sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

COPA SP – Palmeiras goleia e decide liderança domingo

Uma chuva incessante recebeu o jogo do Palmeiras contra o Sorriso, do Mato Grosso. Apesar disso, o gramado apresentou ótima drenagem e a partida não se transformou em uma pelada. O Verdinho venceu facilmente seu adversário, por 5x0, e agora é líder do grupo T.


O primeiro gol foi marcado aos 22 do primeiro tempo, numa cabeçada de Miguel, após cruzamento de Francinei. O atacante, que já tinha perdido um gol momentos antes, foi certeiro dessa vez.


Pouco tempo depois, aos 24 minutos, uma linda troca de passes entre Francinei, Miguel e Afonso resultou no gol do camisa 11. Depois disso, o time do Sorriso viu menos ainda a cor da bola. Desculpem a piadinha com o nome da equipe, mas só vi cara feia. E não poderia deixar de falar do “lindo” uniforme do goleiro Michel. Que combinação horrível!


Aos 29 minutos, Francinei bate falta com perigo, o goleiro rebate e a bola sobra para Cristhian, que empurrou para as redes de cabeça, por cobertura. Foi engraçada a reação do time mato-grossense, reparem no vídeo.


O jogo continuou com o Palmeiras dominando o time adversário. O goleiro Borges não fez, praticamente, nenhuma defesa. O perigo maior vinha das recuadas de bola “na fogueira”. Bruno Turco foi mestre em fazer isso, mas não o desmereço pela boa partida que fez.


Na segunda etapa, o Verdinho marcou cedo, logo aos 6 minutos. Luís Felipe bateu escanteio e a bola encontrou o pé de Miguel, que furou a rede, literalmente. Segundo gol do atacante na partida, quarto do Palmeiras.


E para fechar o placar, o zagueiro Mayko, que não havia participado do primeiro jogo devido a um corte no pé, cabeceou entre dois zagueiros e deixou sua marca, aos 18 minutos.


O Palmeiras poderia ter marcado mais gols, mas perdeu muitas chances, principalmente com Afonso e Gilsinho, que não fez uma boa partida e está fora da próxima por ter recebido o 2º amarelo na competição. O destaque fica para Luís Felipe, que apoiou bem, chutou com perigo e participou de jogadas importantes. Miguel, Gabriel Silva e Bruno Turco (quando não assustava o goleiro Borges), também fizeram uma boa partida. A zaga passou a impressão de mais firmeza com a volta de Mayko.


Domingo, às 21h, o time alviverde, que joga pelo empate, enfrenta o São Carlos, valendo a liderança do grupo. Temos plenas condições de ganhar e acredito que isso acontecerá. E que os garotos continuem mantendo os pés no chão.



Crédito da foto: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário