quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PALMEIRAS VENCE MONTE AZUL E É LÍDER

Calma, não se empolgue com o título do post. O jogo de hoje foi algo fora do comum até para time ruim. Foi absurdamente fraco. No judô, o lutador recebe desconto na pontuação por falta de combatividade, mas no futebol o pouco combativo, às vezes, ganha. Sejamos honestos com nós mesmos: ganhamos hoje porque o time do Monte Azul é terrível. O nosso é só um pouco menos terrível. Somos dependentes de um jogador mais uma vez. Ou vai às compras ou a coisa vai ficar ainda mais feia.

Foram apenas quatro jogos no ano, mas os últimos três foram tão ruins que eu poderia ter desenvolvido uma úlcera. Normal para um começo de temporada, acontece com a maioria dos times e toda aquela conversa que você já ouviu duzentas vezes só nessa semana. O que não é normal é o fato de não ter zagueiro para jogar, não ter atacante, nem meia decente no banco. O público de Ribeirão Preto foi corajoso em pagar ingresso para ver esse futebol abismal apresentado hoje. E dentro da quase sempre má condição do Estádio Santa Cruz, o gramado não foi a pior coisa do jogo. Tinham 22 “zé-manés” em cima dele que eram piores.

Se eu falar que o Palmeiras tentou fazer gol eu estarei mentindo. Fez num pênalti, que apesar de ser pênalti, juiz nenhum dá. E o Monte Azul é tão ruim que o goleiro conseguiu se machucar na cobrança de Cleiton Xavier, com insuportável paradinha. Isso, essa bosta, foi o primeiro tempo. E se você acha que o segundo foi “menos pior”, está enganado. Apesar dos pesares, na primeira etapa a rede ainda balançou.

Deus, como o Palmeiras tentou perder o jogo. E como o Monte Azul tentou levar goleada. Tiveram até jogador expulso. E o que fizemos? Vocês eu não sei, eu li a bula de um antiácido. As únicas coisas que me chamaram a atenção foram as saídas por contusão de Gabriel Silva e Cleiton Xavier. Espero, e rezo, para que não seja nada grave e parece não ser, porque o que está ruim, meu amigo, pode sim piorar. O jogo acabou e agradeci aos céus. Agora imagine se o clássico será um grande jogo? O Palmeiras faz uma exibição digna de A2 e o todo poderoso gambá empata com o Mirassol, em casa. O gordo ainda saiu de campo com uma distensão no ânus, mas deve jogar domingo também.

Somos heróis, amigo palmeirense, somos heróis. Sobrevivemos a esse jogo tenebroso. Se você conseguiu assistir até o fim, meus parabéns. Agora nos resta esperar a recuperação de Marcos, Léo e Diego Souza, principalmente, diria eu, do nosso 7. Caio Junior dependia de Valdivia. Luxemburgo dependia de Kléber. Muricy depende de Diego Souza. Os jogadores mudam, os técnicos mudam, mas o Palmeiras continua dependente de um único jogador. Continua porque não tinha e não tem elenco. Quando é que esses caras vão contratar, vão se dar conta que pra ganhar um campeonato tem que ter banco? E hoje não tivemos nem time titular. Paciência tem limite e a minha já acabou há muito tempo.

Créditos da foto: Futura Press.

4 comentários:

  1. Pelada de doer até a canela.

    As vezes eu me pergunto como conseguiram fazer o campeonato paulista ficar deprimente a ponto de termos que aguentar bizarrices como Monte Azul, Rio Claro, Barueri, Etti Jundiaí (que hoje chama Paulista), Sertaozinho...

    Mas, o que importa é que chato ou divertido, foram 3 pontos pra conta e domingo o líder encara o primeiro dos últimos. O gordinho lá parece que já deu um ¨migué¨. Será que tá ficando ruim pra ¨imagem¨ dele não conseguir vencer o clássico? Será que os patrocinadores estão querendo cortar o vale churrascaria dele? Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Foi um jogo chato pra caramba. O Palmeiras não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. E quando chegou perto disso, o nosso suepr atacante fez merda. Mais uma vez: precisamos de um camisa 9!!!

    Obviamente, Diego faz uma tremenda falta. Tentar substituir aquele que normalmente decide é uma tarefa muitíssimo complicada. Na verdade, eu nem esperava que alguém conseguisse.

    Deyvid Sacconi não consegue marcar nem criar jogadas efetivas. Ainda não sei muito bem pra que ele serve, pra ser sincera. Não que ele seja um jogador ruim, não estou dizendo isso. Mas na maior parte do tempo, ele é um peso morto em campo.

    Joãozinho é um jogador com potencial muito interessante a ser explorado (espero que da forma correta). É rápido, habilidoso e inteligente. Joga com a cabeça erguida.

    Edinho estreou como zagueiro e foi bem, apesar de ser muito pesadão. Mas como quebra-galho até superou minha expectativa.

    E para não passar em branco, só gostaria de deixar um último recado: QUEM PRECISA DO ARMERO?

    Com certeza, não é o Palmeiras.

    Gabriel Silva tem tudo para conquistar uma vaga na equipe titular.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de falar. Figueroa não acertou nada ontem. O que será que tá acontecendo com ele? Não tem feito bons jogos.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto fiz bem em continuar no bar, bebendo minha vodka e ouvindo rock, do que voltar e ver o segundo tempo hehehe... sei lá, essas coisas me irritam, até eu que sou burra falei o ano passado todo que n podemos depender de um jogador... temos alguns bons jogadores, mas dependemos do diego, isso é fato...tudo bem, o diego é diferente, é do tipo de jogador que não tem substituto, mas deve ter alguem que ao menos faça algo bom quando ele faltar... é foda, eu só espero que ele jogue domingo... o marcos também, obviamente, mas acho que no domingo precisaremos mais do diego (espero que o deola n fique nervoso por ser classico)... mas enfim, acho q todos jogam, espero isso... e o timinho hein, a coisa ta feia... mas não vamos nos enganar, aqueles velhos vão correr bastante domingo viu...

    ResponderExcluir