sábado, 26 de setembro de 2009

LÍDER VENCE DE NOVO E TEM GENTE QUE AINDA RECLAMA

Se prepare, pois será um post desabafo. Cansei, já chega, não agüento mais esses torcedores chatos, pra não falar coisa pior, que vêem defeito em tudo. Pra vocês, palmeirenses que vivem de “Chico”, que só sabem reclamar, escuta essa aqui: LÍDER, PORRA! São 13 rodadas, falaram que o tão do Gayson ia roubar nossa liderança, nós fomos a Minas, vencemos, e hoje mesmo com o time estafado e desfalcado, voltamos a marcar os três pontos. Dependendo da conclusão da rodada, poderemos abrir 7 pontos de vantagem para o segundo colocado. O que você quer mais?

Àqueles que lotaram o Palestra Itália mais uma vez, meus parabéns. Fizeram uma linda festa para receber o líder do Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético-PR, que precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento. E hoje entramos desfalcados de três titulares: Armero, expulso no ultimo jogo, Cleiton Xavier suspenso por três cartões amarelos e Wendel que levou uma “klebada” na mandíbula, além de Pierre, porque é humanamente impossível não sentir falta do nosso guerreiro. E quase tivemos mais um. Danilo não deveria jogar por conta de uma clausula no contrato que o impede de disputar uma partida contra o time que detém seus direitos federativos, no caso o Atlético. O Palmeiras, que fará valer o direito da compra do passe do zagueirão no final do ano, pagou uma multa de R$100.000,00 pra liberar o atleta.

Tudo estava pronto para mais um jogo do líder. Muricy escolheu Jumar, aquele mesmo, para jogar na vaga de Cleiton Xavier, e adiantou Souza para terceiro homem de meio-campo. E não é que Jumar entrou bem? Fez uma ótima partida em todos os aspectos. Quem não esteve nos seus melhores foi Diego Souza, nulo em campo. Mas a partida, suada, teve três destaques:

Figueroa – o lateral ex-Colo Colo já entrou numa fria daquelas lá no Mineirão na última quarta-feira, e deu conta do recado. Hoje, seu primeiro jogo como titular, encheu de esperança os palmeirenses que ainda morrem de saudades do grande Arce. Figueroa foi praticamente irretocável. Bem no apoio, seguro na marcação e letal nas bolas paradas. O chileno foi tão bem que fez mais do que a obrigação e anotou seu golzinho no final do primeiro tempo. O lateral se posicionou muito bem, recebeu belo passe de Danilo e abriu o placar. No segundo tempo ainda fez o cruzamento para o gol que selaria nossa vitória. Gol de quem?

Danilo – faz tempo que o Palmeiras não investia tão bem R$100.000,00. E foi apenas para colocar o zagueirão em campo. Valeu cada centavo. Valeu uma vitória. Primeiro Danilo teve um revés. Escanteio para o Atlético, bola cabeceada por Chico e desviada na cabeça do zagueiro. Gol de empate do Furacão. Eis que surge o xerifão. Danilo já havia dado um belo passe para o gol de Figueroa, ainda na primeira etapa, e foi retribuído pelo chileno. De novo um escanteio, mas agora para o nosso lado, e Danilo estava lá pra conferir. O zagueiro vibrou muito com o gol. E vibraria novamente, depois de começada a pressão do time curitibano. Edmilson bobeou e Wesley cruzou para Paulo Baier, praticamente livre, só rolar pra rede. Mas Danilo estava lá e comemorou a chance evitada como mais um gol em sua conta. Méritos que, além dividir com Figueroa, ainda tem que partilhar com um certo Santo milagreiro.


Marcos, aliás, São Marcos – contra o Vitória, o Santo foi só um goleiro, passível de uma grande falha. Contra o Cruzeiro a santidade começou a voltar. E hoje, ele, abençoado seja, estava lá, para garantir nossos três pontos. Uma linha na horizontal cobrindo o gramado sobre seus pés, dois postes, um de cada lado, e um travessão para fechar o retângulo. Uns chamam de gol, o abençoado chama de altar. Com uma força sobrenatural, inimaginável para alguém que teve tantas contusões e carrega pesados 36 anos nas costas. São Marcos fechou seu “altar” de todas as maneiras possíveis, e o Atlético não conseguiu transpor a milagrosa barreira. Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil!

E foi assim que vencemos mais uma vez, que seguiremos líderes, independente de qualquer outro resultado nessa rodada. É assim que tem gente reclamando, ainda. Jogamos uma batalha na quarta-feira, em Minas Gerais, com chuva, com um homem a menos boa parte da segunda etapa, viramos o jogo, abrimos do vice-líder, tivemos que aguentar uma viagem de volta, noite mal dormida, apenas um dia de treino pra valer, jogamos contra um time descansado, vencemos, nos mantivemos na liderança e ta reclamando do que, babaca? Mais uma vez: LÍDER, PORRA! Enxergue um palmo à frente do seu nariz, veja a tabela, tenha vergonha de ser tão estúpido. Aqui é Palmeiras! Honre seu time. Honre o líder!

Créditos da foto: Eduardo Viana/Lance Press.

4 comentários:

  1. E ainda tem gente que fala que Palmeiras só é Líder por culpa da arbitragem, quanta dor de cotovelo desse povo! ai ai...

    ResponderExcluir
  2. Quando eu mandei a mensagem dizendo qu o Souza e o Marcos foram os melhores na minha opinião, cometi uma tremenda injustiça com meu "chuchu" Danilo hehehe. Jogou demais!!! Fez o lançamento pro primeiro gol, fez o segundo e ainda nos salvou do empate! O Atlético só fez um gol pq a bola bateu nele, mas isso não vem ao caso, ele não teve culpa.

    Nosso Santo também salvou a pátria. O furacão até tentou fazer pressão, mas não adiantou. Não temos apenas um goleiro. Temos O Goleiro.

    Figueroa foi muito bem também. E ele bate muito bem na bola. Mais uma opção!

    Enfim, foi uma partida tensa em alguns momentos, mas a torcida fez uma festa bonita, o clima no Palestra estava incrível. Eu quero ver essa imprensinha e esses bambis de merda falarem alguma coisa agora.

    Engulam mais essa!

    ResponderExcluir
  3. E que comemoração do Danilo! Foi de arrepiar!!!

    ResponderExcluir
  4. a festa estava bonita...
    desta vez não tinha maconha??

    ResponderExcluir