quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS DOS ÚLTIMOS DIAS

Recontagem dos votos


Houve um problema com um dos coletores de dados das urnas que não passou as informações para a central na votação de sábado, dia 14/02, e cerca de 600 votos foram considerados brancos. Seria estranho demais algo desse tipo, pois quem, em sã consciência, iria ao clube em um dia chuvoso para votar e não completar o ato?

Após a recontagem, a chapa UVB que antes tinha 25 conselheiros eleitos, perdeu um: Silvio Mukai passou para suplente.

Abaixo, o resultado atualizado desta chapa:


Conselheiros eleitos #votos


Silvio V. Filho

44

Carone

44

Fabio Raiola

42

João Ferro

42

Valter Teixeira

39

Decio Lima

38

Eduardo Scarpelli

34

Mariano

33

Antonio Joioso

30

Lennon Pesca

29

Jota

28

Tarso

28

Vinicius Cipullo

27

Alexandre L Pereira

26

Ennio Camarano

25

Alexandre Zanotta

25

Luis Fronterptta

24

Francisco Vituzzo

23

Carlos Maimone

23

Valerinao Vicari

22

Sueli Palma

22

Adriano Fantini

21

Renato Tomanik

21

SUPLENTES

CARLOS BALCEIRO

21

WILSON NAKAMURA

20

LUIZ CARNASSALE

20

SYLVIO MUKAI

20

SIRO CASANOVA

19


Destaco o aumento de votos do Wilson Nakamura, passando de 17 para 20, o que o transforma em 1º suplente. Em breve você estará lá, amigo!

A decadência do Sr. Musgambá e sua corja começou!

-----


Assessoria de Imprensa SEP – Fábio Finelli


Palmeiras terá novo coordenador para as categorias de base

O ex-jogador Marco Antonio Biasotto será o novo coordenador técnico das categorias de base do Palmeiras. Ele chega para ocupar a função de Jorginho, que passa a ser o novo treinador do time B. Betinho, que vinha ocupando esse cargo, foi desligado do clube.

Biasotto tem 39 anos e atuou como jogador no São Paulo, Paulista de Jundiaí, Mogi Mirim e Jatco, do Japão. Como treinador, dirigiu o time juvenil do Paulista entre 1996 e 1998, e tornou-se coordenador técnico do próprio time de Jundiaí na parceria com a Parmalat, entre 1998 e 1999.

Como auxiliar técnico do time profissional do Fortaleza [2004], São Caetano [2005] e Bahia [2005]. A partir do final de 2005, foi convidado para comandar todo o departamento técnico e de formação de atletas do Atlético-PR.
Entre 2005 e 2007, participou das conquistas do Paranaense Juvenil, da Copa Tribuna Jr e Vice Campeão Paranaense Infantil, em 2005; foi campeão Paranaense Infantil, Juvenil e Junior, Vice Campeão da Copa Tribuna Jr, campeão da Copa Belo Horizonte Jr e da Copa Saprissa na Costa Rica, além da participação na Copa Nike Infantil, em 2006; e campeão Infantil da Copa Votorantim, em 2007.

O sucesso no time paranaense fez ele ser convidado para ser o coordenador de captação e desenvolvimento de Atletas do Projeto Campus Pelé / Paulista de Jundiaí, função que ele vinha trabalhando até o momento.

Biasotto assumiu a função nesta semana e já vem realizando avaliações com os atletas das categorias de base do clube.


Sérgio Prado é o novo gerente administrativo do Palmeiras

Sérgio Fernando do Prado, 52 anos, foi escolhido para ser o novo gerente administrativo remunerado do Palmeiras. Ele chega para dividir o trabalho de gerente com Toninho Cecílio, que passa a ter uma função mais voltada para o departamento técnico de futebol.

Sérgio do Prado é formado em Educação Física, em Árbitro de Futebol e em Gerência de Futebol. Vinha trabalhando desde 1993 no Santo André. Entre 1993 e 1999, acumulou o cargo de gerente de futebol profissional, e entre 1999 e 2008, desempenhou a função de diretor de futebol profissional.

Presente de Deus

Sérgio do Prado admitiu em conversa para o site oficial do Palmeiras o sentimento que teve quando recebeu o convite para exercer a função de gerente administrativo.

"Foi um presente de Deus. Sou palmeirense fanático. Quando morava em São Carlos, durante a adolescência, pegava dois, três ônibus só para ver o Palmeiras jogar pelo interior e na capital. Já subi muito no alambrado para comemorar gol com o César Maluco (risos). É uma paixão que vem desde criança", explicou.

O novo gerente administrativo esclareceu que se sente preparado para assumir a nova função no Palmeiras.

"Foram 16 anos no Santo André desempenhando a função de gerente e diretor sempre com muita honestidade, brilhantismo e profissionalismo. Adotamos idéias inovadoras e o Santo André só cresceu nesse período. É um desafio chegar ao Palmeiras, mas me sinto forte e preparado. É um sonho que está se realizando, no aspecto profissional e pessoal."

---

Finalmente o profissionalismo fará parte da rotina do Palmeiras! Depois de tanto tempo nas mãos de amadores, começaremos a despontar com pessoas qualificadas para determinados setores.

Tenho total confiança na atual diretoria, principalmente no mentor dessa mudança: Belluzzo!

Sei que as coisas vão mudar, como já está acontecendo. Voltaremos para o lugar de onde jamais deveríamos ter saído. Esse momento que vivemos me enche de satisfação!

Minha boca se enche de orgulho ao dizer para qualquer um que o presidente do meu time é o prof. Belluzzo. Depois de aguentarmos o Mumu por tanto tempo, ele surge como um alento para os palestrinos. Ele é O cara. Será o melhor presidente que já tivemos, não tenho dúvida alguma!

-----


Luxemburgo minimiza derrota e fica satisfeito com rendimento

A primeira derrota do ano na temporada foi encarada com naturalidade pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva, ele minimizou o resultado e afirmou ter ficado satisfeito com o rendimento de seus atletas.

"Conversei com os jogadores nos vestiários e disse que eles foram muito bem. Enfrentamos um adversário experiente, cheio de malandragem, e mesmo assim buscamos duas vezes o resultado. Foi um jogo igual, onde de repente o empate teria sido o mais justo. Mas fiquei satisfeito, pois apresentamos um bom futebol."

O treinador palmeirense destacou que a primeira derrota no ano iria acontecer e fez questão de dizer que o trabalho segue da mesma maneira.

"Não tem porque ficar desesperado. Foi a primeira derrota, mas ainda temos cinco jogos para recuperar. Temos totais condições de crescer nas próximas rodadas, pois ainda estamos num início de temporada. O time está consciente e sabe que apresentou um futebol em condições de vencer."

Luxemburgo também minimizou a falha que originou o segundo gol da LDU. "Não achei que o Marcos e o Edmílson falharam. Cada um pensou de um jeito e a bola rápida ajudou o atacante da LDU. Essas coisas acontecem, não foi por isso que perdemos."

O Verdão só retorna ao Brasil na quinta-feira pela manhã. Apesar dos poucos dias de treino para o jogo de sábado, contra a Portuguesa, no Canindé, o treinador alviverde acredita na superação.

"Vamos chegar cansados, mas fizemos todo um planejamento para suportar essa carga de jogos logo no começo do ano. Vou esperar esses dois dias e depois pensar em quem escalar."

---

Derrotas acontecem e melhor que tenha acontecido agora, pra tirar aquele estigma de time imbatível, invencível.

Agora é hora de botar a cabeça no lugar, consertar os erros demonstrados na partida, seja pela altitude ou não, continuar trabalhando firme, com o único objetivo de vencer os outros desafios. Foco, determinação, comprometimento, respeito, humildade SEMPRE!

-----

Ala/Zagueiro

O ala-esquerdo/zagueiro Marcão foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (19), na Academia de Futebol, como novo reforço palmeirense. O jogador, de 33 anos, assinou contrato até 31 de dezembro de 2010 e já está apto para jogar.

"Vinha jogando normalmente no Internacional e minha documentação está regularizada. Só estou sem treinar há dois dias. Mas isso não é problema e, se o Vanderlei [Luxemburgo] optar por mim, estou à disposição já para o jogo contra a Portuguesa", disse.

Marcão contou que ficou encantado com a estrutura da Academia de Futebol do Palmeiras. "Não fica devendo em nada para os outros clubes. É completo", disse. Ele também falou da expectativa de atuar pelo Verdão e que chega para ser uma referência.

O novo reforço palmeirense, que vai vestir a camisa 13, mostrou estar bem informado e apontou que a equipe tem condições de brigar pelos títulos que disputa.

"É um time de muita qualidade. Para começar, o Campeonato Paulista é o mais difícil do Brasil. Aqui estão os principais times e as dificuldades começam por aí. Mas o Palmeiras embalou e não tem apenas 11 titulares, e sim um elenco de nível."

Marcão também elogiou Vanderlei Luxemburgo e classificou o treinador como um dos melhores do país. "Sem demagogia alguma, ele é o melhor do país. É um técnico que enxerga além das quatro linhas e, taticamente, sabe armar um time dentro dos 90 minutos. Vai ser uma honra e uma oportunidade única trabalhar com ele."

Sobre em qual posição vai jogar, o jogador foi categórico. "Já joguei de lateral-esquerdo e zagueiro. Não tenho preferência. Se precisar, jogo em qualquer posição. Isso é o que menos importa."

-----

Boa sorte na estréia, Marcão! Aliás, melhor arrumar um novo apelido pra ele, porque Marcão só existe um! hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário