terça-feira, 5 de janeiro de 2010

COPA SP – PALMEIRAS ESTRÉIA COM VITÓRIA

O Verdinho fez a lição de casa na estréia da Copa SP de Futebol Júnior. O time comandado por Juninho goleou, sem dificuldade, o fraco time acreano, o Rio Branco, por 4x1. Os gols foram de Gilsinho e Gabriel Silva. A partida foi realizada nessa segunda-feira, dia 04/01, às 21h, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos/SP.


Ao contrário do futebol apresentado pelo time principal nas últimas partidas do Brasileirão 2009, o jovem time mostrou entrosamento, determinação, vontade e técnica durante o jogo. Os destaques foram Luís Felipe, Gabriel Silva e Gilsinho, principalmente. Os dois primeiros mostraram muita versatilidade atuando em outras posições.


A base da equipe que disputa essa competição é a que venceu o Paulista sub-20. O Palmeiras iniciou a disputa com: Borges, Luís Felipe, Wellington, Igor e Gabriel Silva, Bruno Turco, Cristhian, Gilsinho e Patrick, Afonso e Miguel. No segundo tempo, Francinei, que também fez uma boa partida, entrou no lugar de Patrick e, já no final, Rodrigo substituiu Afonso.


Ainda é cedo para dizer muita coisa, mas não posso deixar de expressar a minha vontade de substituir o Armero pelo Gabriel Silva. Esse garoto tem futuro e espero que saibam aproveitar seu potencial no time principal. Cansei-me do colombiano velocista.


Saberemos a real capacidade desse time quando começarem a jogar contra outros mais fortes. Por enquanto, vamos comemorando as vitórias que virão, pois a meu ver, serão inevitáveis. O Verdinho vem forte e tem tudo para conquistar esse título inédito para nossa sala de troféus.


Créditos da foto: AE

3 comentários:

  1. tomara que de certo a ida desses jogadores para o profissional... é triste qdo forma-se uma esperança q se torna em fiasco.

    ResponderExcluir
  2. Essa copinha as vezes é engana bobo. Tem tanto ¨craque¨ que apavora nos confrontos contra os ¨pães de açucar¨, ¨primeiras camisas¨ e ¨sorrisos¨ da vida, depois chega na hora H não joga nada.

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra avaliar os garotos por uma partida contra o grande Rio Branco ou outro do tipo. Mas não podemos ignorar o fato dessa equipe ter sido campeã do Paulista sub-20 e que alguns jogadores já mostraram ter qualidade. Mas esperemos até os confrontos mais difíceis.

    ResponderExcluir