quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E AGORA, O QUE PENSAR?

Queria eu poder responder. Não sei. Ainda está difícil de assimilar, de acreditar, mas aconteceu de verdade. Empatamos com o lanterna em casa. Fizemos um primeiro tempo de dar dó, digno de último colocado... da série B. Jogava pela direita, era uma avenida, pela esquerda, uma avenida, pelo meio, uma avenida. Por onde se quer que olhasse havia espaço. Havia bate-cabeça, desorganização, falta de orientação. É amigo, seria cômico se não fosse trágico. E agora, acabou? Eu queria dizer que não.

O torcedor é um capítulo a parte. Às vezes injusto às vezes incrível. Eu não sei se eu teria essa força pra torcer se estivesse lá. Gritaram, apoiaram, cantaram, sofreram e quase jogaram com o time. Se tivessem jogado fariam um papel melhor do que os jogadores no primeiro tempo, pois teriam determinação, amor.

No segundo eles tiveram. Tentaram e lutaram como nós lutaríamos. Mas eles não sofrerão como nós estamos sofrendo agora. Sacconi fez um belo gol. Danilo deu uma esperança a mais. Mas o tempo, que bendito foi contra o Colo-Colo em Santiago, foi maldito hoje. Não vou nem reclamar dos poucos minutos de acréscimo, porque foram poucos, porque estou no meu limite. Cansei.

A verdade é que não há muito o que escrever. Não há muito o que eu possa escrever. Só consigo pensar que eu acreditei. Eu acreditei. Você também, não é? Acho que me sentiria melhor se não tivesse acreditado. E ainda melhor se soubesse que mesmo com toda essa merda eu não iria mais acreditar daqui pra frente. Se eu disser que não, estarei mentindo. Eu vou torcer, eu vou acreditar e muito provavelmente vou sofrer ainda mais por isso, mas foda-se.

Eu prefiro me iludir do que ter vergonha do meu time, como alguns tem. Eu não tenho vergonha, não mesmo. Eu sou Palmeiras, fui Palmeiras quando perdi o Mundial, quando perdi a Libertadores, fui ainda mais quando caí, e agora, que estamos por pouco de perder um Brasileirão, eu vou me envergonhar? A vida continua, sempre continuou. O Palmeiras continua. E infelizmente, essa noite também vai demorar pra acabar.

Créditos da foto: Gazeta Press.

2 comentários:

  1. Eu sai de lá querendo acreditar ainda, mas confesso que não está fácil fazer isso.

    Vou economizar nas palavras por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. to vendo ali do lado no site ... craque do jogo: obina

    tira isso pelo amor de deus .... ele foi-se na história do verdão

    ResponderExcluir