quinta-feira, 6 de agosto de 2009

VERDÃO SÓ EMPATA COM O GRÊMIO NO PALESTRA

Hoje parecia que seria uma grande exibição. Foi, na verdade, um grande jogo, apesar dos pesares. Mas não terminou como queríamos. Os 30 minutos iniciais foram arrebatadores, o Palmeiras jogou muito, dominou, sufocou o Grêmio, mas perdeu muitas chances de gol. E logo quando fez, tomou, num erro da arbitragem e numa bobeira. No final da partida o zagueiro Réver saiu desmaiado de campo, após bater com a cabeça no chão, e mesmo sendo adversário, vamos torcer que nada de mais grave aconteça com esse bom zagueiro gremista.

Um lindo Palestra Itália para recepcionar o líder do Brasileirão. Arquibancadas abarrotadas de verde e branco, uma bela festa. E o Palmeiras mostrou que queria recompensar o espetáculo da torcida. Um início arrasador, mas com excessivas chances desperdiçadas. Até que Cleiton Xavier, o melhor em campo, apareceu de surpresa e escorou de cabeça um belo cruzamento de Wendel. O gol trouxe o Grêmio para o jogo. E o juiz veio à tona. Num lance de falta, sim, mas em Ortigoza, a arbitragem simplesmente inverteu e o Grêmio bateu rápido. Ainda reclamando o Palmeiras deu uma bobeira incrível e deixou Maxi Lopez empatar a partida.

No segundo tempo Muricy voltou com Willians no lugar de Ortigoza. O paraguaio não vinha fazendo uma boa partida, mas o camisa 8, meu Deus! Desde que entrou em campo ele só fez lutar com a bola. O Grêmio voltou melhor, mais compactado, e o Palmeiras deu espaços, principalmente por errar muitos passes e pela desatenção de alguns, como por exemplo, Edmilson, que estava morto hoje. Ainda assim tivemos chances de desempatar. Entrou Jefferson e nada melhorou, pelo contrário.

Depois foi a vez de Marquinhos entrar. O baiano vindo de contusão na virilha entrou até com vontade, mas não pode fazer muita coisa. Mesmo tentando pressionar erramos muitos passes. E ainda que nos últimos minutos o Grêmio ficou com um a menos. Não por expulsão, e sim por contusão, e séria, do zagueiro Réver, ex-Paulista de Jundiaí. Em trombada com Diego Souza, Réver caiu com o rosto no chão. Vários minutos foram perdidos para o atendimento do jogador que pareceu sair desacordado de campo.

E foi isso. Não foi horrível nem foi bom, mas de certa forma serviu para quebrar qualquer salto alto que já pudesse ter pelos lados da Academia de Futebol. Em um campeonato de 38 rodadas é preciso ter muita concentração, tenho certeza que teremos. Agora só voltamos a jogar na quarta, contra o Atlético-MG no Mineirão, duelo importante para definir o campeão do primeiro turno. O jogo, que originalmente seria no domingo, foi transferido para quarta e será transmitido em TV aberta para todo o Brasil. Enquanto isso, muito treino e foco para essa sequência de campeonato, esmorecer jamais!

Créditos da foto: Terra.

4 comentários:

  1. Será que só eu enxergo que o Marcão de lateral não dá certo??

    ResponderExcluir
  2. Não Rodrigo, não é só você

    Eu tbm

    Com ele o Palmeiras ficou "manco", pois as jogadas do Grêmio eram todas pela esquerda da nossa defesa e as nossas todas pela direita do ataque. Ele é nulo na marcação e nulo no avanço. Marcão serve pra ser um terceiro zagueiro, e olha lá. É lento e não tem qualidade no passe. É bom o Muricy quebrar a cabeça pra achar uma outra opção, porque não sei se o Jefferson é a outra tbm não.

    ResponderExcluir
  3. Marcão não serve nem pra terceiro gandula. Não ganha uma, quando apoia não aguenta correr 10 metros e na defesa não em capacidade de dominar uma bola e sair jogando. Só dá bicão pra frente.

    ResponderExcluir
  4. No início realmente pensei que seria um massacre. Mas não podemos perder tantas oportunidades como aconteceu. E não dá pra jogar com Marcão de lateral esquerdo, de jeito nenhum. Nem Jefferson. E o Edmílson parecia bêbado, nunca sabia o que fazer com a bola. Cadê o Souza?

    Mas quero falar de coisa boa: Cleiton Xavier!! Acho que já faz 3 jogos seguidos que ele é o melhor em campo (pelo menos na minha opinião). Tá jogando muito!

    ResponderExcluir