começou nosso declive no campeonato, normal desde que saiamos dele logo. Acorda galera!

Um Palestra Itália lotado, lindo, em verde, branco e vermelho, para receber o Palmeiras, 1º colocado, jogando contra o 15º, Botafogo. Festa nas arquibancadas. Mas só lá. Em campo foi um pavor. Desde o início uma sequência grotesca de passes errados. Não há time no mundo, por melhor que seja, que consiga desenvolver um futebol decente errando passe de 2m, cabeçadas, matadas de bola, etc. De tanto pedir, tomou. Bola parada, a única jogada de um time fraco como o Botafogo, e a todo o momento demos chances para eles lançarem a bola na área. Maurício Ramos cortou errado e André Lima marcou.

E aí o Palmeiras resolveu jogar um pouco. Não que tenha parado de cometer erros absurdos, mas cresceu o suficiente para chegar ao gol do fraquinho goleiro Flávio. Sem inspiração o jeito também era tentar na bola parada, para isso temos Cleiton Xavier, que mesmo num dia pouco inspirado mantém o pé calibrado. O camisa 10 bateu falta e Danilo escorou de cabeça em saída errada do arqueiro carioca. Foi o primeiro gol do zagueirão com a camisa do Palmeiras. O empate àquela altura poderia significar virada ainda no primeiro tempo. Negativo.

O segundo tempo começou com as equipes da mesma forma, inclusive na displicência palestrina. Se não fosse Marcos, de novo ele (amém), o Botafogo teria marcado o segundo gol. Graças ao nosso santo goleiro pudemos nos concentrar em torcer para o ataque corresponder. Aí começam as bizarrices. Primeiro em arrancada espetacular de Armero, que cruzou direitinho para Pierre que tinha Ortigoza livre em sua frente, mas o camisa 5, que infelizmente também fez péssima partida, cabeceou errado para Ortigol, erro primário, e matou a excelente jogada. Em sequência veio o mais absurdo. Souza roubou a bola de Jonatas no meio, Diego Souza partiu em disparada para o ataque, absolutamente livre e ainda com Ortigoza do seu lado. Era ele, o camisa 30 e o goleiro, que nem saiu do gol, e Diego fez uma cagada homérica. Praticamente recuou a bola. Era a bola do jogo.

O Palmeiras ainda teve um gol eminente atrapalhado pela arbitragem. Cleiton Xavier recebeu em posição completamente legal e passou para Robert que faria o seu primeiro gol com nossa camisa. O bandeira, que estava na linha da jogada, assinalou impedimento e prejudicou e muito o Verdão. Depois disso ainda tentamos, com bolas alçadas na área, mas não deu. Terceiro empate seguido. Entramos numa zona de conforto e de repente já não estamos tão confortáveis assim. Se não jogar bola, se entrar em campo pra brincar, não ganha o Brasileirão. O Inter e o São Paulo estão chegando, Atlético e Goiás continuam na cola, tudo porque demos chances.

Ter uma sequência de resultamos ruins num campeonato longo como esse é natural, todos irão passar por isso. Mas só o campeão sai o mais depressa possível dessa situação. Agora é buscar fora o que perdeu em casa, contra o desesperado Coritiba. E sobre as más atuações, dentre elas de Diego e Pierre, acontece, infelizmente acontece com o jogador, e o time paga por isso. Mas de que adianta crucificar quem colocou o Verdão aí, na ponta da tabela, como grande favorito ao título? Abre o olho Palmeiras, e o mesmo digo pra torcida, não essa que foi no estádio e fez uma linda festa, e sim essa que ficou em casa falando besteira! Eu sou Palmeiras e vou ser penta em 2009, e você?

Créditos da foto: Terra.

4 comentários:

  1. Parabéms Vanessa. Esse é o primeiro - e unico - espaço verde q criticou corretamente a atuação do Pierre, muito ruim assim como a da maioria do time, mas perdoado e até elogiado em outros sites palestrinos - só n sei o q esse povo ganha com isso....
    O que me deixa um pouco - e só um pouco - menos preocupado, é q nossa sequencia ruim é formada por empates e não derrotas.
    Menos mal...
    Os proximos 4 jogos são decisivos.


    Saudações palestrinas.
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu sei que vão dizer que eu sou corneta, trombone, saxofone e não sei mais o que, só que pra mim o ¨boquinha muxa¨ querendo armar o time com ¨trinca de volantes¨ pra tentar ganhar em casa de 1 a 0 vai sempre dar nisso.

    Esse esquema de ganhar jogo de 1 a 0 com cruzamento do jorge vagner e gol de cabeça do pirulito pode ter enganado bem lá pelos lados mais cor de rosa. Aqui não vai dar certo.

    Sem embargo do meu ranço pessoal com o ¨boquinha de sovaco¨ (essa foi a melhor), seu ¨estilo¨ já está mais do que manjado depois de 3 anos fazendo isso no time do frufru. Eu tenho sérias dúvidas se essa ¨estratégia¨ consegue render 4 campeonatos seguidos. Pena que a diretoria do Palmeiras não pensou nisso antes.

    ResponderExcluir
  3. A julgar pela animação da torcida antes do início da partida, parecia que veríamos um belo espetáculo em campo.

    Devo admitir que a mancha fez uma festa muito bonita. Os mosaicos ficaram lindíssimos. Foi muito bacana ver aquilo . E a TUP dessa vez parecia mais animada tb. Cantou bastante e se fez ouvir. Bom, não o jogo todo hehehe.

    O jogo, como um todo, foi realmente fraco. Não tínhamos criatividade no meio, as laterais eram verdadeiras avenidas para o bostafogo, cansamos de perder gols...e convenhamos, jogar em casa com 3 volantes é sacanagem.

    Por falar nisso, Sandro Silva fez uma péssima partida, assim como outros jogadores. Souza é o que merece mais elogios, na minha opinião. No início do jogo ele estava inspiradíssimo. Depois caiu um pouco, mas mesmo assim fez uma boa partida e até o escolheria como o melhor em campo.

    Espero que o Muricy perceba que não faz sentido jogar desse jeito. Deixar só o Cleiton armando o time o sobrecarrega demais. Que jogue com o Diego no ataque, mas coloque o Sacconi no meio também!

    Mais insuportável que o jogo era o cheiro de maconha. Ô troço nojento. E isso durou o jogo todinho.

    Ahhh, o Daniel entrou muito bem no jogo. Foi pra cima, driblou, tomou falta. Da próxima vez, espero que o "boca de sovaco" o coloque mais cedo em campo.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de técnico que tem medo de mexer.

    ResponderExcluir