terça-feira, 3 de março de 2009

RESUMO DO PAULISTÃO – Ainda invicto no estadual, Verdão mantém invencibilidade e segue firme na ponta da tabela


21/02 - PORTUGUESA 2 x 2 PALMEIAS: Verdão bobeia e deixa escapar vitória contra a Lusa


Mais um jogo do Palmeiras em sábado à tarde e mais uma bela atuação de Keirrison. Mas nem os dois gols do K9 deram a vitória ao alviverde. Em jogo truncado, o Verdão abriu vantagem em pênalti sofrido por Willians e convertido pelo artilheiro. Logo depois veio o segundo, quando Cleiton Xavier lançou e Keirrison driblou zagueiro e goleiro antes de tocar pro fundo da rede. Parecia vitória fácil, isso até Danilo fazer uma besteira enorme. O zagueiro, atrasado e sem necessidade, fez pênalti convertido, com “paradona”, por Edno. Em seguida mais uma pane na zaga e outro gol em cruzamento pra área. Felipe Gabriel ainda quase virou o jogo. Um resultado frustrante que poderia e deveria ter sido melhor.


25/02 - SÃO CAETANO 3 x 4 PALMEIRAS: Com virada espetacular, Palmeiras volta a vencer e segue líder


Jogo emocionante em São Caetano do Sul. A verdade é que no começo foi desesperador. Quando Pierre atrasou mal e Cleiton Xavier escorregou, Luan aproveitou a bobeira e abriu o placar. Pouco tempo depois, falta cobrada pra dentro da área e mais uma falha do sistema defensivo. Os 2 x 0 em menos de 15 minutos apavoraram os palmeirenses, mas com calma a “molecada” reagiu de forma impressionante. Primeiro Keirrison, depois de tabela entre Diego Souza, que fez uma belíssima partida, e Cleiton Xavier, o K9 seguiu no lance e bateu pro gol. Sem perder tempo, o camisa 10 cobrou falta e Edmilson escorou para empatar a partida. Não demorou muito e Diego Souza, em gol quase idêntico ao que ele fez contra o Potosí, virou a partida em mais uma assistência de Cleiton Xavier. Antes de acabar o primeiro tempo, Keirrison mais uma vez deixou o dele, depois de lançamento de Marcão e insistência de Armero. Na segunda etapa o Verdão poderia ter ampliado o placar, mas o Azulão diminuiu em mais uma bobeira da zaga. Fim de jogo que mostrou falhas no sistema defensivo e virtudes no ataque alviverde.


28/02 - PALMEIRAS 1 x 0 GUARANI: Com belo gol de Sacconi, time B vence de novo em estréia de “Ortigol”


Mais de 11 mil pessoas viram a 9ª vitória do Palmeiras no Paulistão. Mais uma vez os reservas não decepcionaram. Em jogo fraco tecnicamente, a vontade de Lenny e Armero, a boa marcação de Jumar e a velocidade de Deyvid Sacconi prevaleceram. As baixas foram por conta de Evandro, quase sempre muito incompetente, e de Marquinhos, que fez uma péssima partida, perdeu pênalti e ainda saiu vaiado. Marcos, que sentiu contusão da coxa, foi substituído no intervalo. Com a entrada de Sacconi e Ortigoza na segunda etapa, o Palmeiras melhorou e conseguiu fazer o golzinho suficiente para abrir vantagem na ponta da tabela. O ex-jogador do Guarani recebeu do paraguaio na área e driblou o goleiro para fazer seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Com a vitória o Verdão ficou ainda mais perto de garantir classificação antecipada para as semifinais.


Créditos da foto: Lance Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário