domingo, 31 de janeiro de 2010

PROCURA-SE COMPETÊNCIA

Uma palavra define o que o Palmeiras precisa: competência. Uma outra palavra define o que o Palmeiras tem: incompetência. Ela está em todos os lugares, desde o pior jogador em campo até o mais renomado dirigente. É como um surto de um vírus contagioso e mortal. Não somos competentes em campo porque não temos competência para contratar, para recuperar os lesionados e parece que agora não sabemos nem mais como vender um jogador. O jogo de hoje é uma gota no nosso mar de incompetência.

Depois de três anos, o Palmeiras conseguiu perder para o Asilo da Marginal sem número. E foi um feito incrível. E para que isso acontecesse, precisou da ajuda de muitas pessoas e pasme, gente de dentro do clube. Quem? Diretoria, comissão técnica, departamento de fisiologia e jogadores. O maior culpado vem de cima. Hoje temos um elenco medíocre. Vou parar de falar “deles” como “nós”, porque não fui eu que fiz isso, não foi você, foram eles, Sr. Luiz Gonzaga Belluzzo, Sr. Gilberto Cipullo, Sr. Antônio Cecílio, Sr. Savério Orlandi e mais uma dúzia de incompetentes.

Quando as coisas estão ruins, você começa a prestar atenção em pequenos detalhes. Por que Maurício Ramos não joga? O que acontece para um jogador nunca se recuperar de uma lesão teoricamente simples? Por que em outros times o cara se machuca e volta antes do tempo e aqui volta depois do previsto? Por que raios um time vende um jogador antes de um clássico, sem ter quem por pra jogar, tira esse cara do time e horas antes da partida anuncia que a venda foi desfeita? Por que, pela milésima vez, um time que tem um campeonato na mão não consegue nem ir para a Libertadores? Por que ninguém ainda percebeu que a Traffic está tirando o corpo fora do Palmeiras? E por que confiar numa diretoria que mete os pés pelas mãos toda hora?

Essa da diretoria é fácil. Nós temos medo dos antecessores voltarem, então vemos salvadores onde não existem. Quando criticamos esses que aí estão não é porque queremos Mustafá de volta, é porque queremos o Palmeiras, grande, de volta. Temos direito de querer dirigentes decentes, esforçados e competentes. Temos o direito de reclamar. Temos o total direto de não gostar do que estamos vendo. Isso tudo é porque estamos em janeiro, no final dele. Faltam 11 meses para acabar um ano que promete ser horrível. Ou essa gente cala a minha boca e contrata jogador, ou então meu amigo, vamos depender da sorte.

Enquanto isso eu te pergunto: quem joga o próximo jogo? Eu tenho até medo de pensar. Não temos laterais, zagueiros, meias e atacantes. E não é que não temos em campo, nós não temos elenco. E então escola de samba, vai reclamar do Diego Souza? Enfia o rabinho entre as pernas porque tendo ele jogando ainda estamos no lucro. Uma hora ele vai embora, como todos vão, a diferença é que não vem ninguém. Daí eu quero ver protesto contra o melhor jogador time. Todos juntos, todos incompetentes.

2 comentários:

  1. O Palmeiras está caminhando, dia a dia, rumo à total irrelevância.

    Como teoricamente a alternativa a esta diretoria patética, inerte e incompetente que temos é a volta do grupo do Mustafá, ficamos nessa situação de ter que escolher entre o ruim e o pior.

    Disse você muito bem quando falou que o que o torcedor quer é o Palmeiras grande de volta.

    Não quero Belluzzo, Cipullo, Cecílio e nem Mustafá.

    Quero é esse gente longe do Palmeiras e quero o Palmeiras de volta.

    ResponderExcluir
  2. Com Danilo vcs n vão longe

    ResponderExcluir