domingo, 13 de setembro de 2009

PALMEIRAS JOGA MAL, PERDE PARA O VITÓRIA E SE NÃO FOSSE O CRUZEIRO...

É, se não fossem as “Marias” a liderança teria caído no colo do Internacional, mais incompetente ainda que o Palmeiras, pois perdeu em casa. E é o Cruzeiro que pode entregar a liderança para os bambis na próxima rodada. Vamos agora à Minas pegar o também ex-Palestra Itália, enquanto o São Paulo, a apenas 1 ponto, pega o Santo André. Se bobear se ferra de novo, acorda Palmeiras!

Hoje realmente não foi nosso dia. Nada que possa ser jogado na conta do azar ou da sorte, mas sim da incompetência. Perdeu porque mereceu perder. Perdeu porque jogou para perder. E mais fato ainda, é líder porque o Internacional tem uma mula no banco de reservas e porque o Cruzeiro, que será uma pedreira na próxima rodada, tem um time que se equipara com os líderes.

O campo do Barradão, como já de conhecimento geral, é uma porcaria. A bola rasteira não rola, apenas quica. E o futebol seguiu o exemplo do gramado. O Palmeiras até começou melhor, tentou pressionar, mas a burrice assola alguns jogadores nossos. Ramon em campo, um velho sem condições físicas que sempre, mesmo quando novo, só teve como qualidade ser ótimo na bola parada. E o que fizemos? Faltas, faltas e mais faltas para o “craque-showbol” do Vitória bater. E por falar em cagada, hoje o nosso Santo estava "inspirado". E foi assim, cobrança de falta de Ramon e Marcos, ô Marcos (!), socou a bola pra baixo, dentro na área e o pior, na cabeça do jogador baiano.

Mesmo assim ainda chegamos ao empate. Primeiro Obina, sentindo o tornozelo foi substituído por Robert e o camisa 20 marcou o primeiro dele com a camisa do Palmeiras, em grande jogada de Armero. Primeiro tempo terminou assim, com ou sem méritos, foi o melhor possível pela bolinha que apresentamos nos primeiros 45 minutos, nada que justifique futebol de líder.

Na volta do intervalo voltamos melhores, pressionamos. Isso não é sinônimo de gol. Mas besteiras da zaga visitante é. Pronto, era melhor, merecia até o segundo gol, teve um pênalti não assinalado para o Vitória e... Gol. Deles, é claro. Mais uma pane da zaga, que perdeu Maurício Nascimento contundido. E então fomos em busca do empate. Falta na entrada área, bate-rebate, a bola sobra para Vagner Love, ele perde a jogada, o Vitória acelera no contra-ataque, Sandro Silva vira uma ameba ao invés de jogador e os baianos marcam o terceiro.

Ainda fomos buscar o resultado. Ortigoza que entrou no lugar de Wendel, péssimo mais uma vez, fez um belo cruzamento na cabeça de Robert, artilheiro da nossa tarde infeliz. Tentamos o empate de novo, mas não deu. Uma derrota merecida porque Cleiton Xavier não jogou nada, porque a zaga só bateu cabeça, porque Edmilson dormiu em campo, porque São Marcos foi humano demais, porque não soubemos nos recuperar dos desfalques, porque Vagner Love foi só mais um Vagner qualquer, etc. Motivos não faltam para a derrota, assim como também não faltam para a liderança continuar em nossas mãos. Mas se quiser continuar na ponta precisa tomar um choque, acordar, jogar futebol de campeão. Bola nós temos pra isso, precisa ter consciência também. 

Créditos da foto: Uol Esportes.   

2 comentários:

  1. E ai!

    To criando uma nova campanha... O amarelão voltou!
    Tá no blog e no twitter (@palestraactivo)... Me ajuda a divulgar ai!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    O pré-jogo começa com a derrota frente ao Vitória - a meu ver, um acidente.

    Ouso dizer que o resultado de hoje será ... 1X0, com a cara da grande "Academia" dos anos 70.

    Gol? Que tal Diego Souza?!

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir