domingo, 4 de outubro de 2009

VERDÃO DESPACHA TIME DE LUXA E JÁ COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA

Torcedor afine a garganta, prepare o fôlego, porque falta pouco para berrar pra quem quiser ouvir “É campeão!”. São 11 rodadas, 33 pontos em disputa, sendo 18 deles em casa, e quem pega o Palmeiras? O Gayson, que falou na quarta que era pro Palmeiras se cuidar? Os “cholorados”, de Tite Bandeira? Pode chegar quem quiser, porque eu já estou fazendo as contas para o penta. Hoje entrará para a história como um dos principais jogos do Verdão no campeonato, assim como contra o Cruzeiro. O Palmeiras está se aproximando do fim de 15 anos sem vencer o nacional, graças às vitórias fora de casa. Graças à raça, à determinação, à força de vontade de um time com cara de campeão, com jogadores de campeão, com técnico de campeão, com diretoria de campeão e claro, com pontuação de campeão! Você vê alguém à sua frente? Eu não! 

Hoje foi mais um “Dia D” na campanha palmeirense no Brasileirão 2009. Clássico na Vila Belmiro, como sempre com público digno de uma torcida medíocre e arcaica. Com Muricy, o trabalhador, e Luxemburgo, o mercenário, frente a frente. Se vencesse, o fim de semana seria lindo para o Palmeiras. E que lindo ele está sendo! Muricy Ramalho optou por Obina – que deve perder a posição no próximo jogo, no ataque; Figueroa, que ganhou definitivamente a titularidade, na lateral direita e Maurício Nascimento substituindo o lesionado Maurício Ramos, ao invés de Marcão que havia sido cogitado durante a semana. No Santos a vaca continua se afundando no brejo. 

Primeiro Luxemburgo perdeu Fabão por contusão, depois Jorge Lucas, que não é aquele, pelo mesmo motivo. Isso tudo na primeira etapa. Nossas ações ofensivas mais perigosas aconteciam graças a chutes de fora da área, principalmente com Diego Souza. Sustos só pelas laterais, sobretudo pelo lado esquerdo da nossa defesa, onde Figueroa teve dificuldades para marcar Madson e Neymar, que caiam por ali o tempo todo. Ainda assim o Palmeiras parecia ter o jogo sob controle, apenas não chegava com efetividade. 

No segundo tempo o Santos começou melhor, tanto que marcou com Luizinho, batendo sem chance para Marcos. E daí? Somos mesmo o time da virada, porque temos jogadores que desequilibram (viu seu Luxemburgo!?), e sim, temos banco. A reação começou com Figueroa cruzando pela direita e Diego Souza aparecendo por trás da zaga santista, cabeceando para empatar a partida. A virada veio com mais uma jogada de Figueroa, passou por Vagner, que ajeitou para Diego driblar o zagueiro, chutar cruzado e Robert, que substituíra Obina, ser oportunista e virar o jogo. E o camisa 20 se firmou como um dos grandes nomes da partida. Em linda jogada iniciada por Diego Souza e Cleiton Xavier, Robert lutou até roubar a bola de Triguinho e meter uma linda caneta no goleiro Felipe, iria fazer o segundo. Ia. Vagner Love, o artilheiro fominha do amor, que adora marcar contra as sardinhas, chegou antes e meteu a bola para dentro da rede. 

E fim de papo! Se o campeonato continuar assim - e continuará -, o Palmeiras poderá entrar na justiça e pedir a patente da palavra “líder”. Já são 14 rodadas, com certeza serão pelo menos 15, e se tudo der certo serão 25 no final do Brasileirão. E para terminar o fim de semana feliz, com vitória em cima das sardinhas e derrota com direito a frango dos gambás, o Internacional levou 2 x 0 do Coritiba no Couto Pereira e viu o Verdão abrir 9 pontos, praticamente dando adeus à luta pelo título, assim como o Goiás que foi derrotado pelo Botafogo por 3 x 1 em pleno Serra Dourada. O Porco continua nadando de braçadas em direção ao caneco, seguido por Bambis e Galo no retrovisor. Quinta-feira tem Avaí no Palestra, hora de lotar e fazer uma linda festa. E claro, comemorar mais uma vitória de um time com cada vez mais cara de campeão.

Créditos da foto: Lance Press.

4 comentários:

  1. q beleza, esse jogo animou meu fds! confesso que já estava acreditando, mas depois daquele jogo contra o Cruzeiro minha crença no título é total... e hoje então, fez até rivais dizerem q já somos campeões! ah, e aquele terceiro gol foi simplesmente lindo... eu não vi o começo da jogada e meu pai ficou falando 'vc perdeu, vc perdeu, que coisa linda..." hahaha

    ResponderExcluir
  2. Aquele bambi de merda com nome de vômito deve ter ficado triste. Que aprenda a calar a boca quando e deixe pra soltar a franga junto de suas amigas no CT do time colorido.

    Levamos alguns sustos, mas não perdemos o controle do jogo. Nossos meias estiveram um pouco apagados, mas não se desligaram da partida. Temos jogadores que desequilibram, ninguém pode negar. Figueroa, apesar da deficiência defensiva, é sem dúvida muito superior ao Wendel. A tendência é melhorar cada vez mais, não tenho dúvida quanto a isso. E espero que Obina fique no banco da próxima vez, pois tem sido um verdadeiro cone em campo. Robert é oportunista, rápido e calou minha boca.

    Enfim, um belo de um CHUPA pro profexô! Aqui é trabalho, meu filho!!! Queria méritos, não é mesmo? Oportunista!!! Mas obrigada pela vitória, já que precisa de agradecimentos!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ¨enumerar¨ que fica mais fácil:

    1 - Diego Souza é genial!

    2 - Figueroa sim é lateral. Wendell sempre foi meio campista.

    3 - Nunca mais eu falo nada sobre o Robert =X

    4 - O lance do terceiro gol foi uma pintura. Impressionante como ¨omitem¨ esse detalhe. Se fosse a prostituta colorida ou o propaganda no sovaco fazendo um gol desse ia ter até especial de meia hora na TV.

    5 - Não sei o que passa na cabeça do Luxemburgo, mas definitivamente ele não está batendo bem das 10, como dizia a minha falecida tia.

    6 - Neymar confirma a cada dia que é uma franguinha. É curioso como o Santos é um time ¨sazonal¨. A cada 30/40 anos surge alguém bom. Eles acreditavam que esse molecote seria um novo Robinho. Acho que tá cedo. Outro jogador bom no time da vila talvez em 2020, 2030. Antes disso vai ser difícil.

    7 - Tem jogador que tem a capacidade de provar sua irrelevância futebolística a cada dia. Chupa Refhugo! Teu time é igual o Rubinho, na hora que é pra mostrar serviço quebra o câmbio hahahaha.

    Se não tiver turnê surpresa da Madonna até dezembro acho que ninguém chega mais. O inter já brochou.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem ?
    Queria te parabenizar pelo blog e pedir uma parceria.
    Vamos trocar links ?
    O seu já está lá.
    Té mais.
    www.CHIQUEIROVERDE.blogspot.com

    ResponderExcluir