quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS DOS ÚLTIMOS DIAS

Recontagem dos votos


Houve um problema com um dos coletores de dados das urnas que não passou as informações para a central na votação de sábado, dia 14/02, e cerca de 600 votos foram considerados brancos. Seria estranho demais algo desse tipo, pois quem, em sã consciência, iria ao clube em um dia chuvoso para votar e não completar o ato?

Após a recontagem, a chapa UVB que antes tinha 25 conselheiros eleitos, perdeu um: Silvio Mukai passou para suplente.

Abaixo, o resultado atualizado desta chapa:


Conselheiros eleitos #votos


Silvio V. Filho

44

Carone

44

Fabio Raiola

42

João Ferro

42

Valter Teixeira

39

Decio Lima

38

Eduardo Scarpelli

34

Mariano

33

Antonio Joioso

30

Lennon Pesca

29

Jota

28

Tarso

28

Vinicius Cipullo

27

Alexandre L Pereira

26

Ennio Camarano

25

Alexandre Zanotta

25

Luis Fronterptta

24

Francisco Vituzzo

23

Carlos Maimone

23

Valerinao Vicari

22

Sueli Palma

22

Adriano Fantini

21

Renato Tomanik

21

SUPLENTES

CARLOS BALCEIRO

21

WILSON NAKAMURA

20

LUIZ CARNASSALE

20

SYLVIO MUKAI

20

SIRO CASANOVA

19


Destaco o aumento de votos do Wilson Nakamura, passando de 17 para 20, o que o transforma em 1º suplente. Em breve você estará lá, amigo!

A decadência do Sr. Musgambá e sua corja começou!

-----


Assessoria de Imprensa SEP – Fábio Finelli


Palmeiras terá novo coordenador para as categorias de base

O ex-jogador Marco Antonio Biasotto será o novo coordenador técnico das categorias de base do Palmeiras. Ele chega para ocupar a função de Jorginho, que passa a ser o novo treinador do time B. Betinho, que vinha ocupando esse cargo, foi desligado do clube.

Biasotto tem 39 anos e atuou como jogador no São Paulo, Paulista de Jundiaí, Mogi Mirim e Jatco, do Japão. Como treinador, dirigiu o time juvenil do Paulista entre 1996 e 1998, e tornou-se coordenador técnico do próprio time de Jundiaí na parceria com a Parmalat, entre 1998 e 1999.

Como auxiliar técnico do time profissional do Fortaleza [2004], São Caetano [2005] e Bahia [2005]. A partir do final de 2005, foi convidado para comandar todo o departamento técnico e de formação de atletas do Atlético-PR.
Entre 2005 e 2007, participou das conquistas do Paranaense Juvenil, da Copa Tribuna Jr e Vice Campeão Paranaense Infantil, em 2005; foi campeão Paranaense Infantil, Juvenil e Junior, Vice Campeão da Copa Tribuna Jr, campeão da Copa Belo Horizonte Jr e da Copa Saprissa na Costa Rica, além da participação na Copa Nike Infantil, em 2006; e campeão Infantil da Copa Votorantim, em 2007.

O sucesso no time paranaense fez ele ser convidado para ser o coordenador de captação e desenvolvimento de Atletas do Projeto Campus Pelé / Paulista de Jundiaí, função que ele vinha trabalhando até o momento.

Biasotto assumiu a função nesta semana e já vem realizando avaliações com os atletas das categorias de base do clube.


Sérgio Prado é o novo gerente administrativo do Palmeiras

Sérgio Fernando do Prado, 52 anos, foi escolhido para ser o novo gerente administrativo remunerado do Palmeiras. Ele chega para dividir o trabalho de gerente com Toninho Cecílio, que passa a ter uma função mais voltada para o departamento técnico de futebol.

Sérgio do Prado é formado em Educação Física, em Árbitro de Futebol e em Gerência de Futebol. Vinha trabalhando desde 1993 no Santo André. Entre 1993 e 1999, acumulou o cargo de gerente de futebol profissional, e entre 1999 e 2008, desempenhou a função de diretor de futebol profissional.

Presente de Deus

Sérgio do Prado admitiu em conversa para o site oficial do Palmeiras o sentimento que teve quando recebeu o convite para exercer a função de gerente administrativo.

"Foi um presente de Deus. Sou palmeirense fanático. Quando morava em São Carlos, durante a adolescência, pegava dois, três ônibus só para ver o Palmeiras jogar pelo interior e na capital. Já subi muito no alambrado para comemorar gol com o César Maluco (risos). É uma paixão que vem desde criança", explicou.

O novo gerente administrativo esclareceu que se sente preparado para assumir a nova função no Palmeiras.

"Foram 16 anos no Santo André desempenhando a função de gerente e diretor sempre com muita honestidade, brilhantismo e profissionalismo. Adotamos idéias inovadoras e o Santo André só cresceu nesse período. É um desafio chegar ao Palmeiras, mas me sinto forte e preparado. É um sonho que está se realizando, no aspecto profissional e pessoal."

---

Finalmente o profissionalismo fará parte da rotina do Palmeiras! Depois de tanto tempo nas mãos de amadores, começaremos a despontar com pessoas qualificadas para determinados setores.

Tenho total confiança na atual diretoria, principalmente no mentor dessa mudança: Belluzzo!

Sei que as coisas vão mudar, como já está acontecendo. Voltaremos para o lugar de onde jamais deveríamos ter saído. Esse momento que vivemos me enche de satisfação!

Minha boca se enche de orgulho ao dizer para qualquer um que o presidente do meu time é o prof. Belluzzo. Depois de aguentarmos o Mumu por tanto tempo, ele surge como um alento para os palestrinos. Ele é O cara. Será o melhor presidente que já tivemos, não tenho dúvida alguma!

-----


Luxemburgo minimiza derrota e fica satisfeito com rendimento

A primeira derrota do ano na temporada foi encarada com naturalidade pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva, ele minimizou o resultado e afirmou ter ficado satisfeito com o rendimento de seus atletas.

"Conversei com os jogadores nos vestiários e disse que eles foram muito bem. Enfrentamos um adversário experiente, cheio de malandragem, e mesmo assim buscamos duas vezes o resultado. Foi um jogo igual, onde de repente o empate teria sido o mais justo. Mas fiquei satisfeito, pois apresentamos um bom futebol."

O treinador palmeirense destacou que a primeira derrota no ano iria acontecer e fez questão de dizer que o trabalho segue da mesma maneira.

"Não tem porque ficar desesperado. Foi a primeira derrota, mas ainda temos cinco jogos para recuperar. Temos totais condições de crescer nas próximas rodadas, pois ainda estamos num início de temporada. O time está consciente e sabe que apresentou um futebol em condições de vencer."

Luxemburgo também minimizou a falha que originou o segundo gol da LDU. "Não achei que o Marcos e o Edmílson falharam. Cada um pensou de um jeito e a bola rápida ajudou o atacante da LDU. Essas coisas acontecem, não foi por isso que perdemos."

O Verdão só retorna ao Brasil na quinta-feira pela manhã. Apesar dos poucos dias de treino para o jogo de sábado, contra a Portuguesa, no Canindé, o treinador alviverde acredita na superação.

"Vamos chegar cansados, mas fizemos todo um planejamento para suportar essa carga de jogos logo no começo do ano. Vou esperar esses dois dias e depois pensar em quem escalar."

---

Derrotas acontecem e melhor que tenha acontecido agora, pra tirar aquele estigma de time imbatível, invencível.

Agora é hora de botar a cabeça no lugar, consertar os erros demonstrados na partida, seja pela altitude ou não, continuar trabalhando firme, com o único objetivo de vencer os outros desafios. Foco, determinação, comprometimento, respeito, humildade SEMPRE!

-----

Ala/Zagueiro

O ala-esquerdo/zagueiro Marcão foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (19), na Academia de Futebol, como novo reforço palmeirense. O jogador, de 33 anos, assinou contrato até 31 de dezembro de 2010 e já está apto para jogar.

"Vinha jogando normalmente no Internacional e minha documentação está regularizada. Só estou sem treinar há dois dias. Mas isso não é problema e, se o Vanderlei [Luxemburgo] optar por mim, estou à disposição já para o jogo contra a Portuguesa", disse.

Marcão contou que ficou encantado com a estrutura da Academia de Futebol do Palmeiras. "Não fica devendo em nada para os outros clubes. É completo", disse. Ele também falou da expectativa de atuar pelo Verdão e que chega para ser uma referência.

O novo reforço palmeirense, que vai vestir a camisa 13, mostrou estar bem informado e apontou que a equipe tem condições de brigar pelos títulos que disputa.

"É um time de muita qualidade. Para começar, o Campeonato Paulista é o mais difícil do Brasil. Aqui estão os principais times e as dificuldades começam por aí. Mas o Palmeiras embalou e não tem apenas 11 titulares, e sim um elenco de nível."

Marcão também elogiou Vanderlei Luxemburgo e classificou o treinador como um dos melhores do país. "Sem demagogia alguma, ele é o melhor do país. É um técnico que enxerga além das quatro linhas e, taticamente, sabe armar um time dentro dos 90 minutos. Vai ser uma honra e uma oportunidade única trabalhar com ele."

Sobre em qual posição vai jogar, o jogador foi categórico. "Já joguei de lateral-esquerdo e zagueiro. Não tenho preferência. Se precisar, jogo em qualquer posição. Isso é o que menos importa."

-----

Boa sorte na estréia, Marcão! Aliás, melhor arrumar um novo apelido pra ele, porque Marcão só existe um! hehehehe

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

COM FALHAS GROSSEIRAS PALMEIRAS PERDE E DÁ ADEUS AOS 100%

Perdeu. E perdeu porque jogou para perder. Perdeu porque cometeu erros ridículos. Perdeu por mau posicionamento. Perdeu por atuações apagadas. Não, não faltou experiência. As maiores falhas foram dos experientes. Uma partida onde claramente faltou paciência, vontade, empenho e, principalmente, concentração. Dava pra ganhar, mas não fez por merecer na maior parte do jogo.

Uma partida truncada desde o começo, com muitas faltas, principalmente nossas, e o Palmeiras apenas afunilava o jogo. Quem mais se destacou foi Diego Souza, positiva e negativamente. Foi mal por prender excessivamente a bola e compensou na vontade, buscando o jogo o tempo todo. Tanto fez que participou ativamente da jogada do primeiro gol, quando o goleiro Cevallos rebateu um chute do camisa 7 nos pés de Willians, que mandou para as redes. Mas antes disso, o Verdão saiu perdendo. Falha do sistema defensivo num todo, desde quem permitiu o cruzamento como da zaga que saiu em linha vagarosamente. O jogador da LDU parecia estar impedido e creio mesmo que estava.

Depois do empate houve uma leve melhora na equipe, que chegou mais vezes e melhor ao ataque, mas não durou muito. Em falha grosseira de Marcos, a Liga voltou à frente no placar. Edmilson também falhou, poderia ter isolado a bola, embora a grande besteira tenha sido do goleirão.

No segundo tempo mudança tática na equipe com a entrada de Marquinhos no lugar de Maurício Ramos, colocando o time no 4-4-2. Logo nos primeiros minutos o empate voltou a bater à nossa porta. Diego Souza sofreu falta no meio e Cleiton Xavier colocou na área para Edmilson escorar de cabeça e igualar o marcador, que mais uma vez não ficou muito tempo empatado. O mesmo experiente e excelente camisa 3 foi imprudente e o juiz marcou tiro livre indireto na entrada da área. O bom argentino Manso bateu com extrema felicidade no ângulo e a LDU voltou à frente no placar justo no momento em que o Palmeiras parecia encaixar o jogo. E não saiu mais.

A partir de então o Verdão não conseguiu mais chegar ao empate e poucas vezes levou perigo. Até porque perigo mesmo foi a cargo da parte defensiva. Enquanto na frente o time não se encontrava, na defesa foi um desastre total. Partida muito ruim de Danilo e Edmilson. Quem menos comprometeu defensivamente, por incrível que pareça, foi Fabinho Capixaba, substituído por Evandro já que não funcionava ofensivamente, embora esse também, como sempre, não tenha acrescentado em nada.

Quem não jogou mesmo foi Keirrison, que fez de longe sua pior partida com a camisa alviverde, completamente nulo em campo. Pablo Armero fez um jogo horroroso e poderia ter sido expulso por idiotice. Embora todas essas falhas tenham ocorrido, se o time tivesse mantido a cabeça no lugar, poderia sim ter empatado e até mesmo vencido. Mas não é o fim do mundo. Perdemos para o atual campeão da Libertadores em sua casa, na estréia pra valer de um time jovem, que vai ser pela primeira vez no ano cobrado efetivamente.

O Verdão terá totais condições de reverter esse mau princípio jogando em casa e até mesmo fora contra adversários sem a mesma qualidade e sem a altitude, que chegou a prender as pernas (e a cabeça) dos jogadores na segunda etapa. Agora, o Palmeiras volta à campo contra a Portuguesa no sábado de carnaval pelo Paulistão às 16h, jogo que será no Canindé. Pela Libertadores, o próximo compromisso é no Palestra, em março, contra o Colo Colo. Cabeça no lugar, a primeira derrota viria mais cedo ou mais tarde e perdemos para um adversário forte. É corrigir os erros e bola pra frente, pois há muitos pontos em disputa ainda, em um ano que promete ser excelente para nós.

Créditos da foto: Lance Press.


VERDÃO PRONTO PARA ENFRENTAR A AMÉRICA

Graças à incompetência de uns e má vontade de outros, o Verdão perdeu a chance de ter um início de 2009 mais tranquilo quando só precisava ganhar do “morto” Botafogo em casa pela última rodada do Brasileirão. Mas não aconteceu. Então foi antecipado o clima de decisão para o jovem elenco palmeirense. Contra o Potosí, em verdadeira maratona em São Paulo e alpinismo na Bolívia, 5 x 1 e 2 x 0 deram a vaga para a fase de grupos. Agora vem o grupo 1, com Sport, campeão da Copa do Brasil; LDU, atual campeã da Libertadores; e Colo Colo, campeão chileno pela 600ª vez.

A estréia pela frase grupos acontece hoje, contra a LDU em Quito às 19h, transmissão do Sportv para todo o Brasil. A atual campeã vem com um time modificado, e para alguns, enfraquecido, mas tem a força do belo estádio Casablanca, da torcida e da altitude de 2850 m. Será um jogo complicadíssimo para o Verdão, que mesmo com adversidades tem totais condições de vencer ou pelo menos segurar um empate que já seria de bom tamanho dadas as condições. Pelo mesmo grupo, o Colo Colo recebe nesta quarta o Sport em Santiago.

As equipes devem ser escaladas da seguinte forma:

LDU: José Cevallos; Jairo Campos, Norberto Araujo, Diego Calderón e Reasco; Patricio Urrutia, William Araujo, Alfondo Obregón e Damián Manso; Claudio Bieler e Walter Calderón.
Técnico: Jorge Fossati.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Edmilson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL).
Assistentes: Javier Camargo (COL) e Julio Diaz (CHI).

O Palmeiras terá tempo para conquistar a chamada “gordura” e antecipar a classificação no Paulistão, já que só jogará uma vez em fevereiro e outra em março pela competição continental. A pedreira será em abril, quando o time entra na fase decisiva do estadual e encara quatro jogos na Libertadores para definir classificação à próxima fase. Nem grupo, nem tabela são fáceis, mas o Verdão está pronto para superar os desafios e seguir firme rumo ao bi campeonato da América.

Confira a tabela do Verdão na fase de grupos da Libertadores 2009

17/02 - LDU x Palmeiras - Quito

03/03 - Palmeiras x Colo Colo - São Paulo

08/04 - Sport x Palmeiras - Recife

15/04 - Palmeiras x Sport - São Paulo

21/04 - Palmeiras x LDU - São Paulo

29/04 - Colo Colo x Palmeiras - Santiago

Conheça um pouco mais sobre nossos adversários

Colo Colo:

- Das últimas 5 participações do Colo Colo na Libertadores apenas em 2007 o time chileno avançou às oitavas de finais, sendo eliminado na ocasião pelo América do México que enfrentou o Santos que o eliminou na sequência;

- O clube foi desclassificado duas vezes consecutivas na pré-Libertadores. Em 2005 pelo Quilmes da Argentina por critério de gols fora. Já em 2006 levou uma lavada do Chivas Guadalajara que somando os resultados fez 8 x 4 nos chilenos;

- Nas outras duas participações o time parou na fase de grupos, por coincidência pegou o Boca Juniors pela frente nas duas vezes. Em 2004 ficou em último (com 6 pontos) num grupo que tinha, além do Boca (que terminou em primeiro com 12 pontos), o Deportivo Cali (segundo com 9), o Bolívar (também com 9 mas com -2 de saldo). Já na última edição o clube chileno quase se classificou, só ficou pelo caminho por ter um golzinho a menos que o Boca. Ficou em terceiro com 10 pontos e 2 gols de saldo, enquanto o Atlas ficou em primeiro com 12, e o time argentino em segundo com os mesmos 10 pontos e 3 gols de saldo. Em último lugar ficou o Maracaíbo da Venezuela com apenas 2 pontinhos.

- A mais tradicional equipe chilena foi campeã da Libertadores no ano de 91 contra o Olímpia do Paraguai.

LDU:

- Ao contrário do Colo Colo, a LDU só não avançou da fase de grupos nas últimas 5 edições em 2007, quando ficou em terceiro do grupo 6 com 8 pontos, o mesmo grupo do adversário chileno que terminou na primeira posição seguido pelo Caracas, ambos com 9 pontos, e em último ficou o tradicionalíssimo River Plate com os mesmos 8 pontos da Liga;

- Nas outras 4 vezes, a LDU ficou coincidentemente em segundo lugar no grupo. Em 2004 foi eliminado nas oitavas de final pelo Santos, nos pênaltis, depois de passar pelo grupo do São Paulo (primeiro com 15 pontos) e ficar a frente, com seus 12 pontos, de Alianza Lima (com 9) e Cobreloa que não pontuou. Em 2005 o clube equatoriano pegou mais uma vez o Santos, agora na fase de grupos, e ficou atrás (8 pontos) da equipe da baixada (12 pontos) seguido por Danúbio e Bolívar, ambos com 7. Se classificou como pior segundo colocado e teve pela frente o melhor primeiro, o River Plate, e foi eliminado pelos argentinos. Em 2006 foi a vez de ficar atrás (com 10 pontos) do Vélez Sarsfield (16 pontos) e à frente do Rocha do Uruguai (com 5) e do Universitário do Peru (com 2). Avançou às quartas de finais após eliminar sem tomar gols o Atlético Nacional da Colômbia, mas parou no campeão daquele ano, o Internacional de Porto Alegre;

- Campeã da edição passada, a Liga Deportiva Universitária enfrentou o Fluminense (13 pontos) já na primeira fase e amargou o segundo lugar mais uma vez (10 pontos), seguida por Arsenal de Sarandí (9 pontos), campeão da Sulamericana de 2007 e do Libertad do Paraguai (3 pontos). Nas oitavas eliminou o Estudiantes e nas quartas foi a vez de outro time argentino, o San Lorenzo, ficar pelo caminho. Nas semi-finais a vítima foi o América do Mexido, do “gordito” Cabañas. Na final o reencontro com o time das laranjeiras. Venceu o primeiro jogo em casa por 4 x 2 e perdeu o segundo por 3 x 1. Na prorrogação quase venceu, mas a decisão foi para os pênaltis. Com cobranças pífias do Flu, a LDU conquistou a América em pleno Maracanã.

Sport:

- O time pernambucano conquistou a vaga vencendo o Corinthians na final da Copa do Brasil 2008, depois de eliminar o Vasco (semifinal), Inter (quartas de final) e o nosso Palmeiras (oitavas de final). É apenas a segunda participação do clube na maior competição continental das Américas;

- Em 88 o Sport jogou no grupo 5 após ser campeão brasileiro de 87 segundo a CBF. Ficou em terceiro com 5 pontos, atrás do Guarani de Campinas com 8 e do Universitário do Peru com os mesmos 8 pontos, e à frente do Alianza Lima que terminou com 3;

- O clube conta com a força da Ilha do Retiro e com a experiência do veterano meia/lateral direito Paulo Baier, principal contratação da equipe para a disputa da Libertadores. Outro destaque é o jovem Ciro.

Créditos da foto: Lance Press.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

MAIS UM GOLAÇO FORA DE CAMPO

As eleições de sábado para o Conselho Deliberativo mostraram que o Palmeiras está em um momento distinto, especial. Foram eleitos 59 conselheiros ligados à atual diretoria e 17 da oposição. Não digo a palavra “apenas” para citar o número de membros da oposição, pois ainda entendo ser esse um número considerável. Não consigo atinar para o fato de haver pessoas que ainda apóiam Musgambá e sua corja.

A divisão dos votos das chapas ficou da seguinte maneira:

17 conselheiros eleitos pela chapa Verde
25 conselheiros eleitos pela chapa UVB
34 conselheiros eleitos pela Chapa Palestra

No total, eram 76 cadeiras disponíveis, sendo que os outros 76 serão eleitos daqui a dois anos. O mandato é de quatro anos, portanto, quem foi eleito agora não disputará a próxima eleição.

Em março, o novo presidente do Conselho Deliberativo será eleito. Quem ocupava o cargo até janeiro era Seraphim Del Grande, que o deixou para exercer sua função no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Antônio Carlos Corcione ocupa o posto de presidente do Conselho interinamente. O candidato da situação para ser o novo presidente deve ser Affonso Della Monica.

Para quem não acreditava que estamos em tempos de mudança de ares, a resposta está aí. Muita coisa ainda precisa ser feita, é verdade, mas esse processo é gradual e deve ser conduzido de forma inteligente, coesa, determinada. Um passo de cada vez e chegaremos ao objetivo que deveria ser o mesmo de todos dentro do clube: o bem da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Quero parabenizar a todos os sócios que foram votar e que souberam escolher um candidato digno, que apóia o nosso presidente Belluzzo. Aproveito para dar um parabéns especial ao meu querido amigo Jota Christianini, por ter alcançado essa vitória! Sei que continuará a fazer um trabalho esplendoroso pelo Palmeiras, mas espero que não deixe de escrever os “causos” no 3VV às terças!

Aproveito também para dizer que honrosos são aqueles que cumprem com suas palavras. Dignidade e caráter não se compram. Essas são características intrínsecas de cada pessoa, que definem seus valores. Digo isso para aqueles que não tiveram a hombridade de assumir seu voto, prometendo-o à outra pessoa. E é por esse motivo que também parabenizo o amigo Wilson, que apesar de não ter conseguido vencer, lutou, se esforçou e não desistirá. Mas na próxima tudo dará certo!

Estamos caminhando rumo à modernidade, trilhando com segurança, humildade e competência. Dessa vez, ninguém nos tirará do nosso lugar!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

EM PACAEMBU ESVAZIADO, VERDÃO “B” VENCE MAIS UMA E MANTÉM 100%

Time dispara na liderança e agora são 9 vitórias em 9 jogos


Jogo feio no Pacaembu. O estádio que está acostumado a ver o Corinthians e seu futebol “vistoso” jogar recebeu quase 7.000 pagantes para ver a nona vitória do Verdão em 2009. O time veio a campo com os reservas, já que os titulares, exceto Marcos, que volta de contusão, e Maurício Ramos, já estão em Quito se preparando para pegar a Liga Deportiva Universitária na terça-feira. Sem a mesma qualidade técnica, o Palmeiras não conseguiu impor seu estilo de jogo rápido e de toques de primeira. Pelo lado do Paulista, um primeiro tempo sem criatividade, apenas com forte marcação na defesa. Sem conseguir muitos espaços, quem se destacou na primeira etapa foi Marquinhos, que resolveu arriscar de fora da área sempre assustando o goleiro.

Na segunda etapa finalmente saiu o gol. Em bela troca de passes, Evandro, na mesma linha, recebeu de Lenny e com um toque sutil tirou do goleiro. É o segundo gol do camisa 27 na temporada que, embora não tenha feito boa partida, pelo menos marcou um bonito gol dando a vitória ao time. Já na defesa, um "Deus nos acuda". Jéci fez uma partida digna de sua ruindade. Nos últimos 15 minutos, tomamos sufoco e ainda levamos uma bola na trave. O Verdão só voltou a dar trabalho ao time de Jundiaí com a entrada do veloz Deyvid Sacconi. Por fim, um bom jogo pela parte ofensiva de Jefferson, embora tenha dado muitos espaços na defesa, e uma tarde apagada de Lenny, que não conseguiu repetir o bom futebol dos últimos jogos. O garoto Souza não entrou bem, talvez pelo nervosismo, mas não comprometeu.

Agora o Palmeiras volta a campo na terça-feira contra a LDU às 19h, jogo que será transmitido pelo Sportv para todo o Brasil. Quem entrou em campo hoje viaja por volta das 6h desse domingo para se juntar ao resto do elenco. Enquanto tem time por aí que perde com os titulares, o Verdão soma mais 3 valiosos pontos com os reservas. E amanhã é dia de clássico na gaiola das loucas. E daí? Bom fim de semana a todos e vamos comemorar mais uma vitória do Palmeiras!

Créditos da foto: Lance Press

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VALEU COMO UM TÍTULO

É com grande alegria e satisfação que colocamos este blog no ar! E podemos dizer que só houve um motivo para a criação deste espaço: a paixão pelo Palmeiras, assim como sugere o nome. Esperamos que esse entusiasmo dure por muito tempo e que você prestigie o PV sempre que puder. A certeza é que faremos o máximo para demonstrar essa nossa paixão! E para começar, nada melhor do que falar sobre nosso presidente. Um estréia em grande estilo. Abraço a todos e curtam o texto!


Créditos da foto: Tom Dib / Lance Press

Dia 26/01/2009 foi um dia especial para a nação palestrina. Essa data representa o marco que separará o passado nefasto do futuro promissor, onde nos esperam as glórias de outrora. Exagero? De maneira alguma. Se cada um entendesse o que significa para o Palmeiras ter um presidente com o gabarito do prof. Belluzzo, jamais ousaria duvidar disso.

Já sofremos muito com as sucessivas guerras de interesses, com a depredação da memória alviverde, com o descaso e vaidade dos diretores, dirigentes e conselheiros. Chegou a hora de começar a escrever um novo capítulo na história do Palmeiras e não vejo ninguém melhor para comandar essa mudança. Há muito tempo não sentíamos tanta confiança com relação à melhoria da situação do clube, tanto no meio político como futebolístico. Foi uma importantíssima vitória, que nos levará novamente a ocupar um lugar de destaque.

Agradeço profundamente aos 145 conselheiros que escolheram ficar ao lado do bem, da dignidade, do Palmeiras! Obrigada por nos propiciarem essa felicidade sem igual, essa emoção incomparável e por mostrarem que ainda podemos ter esperança!

Somos os Campeões do Século XX e demos um grande passo para sermos os Campeões do Século XXI! Voltaremos a ostentar a nossa grandeza, glórias e fibra! A era obscura está prestes a acabar. Nossos adversários vão tremer. O Gigante acordou!

A imponência resplandecerá! Nossas lutas serão travadas de maneira honrosa! Mostraremos ainda mais nossa essência de campeões e uma torcida linda, que canta e vibra!

Sejamos unidos, pois só assim seremos sempre fortes. Esse novo capítulo de nossa história será escrito com a tinta da competência, humildade, compromisso e conquistas! Acreditem!