sábado, 1 de agosto de 2009

VERDÃO VENCE NOVO “FREGUÊS” E CELEBRA MELHOR CAMPANHA DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS

Desde 2003 o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Naquela ocasião o Cruzeiro, time de melhor campanha desde então, foi o campeão. Mas mesmo a raposa de Alex e Luxemburgo não fez um começo de campeonato tão bom quanto o Palmeiras. São 34 pontos em 16 jogos, um aproveitamento de 70,83%. Se mantiver esse nível de aproveitamento chegará ao final do Brasileirão com aproximadamente 81 pontos, o suficiente para garantir o caneco. Mas como ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte, é melhor comemorar o momento e mais uma vitória fora de casa, justamente em cima de um time encardido como o Sport. Que venha o Grêmio!

O campo é aquele pasto que tão bem nos acostumamos a jogar nos dois últimos anos. Primeiro, também nos acostumamos a perder por lá. Agora, quem se acostumou com o gosto amargo da freguesia foram eles. O Palmeiras todo de branco, com Marcão no lugar de Souza, fez um primeiro tempo fraco. Os dois times fizeram. O jogo foi ruim, muitos passes errados e poucas chances claras de gol. No gramado, pasto, um time pouco criativo e sem eficácia ofensiva, com Cleiton Xavier chamando mais o jogo, mas Diego completamente fora da partida.

No segundo tempo eles voltaram melhores, tentaram pressionar. Mas só pressiona quem pode. Hamilton fez falta violenta em Diego Souza e foi expulso. Chance para o jogo morno pegar fogo. Muricy não perdeu tempo, colocou Souza no lugar de Edmilson e Willians no lugar de Marcão. O jogo mudou para melhor. Obina cruzou bola rasteira pela esquerda e Willians, pronto para finalizar, nem precisou se mexer. Bruno Telles, zagueirão amigo do Sport, fez todo o serviço sozinho. Gol contra deles é muito bom!

Com o gol o Palmeiras se tornou Senhor do jogo, brincou de ver o tempo passar. Diego Souza e Cleiton Xavier tiraram os pernambucanos do sério ao prenderem a bola na linha de fundo. Se quisesse, o Verdão poderia ter ampliado, mas preferiu prender a bola e esperar o tempo passar. Cleiton ainda quase conseguiu, por duas vezes. Na primeira, o meia recebeu livre na área e chutou por cima do gol. Na segunda, ele limpou e chutou de fora da área, rasteiro, e Magrão fez uma grande defesa.

E foi só. Na minha frente não vejo ninguém! O Verdão assiste de camarote o restante da 16ª rodada e ainda tira um tempinho para secar o Atlético-MG, que joga em casa contra o Coritiba. Só quinta-feira o Palmeiras volta a campo e para um clássico interestadual contra o Grêmio. Armero está fora pelo terceiro cartão amarelo e só retorna à equipe contra o Internacional na 1ª rodada do returno, já que o lateral servirá a seleção colombiana em amistosos na América do Norte. Líder e com ótima campanha fora de casa, aproveitamento de 58,33%, nosso próximo duelo será no invicto Palestra Itália. Grande jogo e que seja também mais uma grande vitória.

Créditos da foto: Terra.

Um comentário:

  1. E mais uma vez, Cleiton Xavier foi o melhor da partida. Ele e o Diego não podem ser negociados, de jeito nenhum! O trabalho precisa ter continuidade!

    E só pra não perder o costume: Chupa, Xpóti!

    ResponderExcluir